Autor Tópico: Michael Schumacher  (Lida 5805 vezes)

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Michael Schumacher
« Responder #15 em: 24 de Junho, 2004, 00:11:42 »
Querem-se rir um pouco???

Para já tenho interesse em assistir aos grandes prémios de formula 1, como comissário de pista que sou, aprendemos sempre com ou sem erros..

A parte mais engraçada é que estou sempre a torcer para que o Shoe-maker cometa erros ou o ferrari vá com o c......................!!!!!!!!!!!!!!

Pois interesse na fórmula um..... só se participar como comissário de pista...!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

Delta1300

• Zagato

• *
  • 1209
    • http://
Michael Schumacher
« Responder #16 em: 24 de Junho, 2004, 12:51:16 »
Ontem estava era a pensar... Que palavras me vêm à cabeça quando penso em ferrari? Paixão? Coração? E é curioso que o piloto principal na F1 da ferrari seja uma pessoa sem nehuma destas caracteristicas, uma espécie de robot.

Que saudades do Damon Hill... Ele era humano, por vezes inconstante, mas dava na pá ao shumacher. Desde que ele saiu da F1, nunca mais teve interesse, não há competição.
O Damon hill era daqueles "não-frios", mas que quando se excedia...

Sinceramente pra mim, o interesse na Formula 1 quase acabou quando o Senna saiu.
Espero que as introduções que irão fazer nos motores v10 pra v8, axo eu, e na caixa (manual novamente) venham o mais cedo possivel.
Saudades do 1.3 ... agora com 1.6T

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Michael Schumacher
« Responder #17 em: 25 de Junho, 2004, 00:14:36 »
Eu acho que o simples facto de não permitirem a telemetria seria o suficiente a caixa manual é demasiado perigosa para estas velocidades

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Michael Schumacher
« Responder #18 em: 25 de Junho, 2004, 02:54:50 »
a caixa manual é demasiado perigosa para estas velocidades
é para certos "fofinhos" aprenderem a conduzir novamente, num tarda nada a fórmula um era toda feita com um Joystick... :red:

Quanto menos tecnologia melhor!
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
Michael Schumacher
« Responder #19 em: 25 de Junho, 2004, 02:59:44 »
Quando se vê os videos daqueles F1 dos anos 70 e 80, os tais com turbos e 1000cv, está lá a manetezinha com o H... Se nessa altura dava, agora também dá... Nada os impede de usar caixas sequenciais... Penso eu de que.

E se nos rallies, aos saltos e quase a cair de precipicios, eles arranjam tempo para meter mudanças, pq não na F1?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Michael Schumacher
« Responder #20 em: 25 de Junho, 2004, 10:29:56 »
Eu acho que o simples facto de não permitirem a telemetria seria o suficiente a caixa manual é demasiado perigosa para estas velocidades
então na era Sena não era perigosa? e os carros eram menos seguros, o factor humano foi demasiado camuflado na F1, o carro não falha uma passagem de caixa, o condutor pode falhar, acho que deve ser abolida a caixa automatica e a embraiagem automatica e tudo o que camufla o kit de unhas do piloto!, segurança sim, agora estarmos a ver 20 carros darem 60 voltas a uma pista em piloto automatico... não vale a pena! para isso mais valia terem simuladores todos ligados uns aos outros, não era preciso terem a porra das xicanes e ninguem se aleijava...

Tenho dito!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
Michael Schumacher
« Responder #21 em: 25 de Junho, 2004, 20:59:15 »
Quando se vê os videos daqueles F1 dos anos 70 e 80, os tais com turbos e 1000cv, está lá a manetezinha com o H... Se nessa altura dava, agora também dá... Nada os impede de usar caixas sequenciais... Penso eu de que.

E se nos rallies, aos saltos e quase a cair de precipicios, eles arranjam tempo para meter mudanças, pq não na F1?
Não é à toa que morre menos gente em competição automóvel com a adopção de novas tecnologias

Nos Rallies tb se usam caixas manuais!!!

granado69

• Moretti

• *
  • 200
    • http://mega.ist.utl.pt/~jang
Michael Schumacher
« Responder #22 em: 02 de Julho, 2004, 00:22:33 »
Também detesto o Shumacher!! :boxe:  :boxe:  :boxe:
Mas acho que a verdadeira importancia de coisas como caixas electronicas na F1 é o desenvolvimento que isso acaba por trazer aos carros de produção!
Tecnologias como injecção electrónica, etc nasceram na competição e hoje fazem parte de qualquer carro actual.
Também sou a favor de se introduzirem restrições na F1 para aumentar a competitividade e o espectáculo.
Hoje em dia os gajos nem podem rolar muito chegados ao da frente por causa da aerodinamica e quem perde, claro, é o espectaculo :buaaa:  
1994 - Fiat Tipo 1.1 i.e.

costalima

• Visitante
Michael Schumacher
« Responder #23 em: 22 de Agosto, 2004, 18:15:32 »
O Shumacher é sem dúvida o melhor piloto de todos os tempos, quer se goste dele ou não.

Adorava o Senna, mas após o seu falecimento rendi-me ao banho de consução que Shumacher dá aos outros pilotos.

Sem dúvida que o seu feitio não é o melhor, mas como piloto deverão reconhecer que é um génio, um excelente profissional.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
Michael Schumacher
« Responder #24 em: 22 de Agosto, 2004, 18:25:06 »
Só me estranha um pouco é que ele tenha recusado o convite do Colin McRae  

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
Michael Schumacher
« Responder #25 em: 22 de Agosto, 2004, 19:06:02 »
O Damon Hill chegava para o Schumacher. Só tinha o contra de ser humano, logo não era tão constante como esse robot.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
Michael Schumacher
« Responder #26 em: 22 de Agosto, 2004, 22:05:52 »
Eu adorei aquele momento de pura violência automobilistica em que o Schumi mando ou Hill para as couves ... e ... azar pá ... o Coultard esqueceu-se que tinha um pedal de acelerador a 300 km/h com o Shumacher atrás ....

TRUNCHA

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
Michael Schumacher
« Responder #27 em: 23 de Agosto, 2004, 07:33:24 »
Bem, pelo menos havia emoção :D

Não é como agora, que não há absolutamente nada a relatar...  :d_uh:  

joaochambino

• Visitante
Michael Schumacher
« Responder #28 em: 23 de Agosto, 2004, 09:09:00 »
... também tenho esse australopitecos como um individuo frio, vazio de sentimentos, vaidoso, etc., etc. .... e um grande condutor!

« Última modificação: 23 de Agosto, 2004, 09:18:48 por joaochambino »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Michael Schumacher
« Responder #29 em: 23 de Agosto, 2004, 09:40:29 »
ele tem algum jeito, isso não podemos negar... mas acredito que o que faz a diferença seja o carro e os gizmos todos que existem actualmente...  tenho saudades dos tempos em que a ordem do dia era um ilustre corredor com um carro branco e vermelho estar a qualificação toda dentro do carro a olhar para o monitor e a 2 ou 3 minutos do fim da qualificação sair para a pista, fazer a volta de lançamento  passar pela meta com segundos de diferença do final do treino e fazer uma "volta canhão" isso sim! those were the days :(  o Sena era "rato" e um pouco porco por vezes... mas em termos de espectaculo... não ha comparações, ele dáva-o!!

alguem se lembra de uma corrida com Sena Berger e Mansell? em que o Nigel tinha de ganhar para ter aspirações a ser campeão, e o Sena tinha de ficar em 3º... em vez do sena sair disparado, a lebre foi o Berger, o Sena ficou a empatar o Nigel, e empatou, e empatou, e tapou todos os buracos para ele passar, o berger cada vez tinha mais avanço... até que o Nigel fez um erro e saiu de pista e despistou-se, o Sena com a desistencia era campeão, em poucas voltas (e sem o berger levantar o pé) recuperou os 30 e muitos segundos que o separavam do colega, ultrapassou-o, e ainda lhe ganhou quase outro tanto antes do final da prova...

claro que depois houve ordens de equipa(o Sena não precisava da vitória) e viu-se um carro nº 1 a rodar muito lentamente, toda a gente a dizer que estava com problemas e ja n ia ser campeão... chega o berger toma a dianteira e cortam a meta quase lado a lado... Berger 1º Sena 2º... uma das melhores corridas de F1 que vi até hoje...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma