os consumos das versões 45-45s-45sx são:4 velocidades percurso urbano -> 6,1velocidade constante, 90km/h -> 4,6velocidadde constante, 120km/h -> 65 velocidades percurso urbano -> 6,4velocidade constante, 90km/h ->4,3velocidade constante, 120km/h -> 5,6-------------------------//------------------os consumos das versões 60s-60sx são:percurso urbano ->6,9 (no 60s são de 6,6)velocidade constante, 90km/h -> 4,5velocidade constante, 120km/h -> 5,8P.S- isto são as indicações do livros de uso e manutenção do unomas dp tb depende do pé de cada um :yes: abr
Isso é na teoria amigo, pois o 45s é muito mais económico do que o 60.Vou dar valores em que podem confiar.Conduzindo em percursos com transito em cidade, estrada, alguma AE. (modelos 5 velocidades)A "fundo":Uno 45 = 6,5 litrosUno 60 = 8 litrosUno 45 i.e. Cat = 7,5 litrosUno 60 i.e. Cat = 9 litrosCondução "normal"Uno 45 = 5,5 litrosUno 60 = 6,5 litrosUno 45 i.e. Cat = 6,5 litrosUno 60 i.e. Cat = 7,5 litrosO catalizador espeta mais 1 litro.O GPL pode aumentar de 10% a 20%Por isso um Uno 1.1 ie SX deverá gastar:Gasolina durante 1 km no Verão (2 ou 3 no Inverno) de cada vez que se liga.Mais 9 a 10 litros de GPL, o que dará cerca de 7 € aos 100 km.Andando só a Gasolina:Uno 45 = 8,25 €Uno 60 = 9,75 €Uno 45 i.e. Cat = 9,75 €Uno 60 i.e. Cat = 11,25 €Eu que tenho um carro a GPL acho que se queres ir para um Uno, a melhor opção é um 45s a carburador sem colocar a GPL.E podias sempre, se andas sozinho pensar em tirar bastante peso ao carro; como se debateu aqui:http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...%20superle&st=0Se fores para um 1.1 i.e, deves amortizar o investimento em GPL ao fim de 40.000 km.Mas acho que devias ir para um carro maior do género dos que te falei em cima, onde deves gastar cerca de 8€ aos 100km.Os Unos, com a perda natural de potência a funcionar a GPL mais o ter que rebocar mais uns valentes Kilos por causa do sistema GPL e do GPL no depósito em si + o peso da gasolina que deve andar a meio depósito vão ficar um pouco pesados, o que nestes carros se faz sentir.Prejevo portanto que tenhas que passar a conduzir sempre com "uma a baixo" e a carregar mais, e o carro não vai gastar pouco.Ficavas melhor servido com Lancias Dedra 1600 ou FIATs Tipo/Tempra 1400.Se estiveres disposto a dar mais algum dinheiro, então podes comprar carros mais recentes, onde encontras muitos e vários modelos e com o motor 1242cc em versões de 80/86 cv.Se puderes gastar cerca de 5000 € já te aparecem 2 modelos muito, muito indicados para GPL:- Lybra 1600- 156 1600 e até 1800
sim eu sei que é na teoria o meu por exemplo ta a gastar 5,2 em cidade e em AE e é o 1.1ie sx..mas foi so pra dar a ideia dos consumos anunciados na livro do carro! mas se tens a experiencia nos consumos que faz cada, assim pode-se tirar melhores conclusões que o dito no livro eu dp ate disse... mas dp depende da conduçao de cada um1 abr
Para gastares isso andas tranqulo e não apanhas bichas.Eu considerei apanhar de tudo:- trânsito intenso- Urbano- Estrada- AE- Calmamante- A dar-lhe bemAqueles 9 litros do 1.1 i.e. é para quem lhe dá mesmo bem.