Autor Tópico: Phil Hill  (Lida 2444 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Phil Hill
« em: 29 de Agosto, 2008, 16:43:25 »
Morreu Phil Hill

O ex-campeão Mundial de Fórmula 1, Phil Hill morreu esta noite num hospital da Califórnia, devido a complicações resultantes da doença que padecia há longo tempo. Tinha 81 anos.

Phil Hill venceu o Mundial de Fórmula 1 com a Ferrari em 1961, tornando-se no primeiro piloto americano a fazê-lo. Nasceu em Miami, na Florida, a 20 de Abril de 1927, mas cedo a família se mudou para Santa Monica, na Califórnia, onde Hill viveu grande parte da sua vida.

Em 1958 estreou-se com a Ferrari na F1, e nesse ano venceu as míticas 24 horas de Le Mans, também com a Ferrari. Venceu três Grandes Prémios, e curiosamente, obteve também três vitórias nas 24 horas de Le Mans. Retirou-se da actividade em 1967, mas prosseguiu o seu envolvimento nos desportos motorizados através da revista Road & Track magazine.

Tornou-se num adepto de sendo visto muitas vezes no paddock dos Grandes Prémios. Um autêntico gentleman, muito admirado por todos os que com ele privaram. Deixa três filhos, Derek, Vanessa e Jennifer, e quatro netos.

Até sempre!

Fonte: Auto Sport

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Phil Hill
« Responder #1 em: 29 de Agosto, 2008, 17:07:14 »
Ferrari presta tributo a Phil Hill

O Presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo prestou um tributo ao vencedor do Mundial de Fórmula 1 de 1961, Phil Hill, falecido hoje. Num curto comunicado, Montezemolo realça o amor que Hill tinha pela Scuderia:

"Eu, como todos os empregados da Ferrari, estamos muito tristes com esta notícia, pois perdeu-se um Homem na verdadeira acepcção da palavra, e um grande campeão, que muito deu à Ferrari, pois representou da melhor forma os valores da nossa empresa dentro e fora das pistas. O Phil e eu sempre nos mantivemos em contacto ao longo dos anos, e eu sei que irei ter saudades da sua paixão e amor pela Ferrari. Quero apresentar as minhas mais sinceras condolências à sua esposa Alma e aos seus filhos, neste momento muito triste".

A Ferrari irá prestar um tributo a Phil Hill no próximo fim-de-semana em Spa-Francorchamps, aquando do Grande Prémio da Bélgica.

Fonte: Auto Sport