Confirma.... Ando á procura de um foguete um pouco maior.O meu menino já se sabe que é venenoso ( Zefer quando o Thema tiver a bombar apita... ),mas preciso de um maior....Mas sem pressas,porque se não o vender,fico com ele e vou á procura de um brinquedo a sério.... Como é lógico,italiano....
Bem,actualização:Tava com uns engasganços no lubrificador de válvulas...Solução: colocação de uma válvula anti-retorno de modo a estabilizar o funcionamento do mesmo....parece-me melhor,vamos lá ver se estabiliza....O interruptor dos espelhos electricos estava intermitente....ora funcionava ora não.Orçamento na Lancia,70euritos.Encomendando e a caminho.... A injecção de água tava desafinada,já tá ok.... Sexta vai afinar o sistema de gpl,para depois ir de viagem... E é tudo por agora....
Também tem um Elefantino Rosso? Se sim deve ser igual ao meu.... Se bem que o meu anda a gpl,mas não deixa de ser um Rosso.... Já agora agradeço a todos as boas vindas....
A injecção de água consiste principalmente no arrefecimento da câmara de combustão,o que origina um aumento da taxa de compressão....Como sabes , a combustão do gpl é superior á da gasolina e por isso,com a injecção de água,consegues manter a temperatura da câmara de combustão com valores muito similares as da gasolina, o que ajuda na poupança das válvulas ,por assim dizer...Devidamente afinada,fazes uma viagem com o motor sempre fresquinho....e consequentemente,sempre soltinho.... O efeito,para teres ideia,é mais ou menos o do Nitro.Só que o Nitro permite um arrefecimento brutal instantaneo e aumento da taxa de compressão com valores que só podem ser suportados pelo motor durante alguns instantes....senão caputt... :red: A injecção de água serve principalmente para poupares as válvulas....o aumento da taxa de compressão só é notado em baixas,e é por assim dizer um efeito secundário...Agora se substituires a água por etanol,a conversa muda de figura....
Bem vindo Rui! Bela máquina. Nunca conduzi nenhum mas dizem que é endiabrado. Boas curvas ao volante da tua máquina.