Autor Tópico: Alberto Llovera  (Lida 2661 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Alberto Llovera
« em: 30 de Maio, 2008, 15:53:13 »
A tenacidade de Llovera

Alberto Llovera é um exemplo do que pode conseguir um ser humano quando segue um objectivo. Este piloto, que começou a praticar desporto desde muito cedo em Andorra, foi com apenas 17 anos o atleta mais jovem a participar nos Jogos Olímpicos de Inverno (em Sarajevo).

No ano seguinte, em 1995, quando participava na Taça da Europa de esqui, sofreu um terrível acidente, que o deixou paraplégico, movendo-se desde então numa cadeira de rodas.

A sua vida mudou muito, mas o seu espírito desportivo manteve-se vivo e forte, mostrando a sua força de vontade e tenacidade, virou-se para o automobilismo sem que a impossibilidade de andar pelos próprios meios lhe tenha causado problemas.

Começou então a conduzir carros adaptados à sua dificuldade de movimentação, com caixa de velocidades e travões comandados junto ao volante, deixando desde logo patente o seu espírito competitivo.

Em 1989 ganhou a Copa Peugeot de Ralis de Andorra e em 1981 participou ainda em circuitos, vindo a obter em pista os títulos de campeão de Andorra e da Catalunha (já em 1998).

O seu espirito de luta é tal que em 2001, Albert Llovera voltou aos ralis, para disputar o Mundial Júnior (JWRC) ao volante de um Fiat Punto S1600, atingindo o 7º lugar na Finlândia e um 8º lugar na Córsega.

Mais recentemente tem competido no Campeonato de Espanha de Ralis de Terra, primeiro com um Fiat Stilo, mas agora já ao volante de um Punto S2000, contando como navegador o experiente Diego Vallejo.

É precisamente com este Punto S2000 que Albert Llovera estará no Sata Rali dos Açores, tendo os adeptos de ralis na Ilha de São Miguel a possibilidade de ver em directo um piloto que, com tenacidade, logrou superar o terrível golpe que a vida lhe preparou.

Fonte: Ralis Online, colaboração de Miguel Álvarez

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Alberto Llovera
« Responder #1 em: 26 de Junho, 2008, 18:34:20 »
"Acumular experiência"

Alberto Llovera é mais uma piloto espanhol que estará no Sata Rali dos Açores, ao volante de um Fiat Punto S2000 "adaptado" ao facto de o piloto ser paraplégico. Sem dúvida uma prova a seguir com atenção.

Qual a razão que te leva a disputar o Sata Rali dos Açores?
A organização ofereceu-me uma oportunidade muito boa. Trata-se de uma ilha muito bonita onde nunca estive e os seus troços com terra escura espero que me venham a dar boas sensações. Não tenho realizado muitas provas com o Fiat Punto S2000, apenas alguns testes, e noto a falta de quilómetros, até porque não volto a fazer provas até Setembro.
O que mais me agrada é poder correr em ralis, sobretudo nos internacionais, já que uma pessoa com as minhas características pode ajudar muito gente a devolver-lhe a autoestima que tenham perdido por diversos probelmas na vida e isso orgulha-me muito.

Conheces alguma coisa deste rali?
Não, não conheço nada nos Açores, só sei que são troços bastante rápidos, que a terra é compacta e negra e com muita vegetação a ladear as especiais.

Que esperas encontrar nesta prova?
Espero defrontar-me frente a pilotos mais experientes, poder realizar todos os quilómetros possíveis e assim acumular o máximo de experiência. Espero ainda, que todos os que vêm comigo possam disfrutar de uma excelente corrida e uns dias em equipa, que é muito familiar, sendo este rali um prémio para eles, para o Diego e para mim.

Conheces alguma coisa sobres os principais rivais nesta prova?
Desconheço os pilotos portugueses, mais sei que são rapidíssimos. Não existem dúvidas de que vão haver bons pilotos, que o nível é excelente e espero que todos se divertam nesta magnífica ilha.

Quais são os objectivos para o Sata Rali dos Açores?
A minha ideia principal é fazer o máximo de quilómetro e testar diversas soluções para melhorar as minhas prestações no Campoenato de Espanha.
Gostava ainda de dizer que tenho o apoio da Fiat, e trabalhamos juntamente com esta marca no programa Autonomy que ajuda as pessoas descapacitadas ou com mobilidade reduzida a dispor de um veículo adaptado às suas características, dispondo de ajudas à compra e à sua adaptação.

Fonte: Ralis Online, colaboração de Miguel Álvarez

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Alberto Llovera
« Responder #2 em: 04 de Julho, 2008, 19:10:13 »
Sata Rallye Açores

Albert Llovera: a presença e o espírito do desportista

Ao primeiro contacto com o piloto é fácil perceber que a determinação e a vontade fazem parte do seu dia-a-dia.

Depois de ter sido vítima de um acidente em 1985, na copa da Europa de Esqui, que o deixou preso a uma cadeira de rodas, viu-se obrigado a assimilar uma nova etapa da sua vida.

O espírito desportista falou mais alto, e Llovera consegue um lugar de destaque no desporto automóvel. Lutou anos para conseguir obter a licença desportiva, mas abriu assim caminho para que muitos outros na sua condição a conseguissem também.

Apoiado pela Fiat , que lhe proporcionou um carro completamente adaptado à sua condição especifica, o piloto disputa actualmente o Campeonato de Espanha de Ralis – Terra.

Fonte: Sport Motores, por Laura Natividade  

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Alberto Llovera
« Responder #3 em: 06 de Julho, 2008, 21:41:41 »
Bravo  :palmas:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0