1-É normal, mesmo em andamento, a ventoinha de refrigeração do motor trabalhar 30 segundos, desligar, trabalhar mais 30 segundos e desligar? O nível de líquido de refrigeração na marca MIN tem alguma coisa a ver?
Não sei se é normal, mas a temperatura ambiente tem influencia e a velocidade condiciona a entrada de ar. O nível do liquido refrigerador deve estar entre o máximo e o mínimo, vale mais estar no mínimo do que misturar líquidos prejudiciais.
2-Qual o produto que a marca usa para o líquido de refrigeração e onde encontrá-lo?
PARAFLU 11 ou PARAFLU UP, encontras nos concessionários FIAT, Lancia e Alfa Romeo, misturas com 50% de água destilada.
3-Quais os intervalos de revisão aconselhados, para um carro que irá fazer quase todos os dias 16 KM +16 KM de via-rápida? Os carros de cá de casa fazem sempre de 5.000 em 5.000 KM.
Não sei, mas como não tem montanha e caminhos poeirentos o recomendado pela marca para esse motor deve ser aos 15.000 quilómetros, com peças originais.
4-Qual a quilometragem/anos a que se deve substituir a correia de distribuição?
Mais uma vez não sei, mas a marca para esse motor deve recomendar verificação aos 60.000 km e substituição aos 105.000 km.
5-Os travões, com uma utilização normal, desgastam-se rápido? (normalmente seguro o carro com a caixa e um pouco de travão).
Eu verifico o desgaste das pastinhas de travão pelo sinalizador luminoso, pelo nível do óleo de travão e visualmente, nunca falha.
6-Qual o consumo real que os vossos bólides fazem? Utilizam algum programa/folha de Excel para registar/calcular as médias?
Não faço medias dá muito trabalho (as vezes olho para o CB), mantenho a viatura afinada, a condução agressiva/defensiva aumenta o consumo a condução calma/defensiva diminuiu consumo, eu sei que é básico

7-Qual o tamanho da reserva?

8-O carro tem 43.000KM e é de 2004. Quais os aspectos a que devo ter atenção para que ele dure uns anitos sem dar muitas dores de cabeça?
Peças originais FIAT, revisões recomendadas pela marca (ver "Livro de Utilização e Manutenção"), muito amor e essencialmente conversa com ele. :yes: