Autor Tópico: Fiat Em Portugal  (Lida 6415 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Em Portugal
« Responder #45 em: 01 de Setembro, 2008, 01:17:58 »
Mas Sr. Matrix... não nos podemos esquecer de somar os metrinhos percorridos no tal "segundo" de tempo de reacção (igual para todos os carros), aos tais metros que cada modelo demora efectivamente a travar.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat-Matrix

• Zagato

• *
  • 1242
    • http://
Fiat Em Portugal
« Responder #46 em: 01 de Setembro, 2008, 17:00:31 »
o que eu te posso dizer é que nunca me aconteceu travar depois do ponto com um 127 meu, coisa que ja me aconteceu com outros carros, cheguei a fazer travagens com o 127 com direito a bloquear as rodas com as reduções.

claro que ha desenvolvimentos e um carro novo tem OBRIGAÇÃO de travar melhor, e não tenho duvidas que o faça, mas olha que o 127 n é um bom exemplo, até porque pelo baixo peso (700kg) a alta velocidade vai parar MUITO mais depressa e em menos espaço que um carro (muito)mais pesado

Ok, agora estamos a chegar a algum lado.

Não tenho problemas em aceitar um dado obviamente empirico e, de facto, o 127 foi reconhecido como um marco da sua epoca.

Também penso que é reconhecido que a sua época (pelo menos como exemplo do "state of the art") já passou , foi bom, obrigado, ... Next Please.

Há uma razão para se fazerem tabelas de tempos e distancas de paragem, em vez de simplesmente se publicar uma formula que tivesse em conta com o peso do carro (e penso que todos nós temos o liceu feito e sabemos matemática para resolver uma formula simples). É que a tecnologia introduz demasiadas variaveis ao problema (peso do corpo, tamanho das rodas, distribuição do peso por cada roda, eficiencia da "imobilização" das rodas apenas para referir alguns) e tentar aferir distancias de travagem sem quaisquer dados torna-se uma discussão algo inutil e nada proveitosa.

Voltando à Vaca fria (Bravo), eu sinto-me perfeitamente confortavel com o seu sistema de travagem, segundo também essa constante universal de "irra, isto para depressa" e, apesar de o 127 estar uns quantos passos acima dos abrandões da altura, não vamos despresar assim 30 anos de evolução.

Para os que gostam de closure, quanto ao Bravo, ... Bravissimo!