Autor Tópico: Gps  (Lida 2720 vezes)

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Gps
« Responder #15 em: 20 de Julho, 2008, 16:13:48 »
Onde vais buscar os POI's para TomTom?
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Gps
« Responder #16 em: 20 de Julho, 2008, 16:34:21 »
Tiro daqui:

http://www.omeugps.com/index.php?option=co...sitory&Itemid=4

Já não vía as novidades dos mapas tomtom à algum tempo e hoje estive de volta disso, até fiquei parvo, o programa tomtom navigator já vai no 7.450 9028 e os mapas então nem se fala, já vão na versão 720 1803, já estou a tratar de os ter, agora é só esperar  :d_grin:

Quanto à tua questão da cobertura nacional, estive a ver e é mesmo a Garmin que lidera.
Quanto à TomTom a versão mais completa e precisa é a 6.75 1409 da Navteq (é a que eu tenho), agora os mapas já são TeleAtlas, perdendo qualidades.  
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Gps
« Responder #17 em: 20 de Julho, 2008, 16:39:05 »
Isto na minha modesta opinião e experiência é assim: se o teu objectivo é colocar GPS no PDA, então sem dúvida alguma TOM TOM; se queres mesmo o aparelho GPS para meter no carro, então sem dúvida nenhum GARMIN  :t_up:

Eu corri tudo à procura de software da Garmin para meter no meu HTC, mas na altura não existia e fui quase "obrigado" a recorrer a TomTom, mas atenção que não estou nada arrependido, já estive em sítios bem manhosos e surpreendeu-me bastante.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Gps
« Responder #18 em: 20 de Julho, 2008, 17:22:05 »
Foi precisamente nesse site que encontrei com os POI's...depois há um programa que faz mudar a extensão e voilá ;) (PoiEdit2007)

Depois de mudada a extensão dos ficheiros, pode-se usar em qualquer software :P

Quanto a software...ja estive a ler qualquer coisa no forum que disseste. Dizem que o Ndrive é algo lento, má interface gráfica...problemas que foram resovidos na versão 3 :P ainda assim, o pessoal prefere TomTom, até porque tem mais maturidade  :t_up:  

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Gps
« Responder #19 em: 25 de Julho, 2008, 12:17:41 »
Acabei por comprar o Ndrive e posso dizer que é uma maravilha :P Não é nada do que se houve dizer...acho-o bastante competente  :t_up:  

victor ribeiro

• Visitante
Gps
« Responder #20 em: 25 de Julho, 2008, 13:24:27 »
amigos pois eu tenho o ndrive  e é uma autentica dor de cabeça ,já fiz varias actualizações dele mas continua na mesma.só para vos dar uma ideia no outro dia tentei ir com ele desde a zona de telheiras em lisboa para manique em cascais,e o resultado foi incrivel marcando a rota mais rapida e em auto estrada que e a mais rapida, quando cheguei a zona de alfragide manda -me sair e assim fiz pois o caminho que o mesmo me indicava foi pelo menos incrivel pois mandava-me seguir em frente ora pois eu em frente o que tinha era um muro da cril como nao queria estragar o carro  voltei par tras e ele  conseguiu arranjar logo outro caminho ou seja novamente o muro da cril,chateado entrei na auto estrada quando cheguei a saida para manique ainda me disse a saida mas depois descobrir a estrada e que ja foi outra historia ou seja tive que sair do carro e perguntar o local.nao sei como sao os outros gps mas se o sistema que nos oferecem e este para andar-mos perdidos entao eu prefiro o antigo mapa de papel e quando estiver perdido saio e pergunto ao menos nao gasto dinheiro num gps,que so serve para me indicar os radares fixos e os pontos de interesse mas depois para lá chegar é uma dor de cabeça.  

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
Gps
« Responder #21 em: 25 de Julho, 2008, 13:35:37 »
o meu irmao tem um ndrive.. é fixe...
mas na minha opiniao é tudo igual... Ndrive=Tom Tom...

o que for mais barato é o melhor! (lol)  

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Gps
« Responder #22 em: 25 de Julho, 2008, 14:37:01 »
Ora bem meus amigos....

cá vai um "desententido" dar a sua opinião.. :d_grin:

Tenho um HTC P3300 com Ndrive, mapa PTX, ou seja, o mapa mais actualizado que existe de Portugal, um G600 com mapas da europa e já com o Ptx que um colega meu me colocou no cartão ( e eu forneci-lhe os mapas da europa para o dele) e tenho um Tom Tom One (da empresa) com mapa Ibérico.

ou seja:

Navegação Ndrive: Super fácil e bastante percéptivel

Navegação Tom Tom: Razoável, um pouco confusa

mas isto é a minha opinião...

em relação a actualizações: Ndrive 5  :t_up: / Tom Tom paga-se

eu não sei porquê mas os mapas do Tom Tom não são actualizados, são como os do ndrive da versão ibéria, dai o PTX que é óptimo.

O Tom Tom é fixe porque dá para colocar vozes alternativas, o Felipão "xegamos no nosso destino e sem cartão amarelo"  (lol)  (lol)

é só um dos exemplos.

agora em Agosto vou tirar as minhas dúvidas com ndrive porque vou á suiça e espero não me perder  :yeah:  mas também vou com cábulas  :d_naughty:

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Gps
« Responder #23 em: 25 de Julho, 2008, 17:52:14 »
Só tenho um pequena dúvida...se alguem me souber responder:

Comprei com os mapas da Europa...Veio o cartão só com os mapas de Portugal e o resto num dvd...como faço para ter os mapas da Europa todos juntos? É que só consigo ver os mapas dos paises isoladamente (Portugal, iberia, frança, UK...)

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
Gps
« Responder #24 em: 28 de Julho, 2008, 14:57:15 »
Só tenho um pequena dúvida...se alguem me souber responder:

Comprei com os mapas da Europa...Veio o cartão só com os mapas de Portugal e o resto num dvd...como faço para ter os mapas da Europa todos juntos? É que só consigo ver os mapas dos paises isoladamente (Portugal, iberia, frança, UK...)
 :yes:  :yeah:

infelizmente a resposta da Ndrive para esse problema é que ainda não têm os mapas a funcionar todos juntos, pois eu questionei-os acerca disso, porque também tinha interesse que isso fosse funcional.  :t_up: