Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Notizie
Notizie Tricolore
Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil (Lida 2461 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ivan4an
Zagato
Offline
2174
Karma:
+7/-0
Sexo
Masculino
Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil
«
em:
11 de Julho, 2008, 00:06:50 »
Montadora é o destaque da 35ª edição do anuário.
A Fiat foi a montadora que mais soube aproveitar o bom momento do mercado automotivo brasileiro. No ano passado, a empresa liderou o setor, com 26% de participação nas vendas, faturou 13,5 bilhões de dólares e lucrou quase 1 bilhão de dólares no país. Sua taxa de rentabilidade – 51% - foi a melhor da auto-indústria. Esses foram alguns dos motivos que levaram a Fiat a ser a empresa do ano de Melhores e Maiores de EXAME. "É muito gratificante para todos ver o êxito público de nossas realizações", afirmou Belini após ser anunciada vitória da Fiat.
A virada da montadora começou em fevereiro de 2004, quando o paulista Cledorvino Belini assumiu o comando das operações na América Latina – trata-se do primeiro brasileiro a comandar a subsidiária instalada em Betim, na Grande Belo Horizonte, em 32 anos. Belini concentrou-se em elevar a rentabilidade do negócio e renovou a linha de produtos. Sob sua direção, a Fiat lançou os modelos Idea e Punto (Grande Punto, na Europa), além de reestilizar o Stilo e o Palio, carro mais vendido da montadora.
O Brasil responde por 23,5% do faturamento global da Fiat, cuja sede fica em Turim, na Itália. É a maior operação da empresa fora do país-natal. Os bons resultados e o peso do mercado brasileiro levaram a matriz a programar investimentos de 5 bilhões de reais até 2010. Os recursos serão aplicados em tecnologia, desenvolvimento de novos produtos e na ampliação da fábrica de Betim –
a maior do grupo no mundo
.
A liderança da Fiat manteve-se nos cinco primeiros meses deste ano, com 25% das vendas. A Volkswagen, com 22%, vem em seguida. O mercado aguarda, agora, como os consumidores reagirão diante do lançamento do novo Gol, o fato mais comentado pelo setor neste ano.
Fonte:
Revista Exame
«
Última modificação: 11 de Julho, 2008, 00:36:07 por ivan4an
»
Registado
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.
FIAT Siena ELX 1.0 8v
ivan4an
Zagato
Offline
2174
Karma:
+7/-0
Sexo
Masculino
Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil
«
Responder #1 em:
11 de Julho, 2008, 00:10:17 »
SÃO PAULO, 9 JUL (ANSA) - A Fiat Automóveis foi eleita esta semana a "Melhor Empresa" da edição "Melhores e Maiores 2008" da Revista Exame, informou a assessoria da empresa ao ser consultada pela ANSA.
Concorrendo com mais de 3.500 companhias, a companhia também foi escolhida como a melhor do setor de auto-indústria pelo sétimo ano e pela terceira vez consecutiva.
No discurso de agradecimento durante a cerimônia de entrega da premiação, realizada na noite de segunda-feira (7), o presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini, afirmou que o papel das empresas contemporâneas transcende a produção e circulação de bens e serviços, para assumir a dimensão de "grandes geradoras de novos conhecimentos, promotoras dos avanços tecnológicos e indutoras do desenvolvimento".
Belini destacou também a sua missão social:"uma empresa só se justifica se entender o seu papel fundamental na cadeia produtiva e na construção de uma sociedade mais justa".
O prêmio de "Melhor Empresa" 2008 veio como um presente para a empresa, que completa hoje 32 anos de operação no Brasil. "Não poderia haver melhor presente de aniversário para a nossa Companhia. Somos mais de 33 mil funcionários orgulhosos de pertencer ao Grupo Fiat no Brasil", comemorou Belini.
Estiveram presentes na solenidade grande parte do empresariado brasileiro e os ministros Guido Mantega, da Fazenda, e Miguel Jorge, do Desenvolvimento, além do presidente do BNDES, Luciano Coutinho.
Fonte:
Ansa Latina
Registado
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.
FIAT Siena ELX 1.0 8v
GT Abarth
Moderação
Ferrari
Offline
27586
Karma:
+25/-14
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil
«
Responder #2 em:
11 de Julho, 2008, 00:34:50 »
Registado
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!
Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0
Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
naso
Moderação
Maserati
Offline
8755
Karma:
+13/-2
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Aveiro
Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil
«
Responder #3 em:
11 de Julho, 2008, 22:24:33 »
Registado
89 Lancia Thema 16vt -
www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt -
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL -
-
www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk
BrunoMOF
Abarth
Offline
3461
Karma:
+1/-1
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
desde 09-AGO-07
Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil
«
Responder #4 em:
12 de Julho, 2008, 03:32:47 »
Tá no bom caminho!
Registado
ALFA ROMEO
147 1.9 JTD
...la macchina
più
bella
ivan4an
Zagato
Offline
2174
Karma:
+7/-0
Sexo
Masculino
Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil
«
Responder #5 em:
25 de Julho, 2008, 00:26:51 »
Aumento de vendas no Brasil ajuda lucro da Fiat a crescer 3% no trimestre
SÃO PAULO - O grupo industrial e automobilístico italiano Fiat ganhou 646 milhões de euros no segundo trimestre, 3% a mais do que os 627 milhões de euros contabilizados um ano antes. O lucro operacional sem fatores extraordinários saltou 19,5%, para 1,131 bilhão de euros. O forte desempenho no Brasil impulsionou os resultados da empresa.
As receitas líquidas aumentaram quase 12%, para 17 bilhões de euros. Deste total, 8,4 bilhões de euros (alta de 14,4%) foram originados na Fiat Auto, a divisão de automóveis que compreende também as marcas Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Ferrari. O lucro operacional dessa unidade, descontados fatores extraordinários, subiu 36%, para 360 milhões de euros.
O volume de vendas de automóveis no Brasil, país que representa quase 25% das entregas da montadora, subiu 27,2% no trimestre. Na Itália, contudo, as vendas em volume caíram 1,8%.
A Iveco, unidade de caminhões e veículos comerciais, faturou 3,084 bilhões de euros, 7,8% a mais do que no mesmo intervalo de 2007. Na CNH, divisão de máquinas e equipamentos agrícolas, a receita cresceu 10,6%, para 3,614 bilhões de euros. Em ambos os casos, a demanda foi puxada por mercados emergentes.
Para este ano inteiro, a Fiat espera lucro líquido entre 2,4 bilhões e 2,6 bilhões de euros, com receitas de cerca de 63 bilhões de euros. Se as condições de mercado permanecerem estáveis, em 2009 a empresa prevê faturar 65 bilhões de euros.
Fonte:
Jornal O Globo
Registado
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.
FIAT Siena ELX 1.0 8v
sousart
Abarth
Offline
2690
Karma:
+1/-1
Sexo
Masculino
Texto Pessoal
Sousa, Águas Santas
Fiat É A Empresa Do Ano Do Brasil
«
Responder #6 em:
25 de Julho, 2008, 10:19:55 »
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo