Autor Tópico: O Melhor Fiat De Sempre?  (Lida 17027 vezes)

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #45 em: 25 de Junho, 2008, 22:18:23 »
Leva lá a bicicleta  (lol)
(lol)

Primeiro "Enduncate"

http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_131

Depois aprecia o poder do macho (o primeiro é com motor roubado...  (lol) ):

[dohtml]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="
hl=en"></param><embed src="
hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>[/dohtml]

Até vai lá com motas...

Lindo lindo lindo

Por fim (onde andam os UNOS??)...
http://www.youtube.com/watch?v=egct0y2wdyc...feature=related
« Última modificação: 25 de Junho, 2008, 22:19:52 por Fiat-Matrix »

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #46 em: 25 de Junho, 2008, 22:39:03 »
Por acaso fui ver à wikipédia :P

Se pesquisares por "Fiat Uno" também la aparece muita coisa  (lol)  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

niordye

• Visitante
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #47 em: 25 de Junho, 2008, 22:59:26 »
O uno está aqui .

http://www.youtube.com/watch?v=UQNR548izPg
http://www.youtube.com/watch?v=fCJB-B6Bims...feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=AXEmTo7zVyk

Já se viu que há muita discordia mas eu quando digo o uno é porque tive em conta o uno ser um carro de uso diario não um carro de grande cilindrada nem de corridas porque esses podem ser muito bons em provas mas não são carros que se possam avaliar pela sua qualidade visto que são carro para um fim muito especifico .
Desta forma cada um dá a sua opinião consuante os criterios que defenir visto que não foram ditos quais os criterios que se devia seguir para cada um de nos dar a sua opinião .

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #48 em: 26 de Junho, 2008, 00:20:58 »
O uno está aqui .

http://www.youtube.com/watch?v=UQNR548izPg
http://www.youtube.com/watch?v=fCJB-B6Bims...feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=AXEmTo7zVyk

Já se viu que há muita discordia mas eu quando digo o uno é porque tive em conta o uno ser um carro de uso diario não um carro de grande cilindrada nem de corridas porque esses podem ser muito bons em provas mas não são carros que se possam avaliar pela sua qualidade visto que são carro para um fim muito especifico .
Desta forma cada um dá a sua opinião consuante os criterios que defenir visto que não foram ditos quais os criterios que se devia seguir para cada um de nos dar a sua opinião .
É mesmo aí que eu queria chegar...o Uno é um carro com a genica necessária para o dia a dia...mas o pessoal está a levar isto para a competição (carros de grande cilindrada, vitaminados - Abarth - e tal)...

Se querem escolher o melhor Fiat de sempre, então ponham as regras a que tem de obedecer em cima da mesa.

:t_up:  
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #49 em: 26 de Junho, 2008, 00:57:30 »
Meus amigos, fui eu que abri este post.

E com o modelo turbina, que é um OttoVu com motor de avião a fazer 22.000rpm.

o objectivo do post era O Melhor de sempre.

Alguns interpretaram como o carro de maior sucesso (Uno) outros como de mais performance (131 Abarth).

Eu sobre o Uno disse logo em comentário que sob o ponto de vista, sim seria o Uno.

Factos:
- O Turbina com 300cv é o modelo mais potente de sempre
- O Coupe FIAT é o modelo mais possante com vendas "significativas".
- O Uno é o modelo mais vendido de sempre
- O motor 999 Fire (mais utilizado no Uno) é o motor com mais fiabilidade de sempre (FIAT e quiça do mundo)
- O Uno é um carro que mesmo a desfazer-se continua a ir para todo o lado.
- O 127 praticamente com um motor 903cc e uma carroceria, conseguiu ser o modelo mais vendido em Portugal durante 10 anos.

Várias perspectivas:
- O 500 (1957...) é considerado o carro que motorizou a Itália.
Também conseguiu ser eleito em Inglaterra e não em Itália como o carro mais sexy do século XX.
- Na verdade o 600 foi o responsável pela motorização de Itália e já agora da Espanha.
- O 127 não conseguiu ter o sucesso do Uno e para mim fica sempre a perder para o primo da sua altura, o A112 (desculpem os amantes do 127, mas é a minha opinião)
- O Uno e o Punto são pois os 2 modelos de maior sucesso e popularidade a nível mundial, mas o Punto não antingiu a taxa de sucesso do Uno a nível mundial, e porque a FIAT decidiu acabar com os modelos de menor cilindrada.
Aqui a FIAT perdeu o dominio em vários mercados Europeus, porque deixou de ter um campeão em vendas naquele segmento onde o que se procura é poupança; e o Uno FIRE 1000 interpretava na perfeição esse papel, e era a opção de compra para Milhões de Europeus que optaram por não ter carro, ou comprar usados. Com os Unos Fire 1000 a FIAT estava sem concorrência, pois era o único carro do mercado que para aquele preço, conseguia oferecer um carro espaçoso qb, de muito baixo custo de manutenção, com um consumo sem rivais e de brinde trazia uma performance bem nervosa e que dava "tusa".
- O 124 foi o responsável pela motorização da Rússia e todo o leste. Muito à custa do fabuso motor 1430. Ainda hoje lá vão aguentando tudo pelas Sibérias.
- Globalmente o 131 fica sempre a perder em comparação com o 124, que foi carro do ano, pois o 131 mecanicamente não trás nada de novo para a mesma cilindrada em relação ao 124.
Para além de o 124 ter várias carroçarias interesantes e o 131 não. Coupé, Sport, Spider.
- O 2300 e 2300 coupé seriam muito nteressantes na sua época.
- O Dino foi o FIAT com motor Ferrari V6 e está tudo dito, terá sido o de maior estatuto, com uma excepção de que falarei depois.
- O 130 Coupé é um Monstro, lindo e potente, luxuoso, mas nada de especial se pensarmos em Maseratis por exemplo.
- Depois da Guerra a FIAT teve o Ottovu, que foi o único modelo da FIAT que andou no topo da Indústria Automóvel, o seu único verdadeiro GT (Gran Turismo).
Numa altura em que a Ferrari começava apenas a colocar as primeiras unidades na estrada.
A FIAT abandonou o segmento GT, para o entregar ás marcas de prestigio; não sem antes equipar o Ottovu com  um motor de avião: O FIAT Turbina.

...

Por isso podemos discutir, mas sem duvida que numa perspectiva o Uno foi de facto o melhor, porque foi o de maior sucesso; assim como o Carocha é o melhor VW de sempre para quase todos; e não passa de um carro supersimples, sem qualquer equipamento, que não passa das 3000rpm, etc, etc.
« Última modificação: 26 de Junho, 2008, 00:59:32 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #50 em: 26 de Junho, 2008, 01:55:45 »
Agora falo eu ...

O carro que melhor reuniu em si mesmo qualidade de construção, vendas significativas, excelência mecânica e avant garde na tecnologia.

O melhor de sempre!

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #51 em: 26 de Junho, 2008, 02:11:13 »
Agora falo eu ...

O carro que melhor reuniu em si mesmo qualidade de construção, vendas significativas, excelência mecânica e avant garde na tecnologia.

O melhor de sempre!
Não concordo porque o Croma andou "sempre a reboque do Thema".

Essa última versão estava "UINDA" e super equipada, mas embora mais barato, o Thema e o 164 eram superiores.

No entanto, apareceram alguns de serviço, muito em conta, que foram uma óptima opção.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #52 em: 26 de Junho, 2008, 02:12:52 »
Eu estou a falar em Fiat !!!

Não quero saber que o chassis tipo 4 também servisse o SAAB ... estou a falar em FIAT

E.Amorim

• Zagato

• *
  • 1340

Masculino
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #53 em: 26 de Junho, 2008, 06:05:43 »
ora boas fiatistas... antes demais quero dar os parabéns ao sr. Pintodealmeida pelo belo post aqui feito...

Sou novo, apenas 19 primaveras e fiquei aqui a conhecer um pouco da família fiat que sempre me fascinou...

Relativamente ao melhor carro, sou suspeito pois tenho um UNO e como aki esta postado no fórum... é o meu orgulho, trata-se de um 60sx(para curiosos e ver a minha assinatura o login)

Agora "melhores" posso falar em vários aspectos..

VELOCIDADE
Tive o prazer de andar num turbo ie e e demais como aquilo voa...  

Enorme prazer tb tive ao andar num fiat coupe 2.0 16v turbo matriculado italiano(PURO este) e é algo de deixar a babar...

Conduzir, conduzi  e estiquei bem o motor do bravo 2.0 20v hgt... ainda hoje com muita pena de não ter money para ter ficado com ele... e beleza,velocidade,conforto,prazer era algo que na minha opinião fantástico, mas tb so deste poderei falar pois maquinas apenas esta conduzi verdadeiramente durante 3 meses.

