Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Notizie
Notizie Tricolore
Jorge Lopes
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Jorge Lopes (Lida 6424 vezes)
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
em:
21 de Maio, 2008, 20:18:00 »
Jorge Lopes está de regresso aos ralis em Santo Tirso
O próximo fim-de-semana marca o regresso de Jorge Lopes aos ralis, desta feita, inserido na Prova Extra do Rali Santo Thyrso convida, depois de presenças esporádicas ao longo do ano passado, onde esteve presente em Famalicão e na última prova do Open, em Gondomar.
O jovem piloto de Famalicão estará, como habitualmente, ao volante de um Fiat Punto HGT, preparado pela Integra Support e contará ao seu lado com o experiente Alberto Silva, naquela que será a estreia de Jorge Lopes em pisos de asfalto. “
Quero, sobretudo, terminar a prova e divertir-me, até porque nunca fiz um rali neste tipo de piso. Conto com o Alberto Silva para me ajudar e encurtar a adaptação necessária aos pisos de asfalto, estou certo que estão reunidas as condições para um bom resultado final
.”
Para o futuro, Jorge Lopes quer dar o salto: “
Tenho um projecto para o Open, mas não tem sido fácil arranjar os apoios necessários para tal. Contudo espero que sendo este um rali praticamente à porta de casa seja a alavanca ideal para angariar esses tais apoios, que proporcionem uma presença mais assídua nos ralis
.”
O Rali Santo Thyrso Convida sai para a estrada no próximo Sábado, 24 de Maio, com a 1ª especial a ter início marcado para as 10h55, sendo que os concorrentes da Prova Extra partem 3 minutos após o último concorrente do Regional de Ralis do Douro.
Fonte:
Rally Mania
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #1 em:
27 de Maio, 2008, 18:27:05 »
Objectivos cumpridos para Jorge Lopes
A dupla Jorge Lopes/Alberto Silva teve uma boa prestação na Prova Extra do Rallye Santo Thyrso conVida, realizado no passado Sábado, sob difíceis condições climatéricas, com a chuva a marcar presença ao longo de toda a prova.
Naquela que foi a estreia de Jorge Lopes nos ralis de asfalto, a primeira ronda pelas provas especiais foi cautelosa, pois ainda se ambientava ao Fiat Punto HGT, bem como os pisos escorregadios não permitiam correr grandes riscos. “
Viemos a apalpar o terreno na parte inicial do rali, ainda estava a adaptar-me ao comportamento do carro na chuva
”, referiu o piloto famalicense.
Nas segundas passagens pelas já secas estradas tirsenses, Jorge Lopes encarou-as com bastante mais confiança e isso reflectiu-se nos tempos efectuados, chegando inclusive a rodar nos 3 mais rápidos. Contas feitas no final do rali e Jorge Lopes/Alberto Silva alcançavam um meritório 5º lugar final e isso traduzia-se no rosto do piloto: “
Estou contente, cumpri os objectivos de chegar ao fim e de me divertir. Contei com a preciosa ajuda do Alberto Silva, foi importante para evoluir como piloto e nestas condições difíceis isso é fundamental. Na parte da tarde senti que estava bastante mais rápido, estava também com mais confiança e isso traduziu-se no bom resultado que obtivemos
”, referiu Jorge Lopes.
Jorge Lopes irá agora marcar presença nos ralis nortenhos do Open: “
Vou a Cerveira e, em princípio a Vila Verde, para continuar a evoluir como piloto, principalmente no asfalto. Depois vamos ver como corre para estudar o restante campeonato
”, concluiu.
Fonte:
Rally Mania
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #2 em:
06 de Junho, 2008, 19:43:04 »
Open começa em Cerveira para Jorge Lopes
Após a boa prestação no Rallye Santo Tirso convida, Jorge Lopes irá marcar presença no Campeonato Open de Ralis, numa participação que começa já este fim-de-semana, em Vila Nova de Cerveira.
Se o Fiat Punto HGT preparado na Integra Support se mantém como aliado do piloto de Famalicão, já no banco do lado direito surge uma novidade. Desta feita, será Pedro Colaço que irá acompanhar Jorge Lopes, ele que tem sido presença assídua no Open de Ralis, mas também no Todo Terreno. “
Espero adaptar-me bem ao novo navegador, também ele ainda não tem muita experiência de ralis e por isso o entrosamento irá ser progressivo. Estou certo que não teremos muitas dificuldades e iremos procurar um bom resultado, embora chegar ao final do rali é bom sinal
”, afirmou Jorge Lopes.
