Autor Tópico: Relas Motor Fiat Seicento  (Lida 6954 vezes)

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
Relas Motor Fiat Seicento
« em: 17 de Outubro, 2008, 18:01:38 »
Boas tenho um fiat seicento sport abarth do ano 2002, mas desde sempre tive problemas com o sistema de arefecimento do carro, tanto que me fartei de trocar peças, que fui lá e troquei tudo de uma vez,(Bomba de agua, rela ao lado da bomba de agua, e mais tres relas mais pequenas por baixo do colector, termoestato, radiador ) E QUAL O MEU ESPANTO, continua a pingar. Disseram me que tb tem relas ou tampas no lado da caixa que  é preciso desmanchar a caixa e a roda volante para substituir essas tampas. O que queria saber  era se alguem sabe se tem mesmo essas relas  ou tampas nessa zona da caixa e de  que tamanho sao? É que já vi tudo inclusive tubos e nao vejo mais nada. Ele pinga me mesmo no limite da junta da tampa do fundo do motor a dar ideia que vem do lado da caixa. Ajudem s.f.f.
Obrigado.

:spank:  
DEO

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #1 em: 17 de Outubro, 2008, 18:05:08 »
acho que ha la uma rela sim... mas agora n tenho presente o diagrama, logo confirmo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
« Responder #2 em: 17 de Outubro, 2008, 18:11:31 »
Agradecia se tivesse o diagrama ainda melhor. Obrigado
 :yeah:  
DEO

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #3 em: 17 de Outubro, 2008, 18:13:59 »
qdo fiz a grande revizao ao motor do meu cinq sport, eles substituiram-me a rela da caixa de velocidades com o motor, n vertia mas estava danificada a ponto e começar a verter. creio q é isso q te estas a referir...
essa rela fica cara so por causa da mao de obra.
no meu caso foi barato pq ja tinha esse lado todo desmontado!
« Última modificação: 17 de Outubro, 2008, 18:15:28 por GPMstr »

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
« Responder #4 em: 17 de Outubro, 2008, 18:17:13 »
Pois penso que é isso, a nível de mao obra nao me importa mto porque tenho um colega com uma oficina e lá eu faço o trabalho mas queria ter a certeza para nao tirar aquilo e depois não é de lá.

:smash:  
DEO

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #5 em: 17 de Outubro, 2008, 18:29:33 »
pa te explicar melhor, q foi o q na fiat me disseram, a rela da caixa é uma tampa q agarra no motor e depois é q agarras a caixa nessa  tampa ao motor. creio q me expliquei bem. qdo olhava pa baixo do carro via o carter e mais à direita havia um rebordo de uma tampa e depois mas pa sima e à direita disso tudo estava a caixa... (tou a fazer uma visualização de cabeça!! corrijam-me se tou enganado!!)
no meu caso esse rebordo estava meio amolgado (alguma pedra.. n sei) e eles o q me explicaram é q tinham q sacar a caixa de velocidades fora e tuda akela zona, so pa trocar essa rela...

fica bem e melhor sorte!

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
« Responder #6 em: 17 de Outubro, 2008, 18:37:13 »
O que me explicaram foi mais ou menos isso que a rela fica onde a caixa é encaixada e que leva uma tampa para lá, estou a dizer por alto porque como nao vi, só digo o que me disseram. Só sei que se for isso tenho um bom trabalho pela frente.

:smash:  
DEO

elvales

• Moretti

• *
  • 266

Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
« Responder #7 em: 17 de Outubro, 2008, 21:39:56 »
se isso for um motor fire leva uma rela grande (tipo prato) por trás do volante, rela essa igual á do lado da distribuição, acho que a ref. é 55182787
Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
« Responder #8 em: 18 de Outubro, 2008, 12:28:53 »
Tive a  ver uns sites e encontrei uma imagem lá de uma substiutição de embriagem penso que na foto da para ver essa tampa que fica do lado esquerdo. Só queria saber se nao tem mais nenhuma? E este é um motor fire.

DEO

cturbo

• Giannini

• *
  • 375
« Responder #9 em: 18 de Outubro, 2008, 21:35:38 »
tiras a caixa, desapertas a prensa e a embraiagem do volante, desapertas o volante, e depois vais encontrar uma chapa.... tirando essa chapa, tens a rela k é igualzinha a rela grd k gasta na distribuicao.... mete a rela de origem. o volante deve ser apertado com os kg indicados. para o servico ficar a 100%, verifica bem o estado do vedante da cambota... se tiver sinal de perder oleo, substitui tb.

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
« Responder #10 em: 19 de Outubro, 2008, 18:19:10 »
Agora  que sei  que tem lá a rela amanha vou começar a retirar a caixa. Vou aproveitar para lhe dar uma geral, por embriagem reparar junta do fundo do motor cambota e vedantes. Já que vou ter o carro parado e no ar vou gastar mais uns euritos para por ele afinadinho. Obrigado pessoal, dps digo como correu.

:fiatistas:  
DEO

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
« Responder #11 em: 02 de Novembro, 2008, 20:59:14 »
Oix ppl, ja reparei o meu cento, mudei lhe a rela a embraiagem rolamentos tampa do fundo do motor, casquilhos de caixa e apoios do motor, enfim durou uma semaninha parado mas ta como novo. Agora tenho uma dúvida? Mudei lhe  a embraiagem mas tenho ela a me pegar muito em cima como é nova sei k nao esta nas ultimas, quando pus o cabo apertei a porca ate ao maximo será que é isso que tenho de afinar?? Se não alguem sabe como afinar para nao pegar tao em cima?

Tks.

DEO

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
« Responder #12 em: 02 de Novembro, 2008, 21:00:27 »
Oix ppl, ja reparei o meu cento, mudei lhe a rela a embraiagem rolamentos tampa do fundo do motor, casquilhos de caixa e apoios do motor, enfim durou uma semaninha parado mas ta como novo. Agora tenho uma dúvida? Mudei lhe  a embraiagem mas tenho ela a me pegar muito em cima como é nova sei k nao esta nas ultimas, quando pus o cabo apertei a porca ate ao maximo será que é isso que tenho de afinar?? Se não alguem sabe como afinar para nao pegar tao em cima?

Tks.

DEO

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
« Responder #13 em: 02 de Novembro, 2008, 22:33:59 »
sim tens k ir aliviando ate axares k esta boa, dps apertas a contra porca para akilo nao desafinar sozinho.
« Última modificação: 02 de Novembro, 2008, 22:35:52 por spayz »
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Deo

• Piccolo

• *
  • 27
« Responder #14 em: 02 de Novembro, 2008, 22:54:30 »
Vou fazer isso obrigado pela informação.

DEO