Autor Tópico: Fiat Bravo T-jet - Problemas?!  (Lida 14127 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« em: 23 de Junho, 2008, 16:36:33 »
Bom, já existe aqui no fórum um tópico relacionado, com o T-JET, tópico esse que já conta com cento e tal páginas a falar bem do T-JET, este não serve para falar menos bem, mas sim, para expor problemas e sua resolução.

Fui levantar na Sexta-feira passada o meu FIAT BRAVO T-JET ao concessionário onde se encontrava para verificação e detecção de anomalias, passadas 2 semanas!!!

Ao longo destas 2 semanas todos os itens apontados por mim ficaram resolvidos, de salientar que levou uma coluna de direcção nova  :t_up:  
Bom, nenhuma das anomalias me intrigava tanto como os ruidos na traseira, por isso frisei bem para que dessem uma revisão aos apertos no forro da porta da bagageira, bem como o alinhamento da porta, para mim eram a fonte dos ruidos.
Bom não viram nada disto,  de imediato me trouxeram um engenheiro da FIAT para me explicar qual a origem daqueles barulhos...engenheiro este que contrariou a mina teoria sobre a fonte dos barulhos e ao mesmo tempo salientava outra fonte de ruido...!!!
Mas para minha surpresa, fiquei a saber que o FIAT BRAVO tem rodas direcionais no eixo traseiro!!!
Mas afinal o engenheiro explicou-se mal, para mim é mais do genero eixo traseiro com efeito autodirecional mas nada de rodas direcionais...este efeito é concedido pelos sinoblocos do eixo que têm uma "folga" propositada para dar azo ao tal efeito...e mais não digo.
Bom mas afinal qual a origem dos barulhos da bagageira??? Pela explicação do engenheiro pareçe que são dos sinoblocos... É que fiquei na mesma com eles lá e pelo que pareçe não têm resolução para isto até que a FIAT dê ordens, mas para quê???...alguns dos BRAVOS que aqui andam têm este fenomeno?
Eu gostava de ver isto resolvido, porque faz um pouco de confusão e não fizeram esforços para minimizar os ruidos, nem dos plásticos da bagageira nem dos sinoblocos, que é um ruido do tipo..."poc"...

 :help:
« Última modificação: 23 de Junho, 2008, 16:40:42 por di nunes »

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #1 em: 23 de Junho, 2008, 16:59:01 »
Ok, no que diz respeito ao meu , eles mexeram na bagageira e os ruídos desapareceram, existe uma ligeira vibração ocasional mas é em estrada com o estado de conservação muito mau, e tendo em conta a suspensão desportiva...  :fiat:

O que eu sugeria era que todos os donos do modelo em questão colocassem aqui a sua experiência relativamente a este tópico para podermos comparar e determinar se o teu problema acontece em mais carros (à posterior poderíamos encontrar-nos nos encontros dos Fiatistas para mais informação).    :t_up:

Depois vamos todos em filinha Indiana para a FIAT de Portugal apresentar a reclamação  levamos o Zé, que deve ter lá conhecimentos para nos ajudar....    :t_up:

Portanto, a todos é pedido que venham aqui postar e dizer de vossa justiça se têm os mesmos sintomas.  :t_up:

 :fiatistas:
 
« Última modificação: 23 de Junho, 2008, 17:02:03 por Fiat-Matrix »

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #2 em: 23 de Junho, 2008, 17:06:36 »
Pessoal dos BRAVOS e T-JETS venham dar o vosso contributo  :aviso:

 :t_up:  

JLT-JET

  • Visitante
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #3 em: 23 de Junho, 2008, 20:07:26 »
Boas malta, cá tou eu.

Os barulhitos na traseira a mim não me incomodam, sou sincero, na minha opinião são oriundos da chapeleira e do tal forro da mala.

No interior do carro noto pequenos parasitas nos aros cromados dos manometros e no revestimento a imitar carbono junto a manete das mudanças.

Noto a frio quando meto o carro a trabalhar uma ligeira rossonância, depois passa é só quando pega mesmo frio.

Têm uma pequena fuga de água .

A grelha que colocaram no carro após terem partido a outra está mal montada e toda arranhada.

Por curiosidade, hoje estive a falar com um vendedor de peças da Rodosul de Vila Franca ( o da Multipla que costuma ir aos encontros) e ele aconselhou-me vivamente a procurar outra concessão. :pimba:

Espero ter ajudado :yes:


 :fiatistas:  

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #4 em: 23 de Junho, 2008, 21:39:00 »
Citar
Boas malta, cá tou eu.

Os barulhitos na traseira a mim não me incomodam, sou sincero, na minha opinião são oriundos da chapeleira e do tal forro da mala.

No interior do carro noto pequenos parasitas nos aros cromados dos manometros e no revestimento a imitar carbono junto a manete das mudanças.

