Bom dia FIATISTAS
Tive conhecimento deste forum através de um membro que frequenta um forum da autohoje dedicado aos Bravo´s.
Estava indeciso entre o Bravo e o Leon mas o design italiano chamou mais alto. Como estou na área da arte e design o desenho e ergonomia do automovel versus condutor é muito importante para mim. Como infelizmente não posso dar um salto maior que a perna não consegui comprar um Alfa Romeo mas quando vi o novo Bravo fiquei apaixonado com as suas linhas suaves e agressivas.
Este novo automóvel é para a minha esposa e tinha de ser de 4 ou 5 portas pois qualquer dia a familia pode crescer e mais vale prevenir. Como ela somente faz 30 a 40 km dias, com a escala de preços do gasoleo e tambem porque tenho um Astra GTC a dissel ou gasoleo a opção seria um a gasolina. Não merecia apena ter dois automoveis a gasoleo sem lhes dar o uso correcto.
Comecei a fazer contas e realmente só começava a compensar ao final de 9 anos e no minimo teria de fazer 30 mil km ano o que não fazia de certeza. Nem a soma dos dois automóveis vamos fazer isso.
Além disso um automovel a gasolina é sempre mais engraçado de conduzir do que um a gasoleo, venha quem vier é a realidade.
Começamos por ver o um Bravo 1.4 e estive a ver as médias e andam na onda dos 7.5/8 que o normal. Com os extras que queriamos como por exemplo sensores de estacionamento, jll 17´, vidros escurecidos, blue and me e outras pequenas coisas o preço aumentava um pouco.
Num dia passeio no Forum autohoje e comecei a investigar o Bravo T-JET 150 cv sobre os consumos e os extras que trazia. Em termos de médias faz cerca de 8/9 litros numa velocidade moderada e tem a possibilidade e disponibilidade de se brincar um pouco mais. Os extras que tráz é exactamente o que nós queriamos e mais uns quantos e com os descontos e negociata renhida a diferença foi de 2 mil euros. Claramente iria ficar com um automóvel superior e era exactamente o que queriamos. Num dia mais tarde em termos de retoma seria muito superior a um Bravo 1.4 normal.
Depois de escolhido o motor falta só a cor.
Num acto de coragem por parte da minha esposa ela optou por um BRANCO. Fiquei com o pé a tras mas descobri umas fotos de um e decidimos arriscar.
Passado 1 mês e meio finalmente chegou e estou contente por nao ter insistido para mudar a cor. O Bravo em branco é lindo.
Fomos busca-lo ontem à noite e tenho um sorriso nos labios quem nem imginam. Nem me apetece ficar aqui sentado no escritorio e só quero é conduzir e conduzir.
Deixo-vos umas fotos de um exactamente igual, sem tirar nem pôr. Até os sensores são iguais.
Depois coloco fotos actuais do Bravo no sitio correcto.

Obrigado e espero dar um bom contributo a este forum.