COMPLETO
 novo Bravo 155 cv multi-jet... fui fazer um test-drive a mundauto... andei uma hora com o carro(vendedor_pessoa amiga) e meu deus era capaz de pedir um credito desgraçar a minha vida para ter aquilo

BELEZA
Novo fia 500 full-extras personalizado... vi um antes do lançamento na mundauto em Sta Catarina... e enfim... amazing

Mas o meu uno isso sim é um carro...
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=13859

:t_up:
 (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

E como se esta sempre aprender fiquei pasmado ao ver o Fiat Otto Vu (8V)

fantástico ...  dos carros mais bonitos do mundo no mundo

P.S. como já referido sou novo nisto... falo apenas da minhas ínfimas experiências..

->Nel passato
:) Fiat Uno 45 s  Bordeaux - evolution - 1994
:) Fiat Uno 60 sx vermelho - 1990 - doador
:) Fiat Uno 60 sx Cinzento - 1990 -
:) Peugeot 206 1.4 hdi 2005
:) Honda PCX N_esp - Vitam. Dr. Pulley 2012
:) Honda NC700X 2012 - 6 meses :(
:) BMW 320i E36 150cv 20v - 1992
:) Peugeot 206 1.6 hdi 110cv FAP - Sport
:) Nissan Juke Tekna Premium 1.5cc 110 cv 6vl
:) Fiat Uno 1.1 I.e. SX - 146 - 1993
:) Honda Forza 125cc 2016

->In questo
 :t_up: Fiat Punto 55 176 - 1998
 :t_up: Nissan Qashqai 1.5 Dci N-connect 2018
 :t_up: Honda NC750x 2021

I am Back - 2007 to 2022

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #54 em: 26 de Junho, 2008, 08:26:43 »
Meus amigos, fui eu que abri este post.
E com o modelo turbina, que é um OttoVu com motor de avião a fazer 22.000rpm.
o objectivo do post era O Melhor de sempre.
Alguns interpretaram como o carro de maior sucesso (Uno) outros como de mais performance (131 Abarth).

Percebeste mal, eu apenas refiro muito o modelo Abarth porque pessoalmente é o que eu gosto mais.  :d_grin:

Eu sobre o Uno disse logo em comentário que sob o ponto de vista, sim seria o Uno.
Factos:
- O Turbina com 300cv é o modelo mais potente de sempre
- O Coupe FIAT é o modelo mais possante com vendas "significativas".
- O Uno é o modelo mais vendido de sempre
- O motor 999 Fire (mais utilizado no Uno) é o motor com mais fiabilidade de sempre (FIAT e quiça do mundo)
- O Uno é um carro que mesmo a desfazer-se continua a ir para todo o lado.
- O 127 praticamente com um motor 903cc e uma carroceria, conseguiu ser o modelo mais vendido em Portugal durante 10 anos.

Então estás a dizer que não interessa a porcaria de carro que é e pode desfazer-se em cada curva ou que comece a arder em andamento, desde que venda bem e que o motor não pare é o melhor??!! Bom temos conceitos diferentes do que representa ser o melhor Automóvel.

Tenham cuidado com essas análises porque normalmente o melhor nem é o que vende mais, aliás atrevo-me a dizer que quase nunca o melhor é o que vende mais. Se quiseres mudar o título do tópico para o carro com mais sucesso, bom, aí já concordo que o UNO seja o melhor candidato, agora o MELHOR CARRO?? São coisas diferentes.... Percebes?  :t_up:

Várias perspectivas:
- O 500 (1957...) é considerado o carro que motorizou a Itália.
Também conseguiu ser eleito em Inglaterra e não em Itália como o carro mais sexy do século XX.
- Na verdade o 600 foi o responsável pela motorização de Itália e já agora da Espanha.
- O 127 não conseguiu ter o sucesso do Uno e para mim fica sempre a perder para o primo da sua altura, o A112 (desculpem os amantes do 127, mas é a minha opinião)
- O Uno e o Punto são pois os 2 modelos de maior sucesso e popularidade a nível mundial, mas o Punto não antingiu a taxa de sucesso do Uno a nível mundial, e porque a FIAT decidiu acabar com os modelos de menor cilindrada.
Aqui a FIAT perdeu o dominio em vários mercados Europeus, porque deixou de ter um campeão em vendas naquele segmento onde o que se procura é poupança; e o Uno FIRE 1000 interpretava na perfeição esse papel, e era a opção de compra para Milhões de Europeus que optaram por não ter carro, ou comprar usados. Com os Unos Fire 1000 a FIAT estava sem concorrência, pois era o único carro do mercado que para aquele preço, conseguia oferecer um carro espaçoso qb, de muito baixo custo de manutenção, com um consumo sem rivais e de brinde trazia uma performance bem nervosa e que dava "tusa".
- O 124 foi o responsável pela motorização da Rússia e todo o leste. Muito à custa do fabuso motor 1430. Ainda hoje lá vão aguentando tudo pelas Sibérias.
- Globalmente o 131 fica sempre a perder em comparação com o 124, que foi carro do ano, pois o 131 mecanicamente não trás nada de novo para a mesma cilindrada em relação ao 124.
Para além de o 124 ter várias carroçarias interesantes e o 131 não. Coupé, Sport, Spider.
- O 2300 e 2300 coupé seriam muito nteressantes na sua época.
- O Dino foi o FIAT com motor Ferrari V6 e está tudo dito, terá sido o de maior estatuto, com uma excepção de que falarei depois.
- O 130 Coupé é um Monstro, lindo e potente, luxuoso, mas nada de especial se pensarmos em Maseratis por exemplo.
- Depois da Guerra a FIAT teve o Ottovu, que foi o único modelo da FIAT que andou no topo da Indústria Automóvel, o seu único verdadeiro GT (Gran Turismo).
Numa altura em que a Ferrari começava apenas a colocar as primeiras unidades na estrada.
A FIAT abandonou o segmento GT, para o entregar ás marcas de prestigio; não sem antes equipar o Ottovu com  um motor de avião: O FIAT Turbina.

Continuas na mesma, com os argumentos errados:
-Que mais vendeu (o que mais vende é o que mais sucesso tem e não o melhor)
-O primeiro de todos (o primeiro de todos normalmente é o que mais defeitos tem)
-O que motorizou Itália, blablabla, etc...
O tópico fala do melhor e não do que mais sucesso teve, são coisas diferentes.

Por isso podemos discutir, mas sem duvida que numa perspectiva o Uno foi de facto o melhor, porque foi o de maior sucesso; assim como o Carocha é o melhor VW de sempre para quase todos; e não passa de um carro supersimples, sem qualquer equipamento, que não passa das 3000rpm, etc, etc.

Para mim está errado. Se fores analisar a história do 131, não precisa ser o Abarth, verificarás que não teve o sucesso de vendas do UNO, mas foi um carro popular KB, foi um carro que introduziu muita tecnologia avançada para a época a todos os níveis, era um carro fiável como a FIAT nunca teve, era um carro que de uma perspectiva geral servia todos os propósitos que um carro deve servir, desde carácter desportivo, segurança, espaço interior, mala, fiabilidade, qualidade

:fiatistas:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #55 em: 26 de Junho, 2008, 09:09:35 »
moral:

PANDA RULEZ !!!!!!!!!!!!!!![/size]

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #56 em: 26 de Junho, 2008, 10:55:45 »
CROMA ALLEZ :P

E vamos continuar a discutir o sexo dos anjos :P

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #57 em: 26 de Junho, 2008, 11:06:15 »
Amigos moral da história não existem FIATS "melhores"!
Todos são os melhores...cada um à sua maneira!

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #58 em: 26 de Junho, 2008, 11:31:52 »
Então vamos lá a definir critérios.

Os meus foram

Sex Appeal (Os últimos eram lindíssimos!)
Boss Appeal (Carro de patrão portanto :))
Conforto (Referencial!!!)
Performance (2.0 Turbo Twincam)
Robustez (Inicio de galvanização e claro o twincam 2.0 Turbo com electronica marelli (contráriamente ao Thema com Bosch)
Equipamento (A/C automático, nivelador automático de faróis, ABS, Couro Aquecido, etc, etc, etc...)
E claro, o que contribuiram para a imagem da marca! Ainda hoje, o meu sogro que não gosta nada de FIAT, sempre que vê passar um croma "eh pá aquilo é que era um canhão!"

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
O Melhor Fiat De Sempre?
« Responder #59 em: 26 de Junho, 2008, 11:43:52 »
Lancisti, posso com toda a segurança aplicar no meu neste post esses critérios num FIAT e que lhe encaixam que nem uma luva... :t_up:
Ainda à pouco tempo andei num CROMA 2.0 turbo i.e. com alguns 15 anos e 200 e muitos kms e de facto não era como ainda é um canhão, o conforto das poltronas, o conforto, segurança e estabilidade que a suspensão ainda ofereçe e que continuará a ofereçer é de louvar :yeah:  :love: e claro como não poderia deixar de falar, o motor 2.0 turbo que está lá e bem e recomdenda-se :t_up:

Ou seja é dos melhores FIATS sem qualquer sombra de dúvida, porque passados estes anos todos ainda consegue meter um sorriso de satisfação esboçado no rosto de quem o conduz :palmas:
Não fiquei com ele porque achei o preço algo elevado...com muita pena minha.
« Última modificação: 26 de Junho, 2008, 11:47:20 por di nunes »