Autor Tópico: Duarte Abreu  (Lida 3282 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Duarte Abreu
« em: 28 de Maio, 2008, 20:03:32 »
Duarte Abreu regressa de Punto S1600

Mesmo tendo deixado de participar de forma regular no Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis, Duarte Abreu vai regressar aos ralis no decorrer deste ano. Apesar de o projecto estar direccionado a 100% para o Rali Vinho Madeira, o bem conhecido piloto madeirense não descarta a hipótese de participar no Rali do Marítimo, 4ª rali do regional e que antecede a prova rainha, de maneira a ganhar ritmo e se fazer ao seu novo navegador, Francisco Teixeira, e parceiro neste mesmo projecto. Depois de muitas notícias negativas em relação ao nosso regional de ralis, eis que surge algo positivo!

Fonte: Redacção do Ralis Madeira
« Última modificação: 28 de Maio, 2008, 20:06:23 por Tiffosi »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Duarte Abreu
« Responder #1 em: 12 de Junho, 2008, 16:55:18 »
Duarte Abreu só no Rali Vinho Madeira

Apesar de ter posto a hipótese de participar na edição de 2008 do Rali do Marítimo, Duarte Abreu não vai estar presente na próxima prova do Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis. A preparação do Fiat Punto S1600 ainda não está concluída, o que faz com que o piloto madeirense não marque presença no rali a disputar nos dias 20 e 21 de Junho, que serviria de preparação para o Rali Vinho Madeira. Assim sendo, o regresso da viatura italiana aos ralis regionais só deverá acontecer na prova rainha do automobilismo regional.

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Duarte Abreu
« Responder #2 em: 12 de Junho, 2008, 18:06:29 »
Pois é :rolleyes: ainda para mais ele recentemente deparou-se com alguns problemas de saúde e como tal, resolveu se afastar dos ralis por algum tempo deixando o regresso em aberto. A ver vamos se a recuperação é rápida e se nos volta a brindar com o seu andamento  :yes:  :t_up:  
[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Duarte Abreu
« Responder #3 em: 12 de Junho, 2008, 18:58:38 »
(...) A ver vamos se a recuperação é rápida e se nos volta a brindar com o seu andamento  :yes:  :t_up:
 :t_up:  

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Duarte Abreu
« Responder #4 em: 16 de Julho, 2008, 16:58:48 »
Divulgar e terminar são os objectivos  

Apesar de não estar a participar de forma assídua no Campeonato da Madeira “Coral” de Ralis 2008, Duarte Abreu vai estar presente na 49ª edição do Rali Vinho Madeira. A participação na prova rainha do automobilismo madeirense será feita ao volante do revisto Fiat Punto S1600 que tripulou em 2006 e com um novo navegador, Xico Teixeira.

Em conversa com o RalisMadeira.com, Duarte Abreu adiantou-nos que todo o “…trabalho efectuado no Fiat Punto foi um trabalho de manutenção e revisão, não foi feito qualquer desenvolvimento a não ser estético, uma vez que, foram colocados os novos espelhos retrovisores e a tomada de ar do tecto em carbono. O carro encontrava-se parado desde que corri com ele em 2006, como tal foi necessária uma grande revisão técnica…”. Essas mesmas alterações foram feitas a pensar num dos objectivos que a equipa tem para esta prova: “…como é publico, fui submetido a uma intervenção cirúrgica que desaconselha que corra riscos excessivos, como tal, o principal objectivo é divulgar a imagem da XT Motores, assim como das outras empresas do grupo, sendo assim é importante terminar, tentando obviamente andar rápido…”.

A edição de 2008 do Rali Vinho Madeira vai marcar a estreia de um novo navegador, Xico Teixeira, que para além de ser um apaixonado por ralis é também o patrão de Duarte Abreu: “…o novo navegador é um parceiro importante do projecto uma vez que, é o responsável máximo pela XT Motores, XT Music, RT Audiovisuais entre outras, para além do mais é também aquele que me paga o salário, e deve-se sobretudo a ele este regresso à estrada. Espero não defraudar as expectativas do Xico Teixeira e quem sabe, teremos em breve mais um apostador no campeonato de Ralis da Madeira, existem muitos jovens prometedores que merecem ser apoiados…”.

A terminar fica um agradecimento a todos aqueles que deram um mãozinha a colocar este projecto de pé, “…ao Xico Teixeira que como atrás referi, possibilitou esta participação e em geral a todos os outros apoiantes deste projecto. Não posso esquecer a minha família que sempre me deu força nos momentos mais cruciais…”.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Duarte Abreu
« Responder #5 em: 29 de Julho, 2008, 19:18:27 »
Viatura está pronta, falta apenas decorar

A viatura com que Duarte Abreu e Francisco Teixeira vão disputar a 49ª edição do Rali Vinho Madeira já está pronta, a nível mecânico, faltando agora apenas ser decorada. O Fiat Punto S1600 foi todo revisto e foram substituídos os órgãos mecânicos mais fatigados de maneira a puder disputar uma prova tão dura como a prova rainha do automobilismo madeirense. Apesar de a viatura italiana apresentar neste momento um visual bastante fresco, podemos esperar uma decoração bem bonita como vem já sendo hábito. Para visualizar algumas fotos do Punto S1600 clique aqui.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Duarte Abreu
« Responder #6 em: 18 de Agosto, 2008, 18:35:02 »
Saldo positivo para Duarte Abreu

Apesar de algo “condicionado” a nível físico, Duarte Abreu mostrou, na edição de 2008 do Rali Vinho Madeira, que quem sabe não esquece. Sempre muito regular e rápido ao volante do Fiat Punto S1600, o piloto chegou a bater por várias vezes alguns dos seus adversários na classe S1600 e também alguns pilotos que tripulavam competitivas viaturas do Grupo N. Em suma, a prestação na prova rainha do automobilismo madeirense foi bastante positiva…

Em conversa com o RalisMadeira.com, Duarte Abreu começou por adiantar que “…a minha participação fortuita na 49ª edição do Rali Vinho Madeira, saldou-se de forma positiva, direi mesmo que, as expectativas foram superadas. Os objectivos delineados foram plenamente atingidos e a surpresa aconteceu ao melhorar todas as marcas por mim realizadas em edições anteriores do RVM….”. Para o piloto da viatura italiana, este resultado significa, entre outras razões, que: “…o tempo de paragem (cerca de 10 meses) não me fez esquecer nem enferrujar, o Punto S1600 tal como eu, encontra-se na melhor das suas formas e o Xico Teixeira, apesar de ser novato nestas andanças, esteve à altura dos melhores co-pilotos…”. Para aqueles que pensaram que esta participação poderia ser o primeiro passo para outras, o piloto esclarece: “…gostaria de deixar claro que esta minha presença no RVM não se tratou de um regresso, mas sim, de uma participação ocasional que, quem sabe, não voltará a acontecer…”. A terminar, o piloto aproveita a oportunidade para “…agradecer todo o apoio e carinho que senti antes, durante e após o rali por parte do público. Quero agradecer também à minha equipa técnica da RPA pelo excelente trabalho realizado antes e durante a prova, à minha família pela paciência que tem para me aturar e finalmente como não poderia deixar de ser aos Sponsors que acreditaram neste projecto, nomeadamente à XT Motores, XT Music, XT Games, XT Air Shop, RT Audiovisuais, IEFB, Cap, RPA e Restaurante a Ferradura…”. A nós resta-nos apenas agradecer ao piloto por ter colocado em prova esta bonita viatura e que em breve a voltamos a ver em competição.

Ricardo fonseca

• Giannini

• *
  • 394
    • http://
Duarte Abreu
« Responder #7 em: 19 de Agosto, 2008, 00:53:47 »
:palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:  :t_up:  :t_up:  :t_up:  :t_up:  forca  ai