O Rali de Vila Nova de Cerveira decorre ao longo do próximo Domingo, nas míticas e traiçoeiras estradas de Vilar de Mouros/Calvário, Fontela/Candemil e Covas/Calvário. “
É um rali muito giro, mas muito técnico. Será, por certo, um bom rali para continuar a evoluir como piloto
”, concluiu o jovem famalicense.
Fonte:
Rally Mania
«
Última modificação: 06 de Junho, 2008, 19:46:07 por Tiffosi
»
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #3 em:
25 de Junho, 2008, 19:38:49 »
Ausente em Vila Verde
Depois de se terem estreado no Open de Ralis de 2008 no último Rali de Vila Nova de Cerveira, Jorge Lopes/Pedro Colaço não marcarão presença com o Fiat Punto HGT na próxima paragem deste campeonato, já no próximo fim-de-semana, em Vila Verde.
A ausência deve-se à indisponibilidade de Pedro Colaço, que estará presente na Baja TT Serras de Monchique, deixando assim o piloto famalicense sem co-piloto para o rali minhoto: “O Pedro está, igualmente, envolvido num projecto de TT e eu compreendi perfeitamente a decisão dele. Podia ter arranjado outro co-piloto para me acompanhar neste rali, a título pontual, mas o meu projecto também se deve muito à vontade do Pedro Colaço e portanto optei por ficar de fora”, afirmou Jorge Lopes.
Jorge Lopes participará já no próximo dia 6 de Julho na 1ª Super Especial da Trofa, para depois preparar afincadamente o regresso à competição, em Setembro, com a participação no Rali de Murça.
Fonte:
Rally Mania
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #4 em:
09 de Julho, 2008, 19:43:21 »
Em bom nível na Super Especial da Trofa
Com milhares de espectadores presentes em todo o redor do circuito montado na cidade da Trofa, pela secção de desportos motorizados do Futebol Clube do Porto, Jorge Lopes carimbou a sua presença com um óptimo resultado, quer em termos absolutos, quer em termos da classe, numa prova em que estiveram presentes cerca de 80 concorrentes. “Sendo uma prova perto de casa e também com visão estratégica para os patrocinadores, não podia faltar”, começou por dizer Jorge Lopes.
Novamente com a presença no banco do lado direito do seu navegador, Pedro Colaço, o jovem famalicense foi dos primeiros a percorrer o traçado, no habitual Fiat Punto HGT, optando por uma estratégia que aliou a precisão e a rapidez, e não tanto o espectáculo. Tentei fazer um bom tempo, não sendo tão espectacular quanto queria, mas também tinha a noção que ao mínimo percalço os rails de protecção estão bem perto e poderia ter consequências. Assim, consegui os objectivos que me propus, ou seja, diverti-me e dei o retorno pretendido àqueles que apostaram neste projecto”, afirmou no final Jorge Lopes.
O resultado final traduziu-se no 14º lugar final, ao que se juntou a 2ª marca mais rápida entre os concorrentes com viaturas de rali. Jorge Lopes aponta agora baterias para o que resta da temporada do Open de Ralis, onde estará presente na próxima etapa, em Murça, no mês de Setembro, não sem antes efectuar uma sessão de testes no Fiat Punto HGT para encontrar as melhores afinações para a prova transmontana.
Fonte:
Rally Mania
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #5 em:
12 de Novembro, 2008, 17:22:44 »
Terminar e evoluir são as metas de Jorge Lopes em Penafiel
Jorge Lopes volta a estar à partida de um rali do Open de Ralis, desta feita o Rali Sentir Penafiel, que vai para a estrada no próximo fim-de-semana, ao volante de um Fiat Punto HGT, preparado na Integra Support.
Novamente com Pedro Colaço ao seu lado direito, Jorge Lopes parte para Penafiel com bastante confiança num bom resultado, ainda para mais num rali que antevê ser espectacular. “
Terminar é desde logo importante, com um bom resultado ainda será melhor, até porque pode abrir novas portas. No último rali, quando começamos a ser rápidos, um problema mecânico obrigou ao abandono e agora queremos vingar isso
”, adiantou o piloto famalicense, antes ainda de se referir ao rali, que considera “
muito bem delineado, acredito que as classificativas vão ser muito giras e o facto de ter duas super especiais, sendo que Lousada é idêntica à dos tempos idos do Rali de Portugal, com dois carros em simultâneo, será fantástica, quer para nós, quer para o público
”, concluiu Jorge Lopes.
O piloto de Famalicão não tem tido um ano muito regular e vai preparando já a próxima época, sendo a presença em Penafiel um sinal disso mesmo. “
Queria ter feito as coisas de outra forma, mas este ano foi difícil para todos e portanto estas aparições ocasionais servem para tentar arranjar os apoios necessários para fazer um ano com participações regulares no Open e também para ganhar mais experiência
”, referiu o jovem Jorge Lopes.
O Rali Sentir Penafiel tem início já na 6ª feira, pelas 21h05, em Lousada, para depois no Sábado os concorrentes enfrentarem dupla passagem por três provas especiais, a partir das 10h10, cumprindo ainda uma Super Especial em Baltar, o que totaliza pouco mais de 50 km.
Fonte:
Rally Mania
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #6 em:
02 de Dezembro, 2008, 23:17:09 »
Acabar a época com bom resultado
[size=8]
Clica na imagem
[/size]
A última prova da temporada de 2008 do Open de Ralis é o Rali Cidade de Gondomar e, uma vez mais, a dupla Jorge Lopes/Pedro Colaço voltará a assinar o livro de presenças, novamente ao volante do Fiat Punto HGT.
Tentando quebrar os azares que vêm perseguindo a dupla este ano, Jorge Lopes acredita que “
à terceira será de vez
” e está com expectativas de alcançar um bom resultado, até porque o terreno não lhe é de todo desconhecido. “
Quero muito terminar este rali e se possível bem classificado. Nos ralis que fizemos este ano mostramos ter um bom andamento, porém as corridas tem algumas contrariedades, mas quero ultrapassá-las em Gondomar”,
adiantou o piloto famalicense, ele que irá para a sua 3ª participação neste rali, “
foi aqui que fiz o meu primeiro rali e naturalmente tem um sabor especial
”.
Consciente das dificuldades que o terreno apresenta dadas as condições meteorológicas serem muito instáveis, todas as cautelas são poucas, como analisa Jorge Lopes: “
O rali é muito complicado, pois os pisos ficam muito enlameados e as atenções terão que ser redobradas, pois à mínima desatenção a prova pode estar comprometida
”
O Rali Cidade de Gondomar inicia-se na 6ª Feira, pelas 21 horas, com a realização da Super Especial, bem no coração da cidade, para no Sábado se prolongar por mais três especiais, com dupla passagem em cada uma, a partir das 10h28, totalizando cerca de 60 km cronometrados.
Fonte: Rally Mania
Registado
eddy_fast
Zagato
1865
Jorge Lopes
«
Responder #7 em:
10 de Dezembro, 2008, 17:28:34 »
ora bem...depois de falar com o Jorge, existe a possiblidade de "dar" um batismo a um ou dois fiatistas...o piloto vai fazer uma acçao de agradecimento aos patrocinadores ja no dia 20 de dezembro na discoteca pedra do couto em Santo Tirso...e em conjunto com ele vou lançar ja em principio amanha 4 perguntas..os que mais respostas certas, vao poder ter o batismo num carro de ralis...chamo tambem desde ja a atençao que se por factores estranhos a vontade do piloto que a mesma oportunidade sera numa data a combinar..por isso quem quiser.....
«
Última modificação: 10 de Dezembro, 2008, 17:45:20 por eddy_fast
»
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
Jorge Lopes
«
Responder #8 em:
10 de Dezembro, 2008, 17:33:10 »
mea culpa, ligaste-me a pedir para abrir um topico, mas tive uma reunião e depois passou-me
vamos la a isto rapaziada
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #9 em:
12 de Dezembro, 2008, 19:49:18 »
E o ano terminou em beleza…
A dupla Jorge Lopes/Pedro Colaço logrou terminar o Rali Cidade de Gondomar, num meritório 13º lugar final, deixando para trás o azar que os vinha perseguindo este ano no Open de Ralis.
O piloto famalicense encarava a dupla passagem prevista pelas três especiais da “Terra do Ouro” com cautelas devido às difíceis condições climatéricas, mas também com vontade de mostrar um andamento rápido e que se traduzisse num bom resultado.
Com uma entrada no rali em bom ritmo, a rodar dentro do Top Ten, à medida que o rali se ia desenrolando, os pisos iam ficando menos enlameados e isso traduzia-se em mais confiança para a equipa Lopes/Colaço que rodou sempre perto dos dez mais rápidos e deixou boas impressões ao muito público presente. “
Num rali complicado como este, o ritmo imposto tem que ser muito cauteloso e é necessário tentar equilibrar isso com a rapidez. Nesse capítulo estivemos impecáveis, conseguimos atingir o primeiro objectivo que era acabar, mas obviamente que o resultado final me deixa ainda mais satisfeito
”, resumia o jovem famalicense, Jorge Lopes.
Agora é tempo de apontar baterias para 2009, se bem que nada esteja ainda decidido. “
Este ano estivemos apenas em algumas provas, deu para evoluir e gostava de voltar a tempo inteiro para o ano. Não é fácil, estamos num período, como toda a gente sabe, complicado e o facto do primeiro rali ser já no próximo mês também não nos é favorável
”, explica Jorge Lopes, deixando para o futuro novos desenvolvimentos da próxima temporada, que não conclui sem antes “
deixar um agradecimento a todos aqueles que me apoiaram este ano
”, nomeadamente Du Vítor, Tintofama, JocarArmanda, Móveis Oliveira, Dentalcastro, Clicastro, Transportes Freitas, E. Leclerc, Alcanaitra, Pedra do Couto, Bilracing, Masotextil, Minimalismos, Crisplantas, Gasmeias, Auto Eléctrica Miguel e Integra Support.
Fonte:
Rally Mania
Imagem do Fiatista Tiago Costa
«
Última modificação: 12 de Dezembro, 2008, 19:54:37 por Tiffosi
»
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #10 em:
22 de Dezembro, 2008, 20:37:27 »
Bons momentos proporcionados por Jorge Lopes
Foi junto ás instalações da discoteca Pedro do Couto em Santo Tirso que o piloto famalicense Jorge Lopes terminou a sua época. Com o Fiat Punto HGt assistido pela Integra Sport mostrou um pouco do que pode fazer com o carro num traçado desenhado a a pensar no espectáculo atraiu alguns espectadores e muitos tiveram oportunidade de se sentarem a seu lado e sentir todas as emoções.
O RallyMania agradece a toda a equipa que nos proporcionou uma excelente tarde.
Quanto a 2009, o piloto promete estar activo no Open de Ralis com um Fiat Punto mais competitivo.
Fonte:
Rally Mania
«
Última modificação: 22 de Dezembro, 2008, 23:20:36 por Tiffosi
»
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Jorge Lopes
«
Responder #11 em:
05 de Janeiro, 2009, 16:45:09 »
"
Tentar fazer o maior número de provas
"
Estivemos á conversa com o jovem piloto famalicense, Jorge Lopes que nos últimos 2 anos tem sido marcado presença nos ralis ao volante de um Fiat Punto HGt, o Rally Mania aproveitou e fez-lhe algumas perguntas as quais podem ser vistas em baixo.
Rally Mania:
Como é que nasceu a tua paixão pelos ralis
?
Jorge Lopes:
Desde muito novo que acompanho os ralis, mas o verdadeiro interesse surgiu nos últimos quatro ano após acompanhar todas as provas em Portugal
.
Rally Mania:
O objectivo de fazer ralis vem desde aí
?
Jorge Lopes:
Sim, no primeiro ano da equipa oficial Fiat Stilo acompanhei todos os ralis do João Ruivo, e no final da época surgiu a possibilidade de efectuar um rali no carro de treinos dele um Fiat Punto HGT.
Rally Mania:
Como tem sido a tua carreira
?
Jorge Lopes:
Tenho tido altos e baixos mas para já o balanço é positivo
.
Rally Mania:
Quais as maiores dificuldades
?
Jorge Lopes:
Sem dúvida que a maior dificuldade é conseguir apoios para realizar os meus objectivos
.
Rally Mania:
Qual o balanço da última temporada
?
Jorge Lopes:
O balanço é positivo apesar de ter efectuado apenas cinco provas – quatro ralis e uma Super Especial
.
Rally Mania:
Quais os ralis que mais e menos gostaste no Open 2008
?
Jorge Lopes:
O rali que mais gostei foi o Rali de Gondomar e o que menos gostei foi o Rali de Cerveira
.
Rally Mania:
Quais são os projectos para este ano
?
Jorge Lopes:
Tentar fazer o maior número de provas de Ralis no Open apesar de ter outros projectos em mente
.
Rally Mania:
Algum agradecimento especial
?
Jorge Lopes:
Sim, em primeiro lugar ao João Ruivo uma vez que o gosto pelos Ralis começou por “culpa” dele, em segundo lugar a IntegraSupport porque sem eles nada disto era possível, em terceiro ao meu actual navegador Pedro Colaço e a todos os meus patrocinadores e amigos
.
Fonte:
Rally Mania
Registado
kimo
Moderação
Abarth
3650
Texto Pessoal
Helder Silva - Vila das Aves
Re: Jorge Lopes
«