Tens uma certa razão, apesar de muitos FIAT darem no ponteiro 100 em 2ª.Mas mesmo outros carros que dão mais de 100 em 2ª, raros são aqueles em que não se deve mudar para 3ª antes chegar a 100; pois a faixa dentro do red-line, "engonha" e perde-se tempo.É preferível trocar á rotação de potência máxima.Por exemplo, os Punto GT de origem dão quase 100, mas devemos trocar aos 80 e tal para ter mais rapidez....Mas o arranque 0-100 é sempre um bocado teórico e da treta, pois o que realmente se verifica num arranque é uma relação tempo/distância; pelo que o arranque mais interessante é o 0-400 metros.
olha o maximo com caixa de 5 do 999 e 180? e pk afinal a minha caixa e de 999, no ferro velho diziam k era de 1108.Mas o grande problema do meu carro e a aerodinamica.
não...a caixa de 5 dos 999 é muito longa..... em rolos deu 230km/h e ainda faltava mais rpms para dar :omg: :omg: O que disse foi que dps com com o 1100 dei na recta do Estoril, 1kms + ou - 180km/h (porque n testei em estrada), ah... isto em 4ª (penso eu), pq faço sp a recta do Estoril em 4ª lol, a 5ª não rende.
230?!O que tem o carro?!
Não tinha nada de especial, essa velocidade é em rolos, ou seja, como não há atrito a vel que pode dar é sp até cortar a 5ª ou 6ª velocidade .Agora para um 999cc ter uma caixa que tendo motor para isso daria 240/250kms reais :omg: :omg: vai lá vai, um cup a cortar 5ª ainda tinha que comer um danoninho para chegar a esta velocidade. (por exemplo) , podiam ter posto uma caixa mais curtinha para por o y10 mais despachadito.232km/h às 6400rpms (em 5ª)
O que interressa é na estrada. Um carro desses dá no máximo 160 Reais e já com ajuda e com o pé de fora... Ou estou enganado?
Já respondi em replys anteriores com os valores de estrada, esse teste era só para demonstrar uma caixa que para mim está mal escalonada para um 999cc