... nao me mentem nao me traem, são me fieis, nao dão grande despesa.[/img][/URL]
...nao dão grande despesa.
No meu caso, a maior despesa é a alimentação. Depois vêm as outras como, vacinas e desparasitação.O mais caro de tudo até agora foi o exame de despiste da displasia da anca, ao ano e meio, ao qual eu estava obrigado pelo contrato de compra.Estragos, só 3 pares de meias quando ainda se estava a adaptar à nova casa. É óptimo, não é? É o seu bom carácter e a educação que lhe dei. Sobre a cena típica dos cães se apoderarem do sofá, eu posso gabar-me de que o meu Dick nunca pôs uma pata que fosse no sofá. Porque eu ensinei-lhe quando ele inspeccionava a casa no 1º dia e, para meu espanto, não foi preciso dizer mais nada.
Os que tenho reparado na maioria dos rafeiros é que costumam durar muito mais que cães de raça.
Apresento-vos os meus canitos O Sócio e a SuzieCarreguem para vêr melhor E agora só o Socio Bom a Suzie está á espera da cegonha...tenho andado a reflectir bastante sobre o aborto...ou deixar a Suzie ter os filhos...ela tem consulta dia 12 para o aborto...sinceramente estou bastante indeciso Mas o mais certo será a natureza fazer o seu papel...
Boas.Está provado cientificamente que um cão "rafeiro" (mistura de raças) tem menor probabilidade de contrair doenças do que os cães de "raça pura" (uma única raça).Pois, o grande problema dos cães de raça é a consaguinidade, ou seja, para a raça ser apurada, muitas vezes cães da mesma família procriam, o que vai fazer que a cria esteja mais sujeita a doenças congénitas que os que têm "pais" de origem muito dispares.Por exemplo, a raça mais famosa de Inglaterra, não me recordo o nome da raça, existem lá aos milhares, e fartam-se de ganhar prémios, mas sabiam que estes milhares apenas descendem de 10 (DEZ) familias diferentes. Isto provoca graves problemas genéticos.Outro exemplo, o Buldogue Inglês, quanto mais PEDIGREE tiver, mais hipoteses de sofrer de doenças respiratórias terá, pois o apuro da raça fez com que ele perdesse foçinho e tenha dificuldades em respirar.Se conseguirem encontrar fotos de um Buldogue Inglês do início do século passado e de um actual verão que são muito diferentes, pois o apuro das raças provocou isso.Um caso chocante... o Leão da Rodésia!Sabiam que este cão só é considerado puro, se tiver uma crista no dorso? Se não nascer com essa crista, a cria é abatida para não procriar!E se eu vos disser, que essa crista é uma doença na coluna, e que os que não tiverem crista são saudáveis?É verdade, matam crias saudáveis e apenas procriam espécimes que têm a doença, que irá passar os genes da doença para as gerações futuras, mas como o que interessa é ter uma crista porque os criadores assim o acharam, fará com que esta doença mate a raça.Não falo por falar, existe documentários sobre isto, e os exemplos que dei acima foram retirados de um documentário inglês, chocante de ver.A autoridade para os animais inglesa sabe disso, mas interessa mais o dinheiro das vendas dos criadores.Agora olhando para o meu... fisiologicamente não tem traços estranhos, como certas raças, o que poderá fazer com que não sofra de doenças do foro respiratório ou osséo... mas sabiam que pelos anos 60, o Épagneul Bretão esteve perto da extinção e foi um criador françês que se encarregou de criar esta raça? E se eu vos disser que o Épagneul Bretão é o cão de caça mais utilizado e famoso de França e da América do Norte (EUA e Canadá). Agora digo eu... será que o meu "Buddy" não poderá vir a sofrer de doenças genéticas? Espero bem que não, pois não estou preparado para o perder tão cedo.Este texto todo, foi como resposta aos que dizem que os rafeiros vivem mais tempo.... o que é verdade.Os cães de raça, são vitimas do negocio da globalização e das modas.Em 1980 existiam Pitt Bulls? E agora existem? Estranho não?Fiquem bem.
Ora bem...Sim os cães são descendentes de animais selvagens mas repara numa coisa, qual é a diferença entre um rotweiller e um husky??Segundo o que sei o husky é o cão mais proximo das suas origens (lobo), então porque é que o rotweiller é que é o cão perigoso??E todos os cães podem morder a unica diferença é o racio peso-tamanho....Cump's
Nem em sofás, tapetes ou cortinados??? Eu tive um "Boneco", mas era mais peludo e tinha mais manchas brancas. Depois de termos gasto 150€ no veterinário, desapareceu sem deixar rasto. Ficaram a mãe e a irmã. (Suspeito que foi atropelado na "pista de rally" que passa ao pé da minha casa )
Boas!Apresento aqui o “canito” cá de casa. É um Bichon Maltês (nome da raça…..) É o Pukky.Mais da raça: http://pt.wikipedia.org/wiki/Malt%C3%AAs_(c%C3%A3o)Deixo umas fotos desde que chegou a nossa casa até agora…levou uma tosquia devido ao calor…Mais ou menos quando chegou ao seu novo larBy ivor007, shot with COOLPIX L3 at 2009-09-14Uns 4 meses depois:By ivor007, shot with COOLPIX L3 at 2009-09-14Há um mês atrás:By IvoR007 at 2009-09-14Já tem um anito.abc