Autor Tópico: Transformação De Stilo De Comercial Para 5 Lugares  (Lida 6915 vezes)

GTBlue

• Visitante
Transformação De Stilo De Comercial Para 5 Lugares
« em: 10 de Julho, 2008, 12:19:16 »
Resolvi abrir este tópico para partilhar convosco todo o processo de legalização do meu stilo de comercial para 5 lugares, e com o decorrer do tempo irei actualizando todo este processo

O meu primeiro passo foi contactar a Fiat (importador), mas eles por sua vez encaminharam-me para uma empresa que trata de todas as homologações das 3 marcas, a TDS, foram muito simpáticos e pronteficaram-se de imediato a ajudar-me, enviei cópia dos documentos da viatura e do meu BI e nº Contribuinte para

TDS – Engenharia e Gestão Automóvel Lda

Rua Julieta Ferrão nº 12, Escritório 806

1600-131 Lisboa

Foram bastante rápidos a enviarem-me a homologação da viatura e de não se pagar nada por essa declaração, que hoje em dia é inédito, pois tudo se paga, até me responderam em correio azul  e demorou cerca de 5 dias a chegar

O segundo passo foi dirigir-me á Alfânega para saber qual o valor a pagar de ISV, tendo em conta que o CO2 do stilo é de 140g, a diferença que eu teria a pagar era de 1.347,31€, o meu stilo é de 2006

Chegou a hora de pegar num telefone e correr tudo o que é sucatas á procura de bancos e cintos, arranjei uns em Vila Nova de Famalicão e graças ao amigo Marcelo, consegui arranjar uns bancos na Batalha com o respectivo apoio de braço .

Agora que já sabemos que a marca autoriza a transformação, já sabemos quanto vamos pagar de ISV, chegou a hora de montar os bancos e respectivos cintos, atenção, quando o processo for dar entrada no imtt é necessário ter factura de pelo menos da montagem dos bancos e cintos, se tiverem também da compra dos bancos melhor

Com os bancos montados, chegou a hora de dar descanso por uns dias ao stilo, pois vai ter de ficar imobilizado até ao pagamento do ISV na alfanega e até nos chegar a nós o respectivo DAV

Neste momento encontro-me com o stilo imobilizado á espera que me chegue a DAV, se nada falhar chega-me hoje ás mãos e já posso andar no carro até todo o processo estar concluído, pelo menos durante 60 dias  :help:

:fiatistas:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #1 em: 10 de Julho, 2008, 12:27:36 »
E assim se passa de um Stilo Van, para um Stilo Sport

eheh

Fica bem e boa sorte.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #2 em: 10 de Julho, 2008, 15:18:31 »
Nao sei se varia de marca para marca mas num Seat Ibiza comercial eles nao me pediram facturas nem dos bancos nem da montagem...Só tive de levar o carro a uma "inspecção" na Seat ali da zona Sul(nao sei se aquilo é seixal)  depois de EU ter montado tudo e eles viram se estava ok e entregaram-me um doc a dzer que estava bem  :D

Força nisso cumps
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

GTBlue

• Visitante
« Responder #3 em: 11 de Julho, 2008, 12:46:35 »
Ora mais um passo dado no processo de legalização  

Recebi neste momento o meu DAV o que me permite conduzir o meu carro já com 5 lugares

Agora, é reunir a papelada, DAV, modelo 9 do IMTT, Documentos da viatura, Declaração da marca e Homologação, cópia dos meu BI e Contribuinte e comprovativo de regularização do pagamento á alfanega e entregar no IMTT, e esperar pelo que me dizem, se é necessário uma inspecção ou não, se não for necessário dou como terminado o processo, senão... tenho de aguradar mais uns dias

:fiatistas:  

LuisDedra

• Visitante
« Responder #4 em: 11 de Julho, 2008, 14:26:08 »
Boas!

Pessoal voces sabiam que existem marcas que entregam as Van com os bancos traseiros,plasticos e com os cintos completos? Eu já fui director comercial de um concessionário mazda em 2001 e as 323 F Van 2.0 Tddi(100cv) eram entregues assim(as vezes só a quem pedia,mas eu entregava sempre,porque senão ficavam a apodrecer...)

Pois é , as Van veem completas para os concessionários só que como as pessoas não sabem,não pedem...!

Pode existir uma ou outra marca que não tem mesmo mas devem ser poucas...
E estamos a falar de muito dinheiro na altura de colocar as ditas peças!

Abraço! :fiatistas:  

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #5 em: 11 de Julho, 2008, 14:31:58 »
Tens fotos do antes, da montagem e do depois  :t_up:  

GTBlue

• Visitante
« Responder #6 em: 11 de Julho, 2008, 17:09:45 »
Tens fotos do antes, da montagem e do depois  :t_up:
Era para tirar, mas depois esqueci-me  :buaaa:  

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
« Responder #7 em: 11 de Julho, 2008, 17:48:02 »
Boas!

Pessoal voces sabiam que existem marcas que entregam as Van com os bancos traseiros,plasticos e com os cintos completos? Eu já fui director comercial de um concessionário mazda em 2001 e as 323 F Van 2.0 Tddi(100cv) eram entregues assim(as vezes só a quem pedia,mas eu entregava sempre,porque senão ficavam a apodrecer...)

Pois é , as Van veem completas para os concessionários só que como as pessoas não sabem,não pedem...!

hum... :huh:

é sempre bom saber que o meu irmao nao recebeu nada quando comprou o comercial dele..
 :d_uh:

Força nisso! :t_up:  

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #8 em: 11 de Julho, 2008, 20:01:50 »
Boas!

A Seat nao tem...

Nem quando fui lá eles vendiam os bancos...Tinham de ser comprados em lojas de peças(lojas normais,não da marca)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0