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E a primeira frase diz que é simples. (lol)
Excelente explicação.É isso mesmo...Apenas uma questão não falada.Os sistemas de embraiagem tipo "push" são normalmente mais faceis de desmontar e principalmente montar do que as "Pull", que por norma são um bocado pincelosa nessa parte.
Curiosamente os motores Jtd usam estes dois tipos de embreagem... pull & pushFiat Jtd usa sistema de embreagem de empurrar...Alfa Romeu e Lancia Jtd usa sistema de embreagem de puxar...Conhecimento de causa nos motores Jtd CF3 da Fiat, Lancia e Alfa RomeoEx: Stilo Jtd 115 sistema de embreagem de empurrar (Pull)Alfa Romeo 147 Jtd 115 sistema de embreagem de puxar (push)
nada fora do normal..ja os Thema s1 usavam o sistema push enquanto os s2 e s3 usavam o pull...
Mas, ao contrário do que indicas, no tópico inicial, sobre a eficiência de uma e de outra, as embreagens "Push" nos Alfas e Lancia aquentam mais binário que as embragens "Pull" dos Fiat Jtd.
Tenho fotos de ambos os sistemas de embreagem...Queres actualizar o tópico com fotos?
MomoX1, o que o smokeme diz está certo, as embraiagens com sistema de puxar (pull, e não push como estas a dizer) são as melhores para motorizações turbo.Pull = PuxarPush = Empurrar