Autor Tópico: Pneus, A Vossa Opinião  (Lida 3522 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Pneus, A Vossa Opinião
« Responder #15 em: 15 de Julho, 2008, 20:44:30 »
Foi boa escolha!

Agora deveria ser esclarecido junto da Pirelli se o Cinturato é ou não melhorado em relação ao P6.

Entretanto estive a ver testes de pneus e para 185/60-14 o P6 tem sempre 5 estrelas.

É um bom pneu.

O nome cinturato está carregado de história:

"The Pirelli Cinturato, first introduced in the 1950's, was the first example of a textile cord braced radial tyre. The Pirelli Cinturato quickly became the dominant radial tyre in European GT and sports car racing circles.
The Pirelli Cinturato combined unprecedented grip with high-speed capabilities, the Cinturato also gave a supremely comfortable ride. Not surprisingly, the Pirelli Cinturato soon became standard equipment on many of the great Italian marques of the era, including Ferrari, Maserati, and Lamborghini."

Quando eu era pequeno, havia muitos Porsche 911, e todos vinham aqui ao pé de mim à famosa "Garagem Aurora".
Todos tinham Cinturatos.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
Pneus, A Vossa Opinião
« Responder #16 em: 16 de Julho, 2008, 13:15:44 »
Boas.

Bem, primeiro que tudo, tenho que acrescentar que os pneus são o unico contacto entre  carro e a estrada e por isso mesmo são a parte mais importante da nossa segurança.

Tive já carros com várias medidas de jante e pneus...

Fiat Uno 45S, tinha uns pneus CARREFOUR em jante 13" (só fiz 17000km, já os tinha e foi assim que o vendi) em piso molhado... salve-se quem puder.

Renault Clio 1,2 16v (175/60 R14)

De origem: Michelin Energy "T" péssimos em molhado e em zonas sujas... estilo no final de restas onde se faz muitas travagens. Fizeram perto de 80000km

Coloquei primeiro uns Michelin Pilot Exalto "H", pneus espectaculares, tanto em piso seco como molhado, dão uma segurança notável ao carro, e só pecam por ser ruidosos e de desgaste rápido (pneus bons = manteiga) infelizmente. Fizeram 40000km

Depois devido a já não existir os Exalto (Passou a Exalto 2), coloquei uns Continental ContiPremiumContact e cumpriram, quase tão bons como os Exalto... são montados de série em muitos carros.

Fiat Stilo 1,9JTD (205/55 R16)

Trazia de série uns Dunlop Sport 2000E (H) e cumpriram bem a sua funçao durando quase 90000km...

Troquei por uns Pirelli P7 pois tinha lido que davam uma estabilidade ao carro, e isso é verdade, muito bons pneus.

Fiat Bravo 1,4T-JET (245/55 R18)

Trás de série uns Continental ContiSportContact 3 e são memo muito bons, mas não devem fazer mais de 25000/30000km.

No teu caso, escolheria os Continental ContiPremiumContact ou então os Pirelli P7 se ouvesse nessa medida... Os Michelin Pilot Exalto 2 são muito bons mas como são para piso molhado fazem algum ruido de funcionamento e desgastam-se rapido em piso seco.

Fica Bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Pneus, A Vossa Opinião
« Responder #17 em: 16 de Julho, 2008, 13:56:13 »
Mais uma vez obrigado!  :t_up:

Também preferia o P7, mas não tem esta medida, a gama é completada pelo P6 nas restantes medidas e ambas completam e substituem a gama P6000.

Do P6000, apresentaram um orçamento muito tentador, mas por pouco mais fico com uns P6, construídos com novas tecnologias

dux

• Vignale

• *
  • 1008

Masculino
Pneus, A Vossa Opinião
« Responder #18 em: 12 de Agosto, 2008, 10:52:10 »
Cheguei com um mês de atraso, mas o que conta é a intenção...

Eu ia recomendar os Turanza ER300, que são os que eu tenho actualmente em 195/50 R15V

Estão com quase 30.000 e estão impecaveis.

E têm um preço praticamente imbativel (na medida acima referida 56 euros por pneu)

Na altura quando os comprei estava indeciso entre os Dunlop Sport Fast Response e os Dunlop Sport 01.

Isto porque os Dunlop SP Sport 2000 que vinham montados de origem fizeram 103.000 e nunca deram problemas até serem reformados, ficandopor isso com optima imagem da marca.

Quanto à Pirelli, no meu velho Ibiza Crono de 90 tive uns P3000 e eram razoaveis.
Mas os melhores Pirelli sempre foram os fantásticos P-Zero.

Enfim, pneus há para todos os gostos, feitios e bolsas...!

Espero que tenhas uma boa rodagem com os P6.

Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]