Leva lá a bicicleta (lol)
O uno está aqui .http://www.youtube.com/watch?v=UQNR548izPghttp://www.youtube.com/watch?v=fCJB-B6Bims...feature=relatedhttp://www.youtube.com/watch?v=AXEmTo7zVykJá se viu que há muita discordia mas eu quando digo o uno é porque tive em conta o uno ser um carro de uso diario não um carro de grande cilindrada nem de corridas porque esses podem ser muito bons em provas mas não são carros que se possam avaliar pela sua qualidade visto que são carro para um fim muito especifico .Desta forma cada um dá a sua opinião consuante os criterios que defenir visto que não foram ditos quais os criterios que se devia seguir para cada um de nos dar a sua opinião .
Agora falo eu ...O carro que melhor reuniu em si mesmo qualidade de construção, vendas significativas, excelência mecânica e avant garde na tecnologia.O melhor de sempre!
Meus amigos, fui eu que abri este post.E com o modelo turbina, que é um OttoVu com motor de avião a fazer 22.000rpm.o objectivo do post era O Melhor de sempre.Alguns interpretaram como o carro de maior sucesso (Uno) outros como de mais performance (131 Abarth).
Eu sobre o Uno disse logo em comentário que sob o ponto de vista, sim seria o Uno.Factos:- O Turbina com 300cv é o modelo mais potente de sempre- O Coupe FIAT é o modelo mais possante com vendas "significativas".- O Uno é o modelo mais vendido de sempre- O motor 999 Fire (mais utilizado no Uno) é o motor com mais fiabilidade de sempre (FIAT e quiça do mundo)- O Uno é um carro que mesmo a desfazer-se continua a ir para todo o lado.- O 127 praticamente com um motor 903cc e uma carroceria, conseguiu ser o modelo mais vendido em Portugal durante 10 anos.
Várias perspectivas:- O 500 (1957...) é considerado o carro que motorizou a Itália.Também conseguiu ser eleito em Inglaterra e não em Itália como o carro mais sexy do século XX.- Na verdade o 600 foi o responsável pela motorização de Itália e já agora da Espanha.- O 127 não conseguiu ter o sucesso do Uno e para mim fica sempre a perder para o primo da sua altura, o A112 (desculpem os amantes do 127, mas é a minha opinião)- O Uno e o Punto são pois os 2 modelos de maior sucesso e popularidade a nível mundial, mas o Punto não antingiu a taxa de sucesso do Uno a nível mundial, e porque a FIAT decidiu acabar com os modelos de menor cilindrada.Aqui a FIAT perdeu o dominio em vários mercados Europeus, porque deixou de ter um campeão em vendas naquele segmento onde o que se procura é poupança; e o Uno FIRE 1000 interpretava na perfeição esse papel, e era a opção de compra para Milhões de Europeus que optaram por não ter carro, ou comprar usados. Com os Unos Fire 1000 a FIAT estava sem concorrência, pois era o único carro do mercado que para aquele preço, conseguia oferecer um carro espaçoso qb, de muito baixo custo de manutenção, com um consumo sem rivais e de brinde trazia uma performance bem nervosa e que dava "tusa".- O 124 foi o responsável pela motorização da Rússia e todo o leste. Muito à custa do fabuso motor 1430. Ainda hoje lá vão aguentando tudo pelas Sibérias.- Globalmente o 131 fica sempre a perder em comparação com o 124, que foi carro do ano, pois o 131 mecanicamente não trás nada de novo para a mesma cilindrada em relação ao 124.Para além de o 124 ter várias carroçarias interesantes e o 131 não. Coupé, Sport, Spider.- O 2300 e 2300 coupé seriam muito nteressantes na sua época.- O Dino foi o FIAT com motor Ferrari V6 e está tudo dito, terá sido o de maior estatuto, com uma excepção de que falarei depois.- O 130 Coupé é um Monstro, lindo e potente, luxuoso, mas nada de especial se pensarmos em Maseratis por exemplo.- Depois da Guerra a FIAT teve o Ottovu, que foi o único modelo da FIAT que andou no topo da Indústria Automóvel, o seu único verdadeiro GT (Gran Turismo).Numa altura em que a Ferrari começava apenas a colocar as primeiras unidades na estrada.A FIAT abandonou o segmento GT, para o entregar ás marcas de prestigio; não sem antes equipar o Ottovu com um motor de avião: O FIAT Turbina.
Por isso podemos discutir, mas sem duvida que numa perspectiva o Uno foi de facto o melhor, porque foi o de maior sucesso; assim como o Carocha é o melhor VW de sempre para quase todos; e não passa de um carro supersimples, sem qualquer equipamento, que não passa das 3000rpm, etc, etc.