Autor Tópico: Martin Smith  (Lida 2462 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Martin Smith
« em: 21 de Agosto, 2008, 16:03:34 »
«Gosto de tudo o que a Fiat faz»

Martin Smith é o director de design da Ford Europa e o responsável pelo estilo kinetic, o tipo de linguagem utilizada actualmente na Ford, lançada em 2005 com o projecto Iosis. Em entrevista à revista Car, o designer da Ford afirma que não desenha carros «no sentido clássico, juntando modelos adversários e pedindo ao público para escolher de qual gosta mais». Smith afirma: «nós descobrimos exactamente como é que o cliente quer o seu próximo carro».

Na investigação acerca de como seria o novo Fiesta e de qual seria a melhor forma de expressão para o carro, Martin Smith diz que «chique, dinâmico e com estética desportiva» foram algumas das repostas que obtiveram, concluindo: «creio que conseguimos».

Em relação ao desempenho da Ford Europa, o responsável diz que a marca «está a fazer os trabalhos de casa» e que «a confiança da empresa vai conduzir a projectos muito interessantes», apontando o Focus RS como «o primeiro reflexo disso mesmo».

No respeitante aos produtos de outras marcas, o designer nascido em Sheffield, Inglaterra, gosta «de tudo o que a Fiat faz actualmente, assim como a Alfa Romeo». Em relação à marca de Arese, sublinha que «nem sempre concebeu carros bonitos mas a actual gama é fantástica».

Martin Smith iniciu carreira como designer na Porsche, em 1973. Esteve 20 anos na Audi e passou pela Opel antes de chegar à Ford Europa.

Fonte: Auto Hoje

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Martin Smith
« Responder #1 em: 21 de Agosto, 2008, 16:14:42 »
Será um piscar de olho?

Quando diz «nem sempre concebeu carros bonitos mas a actual gama é fantástica», deve estar a falar do Arna  (lol)
« Última modificação: 21 de Agosto, 2008, 16:15:52 por Tiffosi »

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Martin Smith
« Responder #2 em: 21 de Agosto, 2008, 16:25:31 »
hoje fui ao evento Ícone da Ford na expo, (concorrência eu sei :P) e vi o novo Fiesta e mais nada. :D

http://icones.sapo.pt/ford/home  

fatfreddy

• Giannini

• *
  • 446
Martin Smith
« Responder #3 em: 21 de Agosto, 2008, 21:12:41 »
Hoje vi um fiesta dos novos mas o RS tinha matricula espanhola, mas o que mais saltava á vista eram as belissimas jantes oz grande turismo brancas no carro todo ele vermelho, estava giro e eu que não aprecio nada carros vermelhos mas aquele estava lá!!!!!!! :palmas:  
Fiat Punto GT 2
Máquina Infernal

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Martin Smith
« Responder #4 em: 21 de Agosto, 2008, 21:14:19 »
o novo KA é o chassis do 500 sem tirar nem por, com os mesmos motores.......