Autor Tópico: Os Nossos Bichinhos de Estimação  (Lida 176913 vezes)

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Re:Os Nossos Bichinhos Es Estimação
« Responder #195 em: 11 de Setembro, 2009, 16:55:56 »
... nao me mentem nao me traem, são me fieis, nao dão grande despesa.
[/img][/URL]

Nem em sofás, tapetes ou cortinados???  :wacko:

Eu tive um "Boneco", mas era mais peludo e tinha mais manchas brancas. Depois de termos gasto 150€ no veterinário, desapareceu sem deixar rasto. Ficaram a mãe e a irmã. (Suspeito que foi atropelado na "pista de rally" que passa ao pé da minha casa :( )
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #196 em: 11 de Setembro, 2009, 17:20:18 »
eh pah... despesas já se sabe!

No veterinário foi mais nos primeiros meses, agora é só tomar o desparasitante qunado tem que tomar e o anti-pulgas/carraças/mosquitos todos os meses.

Tirando isso, apenas uma visita ao veterinário devido a uma alergia... alfo que ele cheirou, ou pó devido a um incêndio perto daqui, em Belas.

Estragar... bem ele é muito económico, consegue estragar um brinquedo em 5 minutos, mas só o larga quando esta desaparece, passado uns meses ainda brinca com as "migalhas" do brinquedo... lol

Tirando isso, só dois buracos no sofá e o soalho flutuante a pedir para ser trocado devido Às unhas.

Segundo o que sei, o pai deu cabo dum Plasma e a mãe de um frigorifico mas isso só o dono é que deve dizer... lol

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #197 em: 11 de Setembro, 2009, 19:01:25 »
...nao dão grande despesa.

No meu caso, a maior despesa é a alimentação. Depois vêm as outras como, vacinas e desparasitação.
O mais caro de tudo até agora foi o exame de despiste da displasia da anca, ao ano e meio, ao qual eu estava obrigado pelo contrato de compra.

Estragos, só 3 pares de meias quando ainda se estava a adaptar à nova casa. É óptimo, não é? É o seu bom carácter e a educação que lhe dei.

Sobre a cena típica dos cães se apoderarem do sofá, eu posso gabar-me de que o meu Dick nunca pôs uma pata que fosse no sofá. Porque eu ensinei-lhe quando ele inspeccionava a casa no 1º dia e, para meu espanto, não foi preciso dizer mais nada.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #198 em: 12 de Setembro, 2009, 13:12:56 »
No meu caso, a maior despesa é a alimentação. Depois vêm as outras como, vacinas e desparasitação.
O mais caro de tudo até agora foi o exame de despiste da displasia da anca, ao ano e meio, ao qual eu estava obrigado pelo contrato de compra.

Estragos, só 3 pares de meias quando ainda se estava a adaptar à nova casa. É óptimo, não é? É o seu bom carácter e a educação que lhe dei.

Sobre a cena típica dos cães se apoderarem do sofá, eu posso gabar-me de que o meu Dick nunca pôs uma pata que fosse no sofá. Porque eu ensinei-lhe quando ele inspeccionava a casa no 1º dia e, para meu espanto, não foi preciso dizer mais nada.

Boas,

Os gatos é normal afiarem as unhas em móveis ou nos sofás, etc, onde podem!

Já com os cães é diferente, gostam de roer o que apanham, mas eu com o meu nunca tive problemas, nunca me estragou nada e também nunca pos uma pata no sofá (nunca o habituei a isso).

Os animais mas em particular os cães, são aquilo que fizermos deles, é tudo uma questão de educação. Já com os gatos é um pouco diferente porque estes por natureza tem tendência a ser mais independentes e com uma vontade própria e uma determinação, que os cães não manifestam.

Pela experiência que tive quando era solteiro e morava com os meus Pais, não quero gatos em minha casa, apesar de gostar bastante dos mesmos.

Não quero os móveis e as cortinas todos arranhados e feitos em tiras, nem ter a preocupação de ter um caixote para o bicho fazer as necessidades e o consequente trabalho que isso envolve.

Sou mais pelos cães.

Cumps,
Luís

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #199 em: 14 de Setembro, 2009, 12:23:20 »
Os que tenho reparado na maioria dos rafeiros é que costumam durar muito mais que cães de raça.

Boas.

Está provado cientificamente que um cão "rafeiro" (mistura de raças) tem menor probabilidade de contrair doenças do que os cães de "raça pura" (uma única raça).

Pois, o grande problema dos cães de raça é a consaguinidade, ou seja, para a raça ser apurada, muitas vezes cães da mesma família procriam, o que vai fazer que a cria esteja mais sujeita a doenças congénitas que os que têm "pais" de origem muito dispares.

Por exemplo, a raça mais famosa de Inglaterra, não me recordo o nome da raça, existem lá aos milhares, e fartam-se de ganhar prémios, mas sabiam que estes milhares apenas descendem de 10 (DEZ) familias diferentes. Isto provoca graves problemas genéticos.

Outro exemplo, o Buldogue Inglês, quanto mais PEDIGREE tiver, mais hipoteses de sofrer de doenças respiratórias terá, pois o apuro da raça fez com que ele perdesse foçinho e tenha dificuldades em respirar.

Se conseguirem encontrar fotos de um Buldogue Inglês do início do século passado e de um actual verão que são muito diferentes, pois o apuro das raças provocou isso.

Um caso chocante... o Leão da Rodésia!

Sabiam que este cão só é considerado puro, se tiver uma crista no dorso? Se não nascer com essa crista, a cria é abatida para não procriar!

E se eu vos disser, que essa crista é uma doença na coluna, e que os que não tiverem crista são saudáveis?

É verdade, matam crias saudáveis e apenas procriam espécimes que têm a doença, que irá passar os genes da doença para as gerações futuras, mas como o que interessa é ter uma crista porque os criadores assim o acharam, fará com que esta doença mate a raça.

Não falo por falar, existe documentários sobre isto, e os exemplos que dei acima foram retirados de um documentário inglês, chocante de ver.

A autoridade para os animais inglesa sabe disso, mas interessa mais o dinheiro das vendas dos criadores.

Agora olhando para o meu... fisiologicamente não tem traços estranhos, como certas raças, o que poderá fazer com que não sofra de doenças do foro respiratório ou osséo... mas sabiam que pelos anos 60, o Épagneul Bretão esteve perto da extinção e foi um criador françês que se encarregou de criar esta raça? E se eu vos disser que o Épagneul Bretão é o cão de caça mais utilizado e famoso de França e da América do Norte (EUA e Canadá). Agora digo eu... será que o meu "Buddy" não poderá vir a sofrer de doenças genéticas? Espero bem que não, pois não estou preparado para o perder tão cedo.

Este texto todo, foi como resposta aos que dizem que os rafeiros vivem mais tempo.... o que é verdade.

Os cães de raça, são vitimas do negocio da globalização e das modas.

Em 1980 existiam Pitt Bulls? E agora existem? Estranho não?

Fiquem bem.

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #200 em: 14 de Setembro, 2009, 12:43:42 »
Apresento-vos os meus canitos  :)
O Sócio e a Suzie

Carreguem para vêr melhor :rolleyes:

E agora só o Socio :d_cool:

Bom a Suzie está á espera da cegonha...tenho andado a reflectir bastante sobre o aborto...ou deixar a Suzie ter os filhos...ela tem consulta dia 12 para o aborto...sinceramente estou bastante indeciso  :unsure:
Mas o mais certo será a natureza fazer o seu papel...  

E ainda bem que não fizeste o aborto... o resultado foi o Buddy e 5 irmãos. :D

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #201 em: 14 de Setembro, 2009, 13:01:09 »
Boas.

Está provado cientificamente que um cão "rafeiro" (mistura de raças) tem menor probabilidade de contrair doenças do que os cães de "raça pura" (uma única raça).

Pois, o grande problema dos cães de raça é a consaguinidade, ou seja, para a raça ser apurada, muitas vezes cães da mesma família procriam, o que vai fazer que a cria esteja mais sujeita a doenças congénitas que os que têm "pais" de origem muito dispares.

Por exemplo, a raça mais famosa de Inglaterra, não me recordo o nome da raça, existem lá aos milhares, e fartam-se de ganhar prémios, mas sabiam que estes milhares apenas descendem de 10 (DEZ) familias diferentes. Isto provoca graves problemas genéticos.

Outro exemplo, o Buldogue Inglês, quanto mais PEDIGREE tiver, mais hipoteses de sofrer de doenças respiratórias terá, pois o apuro da raça fez com que ele perdesse foçinho e tenha dificuldades em respirar.

Se conseguirem encontrar fotos de um Buldogue Inglês do início do século passado e de um actual verão que são muito diferentes, pois o apuro das raças provocou isso.

Um caso chocante... o Leão da Rodésia!

Sabiam que este cão só é considerado puro, se tiver uma crista no dorso? Se não nascer com essa crista, a cria é abatida para não procriar!

E se eu vos disser, que essa crista é uma doença na coluna, e que os que não tiverem crista são saudáveis?

É verdade, matam crias saudáveis e apenas procriam espécimes que têm a doença, que irá passar os genes da doença para as gerações futuras, mas como o que interessa é ter uma crista porque os criadores assim o acharam, fará com que esta doença mate a raça.

Não falo por falar, existe documentários sobre isto, e os exemplos que dei acima foram retirados de um documentário inglês, chocante de ver.

A autoridade para os animais inglesa sabe disso, mas interessa mais o dinheiro das vendas dos criadores.

Agora olhando para o meu... fisiologicamente não tem traços estranhos, como certas raças, o que poderá fazer com que não sofra de doenças do foro respiratório ou osséo... mas sabiam que pelos anos 60, o Épagneul Bretão esteve perto da extinção e foi um criador françês que se encarregou de criar esta raça? E se eu vos disser que o Épagneul Bretão é o cão de caça mais utilizado e famoso de França e da América do Norte (EUA e Canadá). Agora digo eu... será que o meu "Buddy" não poderá vir a sofrer de doenças genéticas? Espero bem que não, pois não estou preparado para o perder tão cedo.

Este texto todo, foi como resposta aos que dizem que os rafeiros vivem mais tempo.... o que é verdade.

Os cães de raça, são vitimas do negocio da globalização e das modas.

Em 1980 existiam Pitt Bulls? E agora existem? Estranho não?

Fiquem bem.

Boas,

Quanto mencionaste que existe uma raça Inglesa muito famosa, penso que estarias provavelmente a referir-te ao Border Collie, são cães muito premiados e dos mais inteligentes! (uma das minhas raças preferidas)

Quanto aos rafeiros é bom não esquecer que, erradamente se costuma chamar rafeiro a um cão de raça indefinida, e é um erro porque a raça Rafeiro existe mesmo e é uma raça pura!

Chama-se Rafeiro do Alentejo, e podem vê-lo aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/rafeiro_do_alentejo/50

Cumps,
Luís

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #202 em: 14 de Setembro, 2009, 14:18:56 »
Boas.

A tal raça... ou é essa ou é uma que tem o nome de um Rei, acho eu... é das mais famosas de Inglaterra.

De facto chama-se erradamente Rafeiro a animais que tenham pais de raças distintas, mas estes deviam-se chamar "arraçados", ou "Raça indeterminada", pois o Rafeiro é uma raça... o Rafeiro do Alentejo.

Quanto à história de consaguinidade, basta ser de duas raças diferentes para não haver problemas.

Claro está que se for um Dobberman com uma Poodle, as crias vão ficar com traços dos dois, se depois uma destas crias procriar com um Boxer, e depois os filhos desta com um São Bernardo, vais chegar a um ponte que não reconheces caracteristicas dos antepassados.

ehehe, devia ser bonito:

bisavós Doberman e Poodle
avós "arraçado Doberman e Poodle" e Boxer
pais "arraçado Doberman, Poodle e Boxer" e São Bernardo
resultado: "arraçado Doberman, Poodle, Boxer e São Bernardo"

Seria do género, tamanho de são Bernardo, focinho de Boxer, Pelo de Poodle e musculatura de Doberman.  :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #203 em: 14 de Setembro, 2009, 14:24:09 »
Bem, vejam só quantas raças existem, e melhor, a descrição de cada raça!

http://www.petfriends.com.br/enciclopedia/caes_enciclopedia.htm

Vejam por exemplo o Xoloitzcuintli. :D

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #204 em: 14 de Setembro, 2009, 15:25:15 »
Ora bem...
Sim os cães são descendentes de animais selvagens mas repara numa coisa, qual é a diferença entre um rotweiller e um husky??
Segundo o que sei o husky é o cão mais proximo das suas origens (lobo), então porque é que o rotweiller é que é o cão perigoso??
E todos os cães podem morder a unica diferença é o racio peso-tamanho....
Cump's

Boas, tudo tem a ver com os instintos selvagens.

Agora que falas no Husky... conheci uma pessoa que tinha um Lobo da Sibéria, que era fantástico, e muito meigo, mas sempre que havia noite de Lua-Cheia o dono tinha que enfrentar o cão com um ferro, e dar-lhe umas valentes trolitadas, porque o cão nessas noites tentava atacar o dono... E sabes porquê? Porque é nas noites de lua cheia que os Lobos lutam pela chefia da Alcateia... se tu o venceres o Lobo segue-te com submissão para onde fores e respeita-te mas na lua cheia tenta ser ele a mandar.

Este cão fugiu uma noite e foi atropelado por um camião... foi levado para o Hospital e estava em muito mau estado... as feridas sararam em 24h e o pelo em 24h já estava a crescer bastante rápido... pode ser um cão, que sempre foi bem tratado e ensinado mas o instinto está lá.

Eu adoro o rottweiller, assim como o São Bernardo ou o Husky, o Lobo da Sibéria é lindo mesmo... enfim adora animais, mas todos nós temos que ser conscientes, e tentar que o nosso cão seja o mais pacifico possível, de forma a recalcar os instintos mais basicos, pois eles estão lá.

É como domar um tigre... pode ser muito meigo mas...

Claro está que 85% da culpa é dos donos que os incitam a atacar... mas os 15% ainda são perigosos, mas não é só os cães perigosos... são todos os animais!

Quanto a essa lista de raças potencialmente perigosa... tem a ver com a força e o poder dos maxilares geralmente.

Se fores mordido por um Pincher, se lhe deres um pontapé o cão desmaia, mas se for por um Pitt Bull o cão fica agarrado à tua perna.

Fiquem bem.

LOBO DA SIBÉRIA

« Última modificação: 14 de Setembro, 2009, 15:28:15 por BlueCat »

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #205 em: 14 de Setembro, 2009, 16:03:56 »
Nem em sofás, tapetes ou cortinados???  :wacko:

Eu tive um "Boneco", mas era mais peludo e tinha mais manchas brancas. Depois de termos gasto 150€ no veterinário, desapareceu sem deixar rasto. Ficaram a mãe e a irmã. (Suspeito que foi atropelado na "pista de rally" que passa ao pé da minha casa :( )

mas olha que nao.os meus são um sossego !! dormem brincam os 2..deixo os andar la por casa..nao me estragam nada..e andam la pelo quintal e a noitinha meto os na garagem..dão a despesa normal do Veterinario vacinas e isso..e comida compro um saco grande 30 euros e da para quase todo mês..mas penso que é enquanto são bebes.. de resto são uns amores.

cumprimentos
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

Dark_Scorpion

• Vignale

• *
  • 730

Masculino
    • http://carmaniacs.forumeiros.com
« Responder #206 em: 14 de Setembro, 2009, 19:53:21 »
Em relação á duração dos rafeiros tá tudo explicado mas tmbm tem a ver com o tratamento que lhe dás e a estatura, quanto mair for o animal menos tempo vive...
Rafeiro trata-se de um cão que tem como pais caes de raças diferentes...
Foi o caso do rafeiro do alentejo, mas neste caso conseguiu procriar-se e criar uma raça....

"Quanto a essa lista de raças potencialmente perigosa... tem a ver com a força e o poder dos maxilares geralmente."
Deve-se tudo, como ja tinha dito, ao racio peso-tamanho...
O pitbull, que não é raça,é uma "adaptação" mais moderna do stafforshire terrier agarra-se por causa do seu instinto e funções ancestrais, servia para, como todos os terriers, extreminar pragas de ratos, depois usados em lutas contra ursos e bois.Como essas lutas foram proibidas por um rei inglês, foi criada a raça pitbull para lutas entre eles...
Dei o exemplo dos husky porque são o mais aproximado possivel do antepassado de todos os cães, sendo agora o sarlus, cão holandes que não sai desse mesmo pais por ser um lobo puro amestrado, para se obter esse cão preenche-se muita burocracia e mesmo assim so se viverem na holanda

Aconselho a ler, é em ingles mas está 5*:
http://dogs-breeders.blogspot.com/2008/10/breeds-of-dogs-most-similar-to-wolves.html

Deve ser um cão fenomenal de treinar, é pena não ser aconselhado para crianças, instintos......
Cump's
« Última modificação: 14 de Setembro, 2009, 19:55:50 por Dark_Scorpion »

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #207 em: 15 de Setembro, 2009, 00:40:17 »
Boas!

Apresento aqui o “canito” cá de casa. É um Bichon Maltês (nome da raça…..)
É o Pukky.
Mais da raça: http://pt.wikipedia.org/wiki/Malt%C3%AAs_(c%C3%A3o)

Deixo umas fotos desde que chegou a nossa casa até agora…levou uma tosquia devido ao calor…

Mais ou menos quando chegou ao seu novo lar

By ivor007, shot with COOLPIX L3 at 2009-09-14

Uns 4 meses depois:

Há um mês atrás:

By IvoR007 at 2009-09-14

Já tem um anito.

abc
« Última modificação: 15 de Setembro, 2009, 00:49:58 por ivor »

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
« Responder #208 em: 15 de Setembro, 2009, 08:14:53 »
Bem, eu tenho quatro Pinschers, um casal com três anos e outro casal com ano e meio dois pesam 3 kilos uma pesa dois e outra pesa 1,5 kilos, pois digo-vos que são um assombro, mas também posso dizer que se fossem grandes como um cão normal eram do pior...
Pois dão fé de tudo, quando estou a chegar a casa e ainda a 500 metros eles já estão com aquelas orelhas afitadas e a varanda á minha espera...

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #209 em: 15 de Setembro, 2009, 09:54:55 »
Boas!

Apresento aqui o “canito” cá de casa. É um Bichon Maltês (nome da raça…..)
É o Pukky.
Mais da raça: http://pt.wikipedia.org/wiki/Malt%C3%AAs_(c%C3%A3o)

Deixo umas fotos desde que chegou a nossa casa até agora…levou uma tosquia devido ao calor…

Mais ou menos quando chegou ao seu novo lar

Uns 4 meses depois:

Há um mês atrás:

By IvoR007 at 2009-09-14

Já tem um anito.

abc

É muito lindo, parece mesmo de peluche! ^_^

Tem ar de ser sossegado...

Cumps,
Luís