Noto a frio quando meto o carro a trabalhar uma ligeira rossonância, depois passa é só quando pega mesmo frio.

Têm uma pequena fuga de água .

A grelha que colocaram no carro após terem partido a outra está mal montada e toda arranhada.

Por curiosidade, hoje estive a falar com um vendedor de peças da Rodosul de Vila Franca ( o da Multipla que costuma ir aos encontros) e ele aconselhou-me vivamente a procurar outra concessão. :pimba:

Espero ter ajudado :yes:


 :fiatistas:
Isto é interessante, porque tirando o tal barulho do forro que é facilmente eliminado, aparentemente apenas os modelos sport fazem esse toc toc em piso degradado, talvez por ser o modelo com suspensão desportiva??!!!

Era interessante ter mais informação sobre diferenças entre modelos, porque estou mesmo convencido que só acontece nos Modelos Sport.

 :fiatistas:  

RuiG

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 920
  • Karma:
    +1/-1
    • http://palcoprincipal.clix.pt/djota
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #5 em: 23 de Junho, 2008, 22:14:52 »
Podem estes problemas todos estar associados à juventude do modelo em questão?

SEMPRE A FUNDO

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #6 em: 23 de Junho, 2008, 22:52:39 »
Citar
Podem estes problemas todos estar associados à juventude do modelo em questão?
Apenas um problema que está relacionado com barulho estranho vindo da traseira do carro. Nota-se em piso mais degradado.

A questão é se acontece me todos modelos ou só na versão Sport.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #7 em: 24 de Junho, 2008, 04:42:28 »
Peço desculpa pela minha "ignorância" mas por vezes existem barulhinhos idiotas provocados por peças mal concebidas ou defeituosas.
Isto é mais vulgar nos modelos jovens.

Não sei se algum de vós se lembra que os Unos por vezes faziam um barulhinho desses na traseira.

Mas afinal bastava substituir umas borrachinhas que estavam na parte de cima dos amortecedores traseiros.

Essas borrachinhas custavam... 800$00.

Baratíssimas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #8 em: 24 de Junho, 2008, 08:13:02 »
Citar
Peço desculpa pela minha "ignorância" mas por vezes existem barulhinhos idiotas provocados por peças mal concebidas ou defeituosas.
Isto é mais vulgar nos modelos jovens.

Não sei se algum de vós se lembra que os Unos por vezes faziam um barulhinho desses na traseira.

Mas afinal bastava substituir umas borrachinhas que estavam na parte de cima dos amortecedores traseiros.

Essas borrachinhas custavam... 800$00.

Baratíssimas.
Eu estou convencido que será algo simples de resolver, a questão é que aparentemente ninguém sabe como nem onde, daí este tópico para que pudéssemos saber se existem mais pessoas com este problema e eventualmente ir à FIAT de Portugal para saber se eles sabem o como e o porquê.

 :d_roll:  

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #9 em: 24 de Junho, 2008, 14:35:14 »
Não sei qual a resolução para o problema, a confusão aqui, é que, ao que pareçe sabe-se a origem do "ruido" mas não existe é uma resposta concreta a dar ao cliente, e evidentemente fica a dúvida no ar, duvida essa que se pode meter da seguinte maneira, "afinal isto é defeito ou feitio" ???
 

Ricardo87

  • Visitante
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #10 em: 24 de Junho, 2008, 15:43:16 »
Citar
Apenas um problema que está relacionado com barulho estranho vindo da traseira do carro. Nota-se em piso mais degradado.

A questão é se acontece me todos modelos ou só na versão Sport.
No meu acontece o msm poc poc na traseira ja falei na fiat eles afinaram a mala e deram 1 jeito ao forro mas ficou igual...o meu é Sport

di nunes

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2488
  • Karma:
    +2/-2
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #11 em: 24 de Junho, 2008, 17:10:24 »
Citar
No meu acontece o msm poc poc na traseira ja falei na fiat eles afinaram a mala e deram 1 jeito ao forro mas ficou igual...o meu é Sport
Boas Ricardo87 :t_up:
Mas comentaste esse tal barulho?
Deram-te alguma explicação?

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #12 em: 24 de Junho, 2008, 19:18:54 »
Citar
No meu acontece o msm poc poc na traseira ja falei na fiat eles afinaram a mala e deram 1 jeito ao forro mas ficou igual...o meu é Sport
Tu és de onde ricardo? Onde adquiriste o Carro?

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #13 em: 24 de Junho, 2008, 19:58:30 »
Este carro nem com toda a publicidade vai lá............

Fiat-Matrix

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1242
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Bravo T-jet - Problemas?!
« Responder #14 em: 24 de Junho, 2008, 20:12:25 »
Citar
Este carro nem com toda a publicidade vai lá............
Este Luis ainda é pior que eu... BOta abaixo...