Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Notizie
Notizie Tricolore
Ferrari F60, fórmula 1 - 2009
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Ferrari F60, fórmula 1 - 2009 (Lida 9155 vezes)
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #30 em:
04 de Agosto, 2009, 19:16:21 »
"
Não esperamos um milagre de Schumacher
"
O anúncio do regresso de Michael Schumacher à Fórmula 1 aos 40 anos para substituir o 'lesionado' Felipe Massa veio agitar as hostes - e de que maneira - no seio da Fórmula 1. Quase não se fala de mais nada, e muitas das questões giram à volta do nome do piloto alemão: quanto vai ganhar? pode testar com o F60? o que vai conseguir fazer em Valência depois de dois anos e meio de ausência) São questões que só lá mais para a frente serão respondidas, mas Luca di Montezemolo, em declarações ao jornal alemão: "Die Welt", já baixou as expectativas:
"
Acredito que o Michael vai guiar como se estivesse a lutar por novo título, mas de qualquer forma não esperamos que faça algum milagre. Contudo, espero uma carga positiva de motivação para a equipa e os engenheiros estão ansiosos pela hora de começar a trabalhar com ele
.", começou por referir:
Muitos adeptos não esperam menos que uma vitória, o que seria a à primeira da temporada para a Scuderia, mas a verdade é que a possibilidade disso vir a suceder não é grande, já que são vários os factores que apontam noutra direcção: Tempo de ausência, falta de experiência com o carro, um monolugar que só agora começa a dar sinais de competitividade. Do lado do alemão, só a sua classe natural. Montezemolo nem sequer acreditava que o conseguiria convencer:
"
Eu, pessoalmente, estava muito céptico quanto à possibilidade do o convencer, já que sempre que falava com ele, assegurava que estava feliz com o facto de poder dar tempo à família, o que nunca tinha feito até ao final de 2006. Mas o Michael percebeu que a equipa com que teve dez anos de sucessos, estava numa situação de emergência e precisava urgentemente de ajuda e ele sabe que não se deixa em apuros os velhos amigos
.", concluiu o italiano.
Assim, Schumacher vai substituir Massa durante o período de recuperação do piloto brasileiro, que muito apontam poder regressar já em Singapura, o que deixa a Michael Schumacher três interessantes corridas para fazer: Valência, onde nunca correu, Spa-Francorchamps e Monza.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #31 em:
04 de Agosto, 2009, 19:39:56 »
Ferrari prepara revolução
A decepção que tem sido a temporada da Ferrari encorajou Stefano Domenicali a promover uma autêntica revolução no departamento técnico da Scuderia.
A primeira vítima foi o responsável pelo departamento de aerodinâmica, o inglês John Illey, que foi afastado da equipa e vai agora passar seis meses longe da F1, até terminar o seu contrato com a Ferrari. A Luca Baldisseri foi feita uma oferta para se ocupar de carros históricos que foi recusada, estando, nesta altura, já a tratar-se da desvinculação do italiano.
As alterações não vão terminar por aqui, pois Domenicali quer contratar gente com experiência recente de outras equipas de ponta e afastar alguns técnicos muito ligados à gestão anterior. Numa altura em que o chassis de 2010 começa a ganhar forma, Aldo Costa vai ter em Nicolas Tombazis o seu braço direito, voltando a ficar como responsável pela aerodinâmica.
Mas a principal novidade vai acontecer no departamento de motores, com Gilles Simon a abandonar a equipa de Maranello, onde está desde 1994, para dar lugar a Luca Marmorini. O italiano regressará, assim, pela porta grande à Ferrari, que abandonou há dez anos para rumar à Toyota.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Re:Ferrari F60, fórmula 1 - 2009
«
Responder #32 em:
05 de Agosto, 2009, 03:07:42 »
Ferrari responde
Michael Schumacher não irá testar o Ferrari F60 antes do Grande Prémio da Europa, dado a Williams e as equipas da Red Bull terem bloqueado as pretensões da formação transalpina, o que precipitou uma reacção azeda da Scuderia.
A Ferrari tinha pedido às restantes equipas e à FIA uma excepção ao regulamento de testes de modo a que o heptacampeão do mundo pudesse adaptar-se ao carro de Maranello deste ano. No entanto, a Williams opôs-se aos desejos da Campeã Mundial de Construtores, dado defender que esta excepção abriria um precedente, ao passo que a Red Bull e a Toro Rosso apontaram que Jaime Alguersuari também não pôde testar antes da sua estreia, no Grande Prémio da Hungria.
Os homens de Maranello não aceitaram bem a nega e reagiram à posição adoptada pelas citadas equipas. ”
Adivinhem quem se opôs ao teste do F60? Uma equipa que não ganha nada há anos e, ainda assim, não deixou passar a oportunidade de demonstrar a sua falta de fairplay
”, podia ler-se numa nota de imprensa divulgada no site oficial da equipa, visando claramente a Williams.
Mas as equipas da Red Bull também não ficaram incólumes e a Ferrari fez saber que não impediu que o novo recruta da Toro Rosso, que substituiu Sebastien Bourdais, de testar antes do Grande Prémio da Hungria: ”
Apenas para que todos saibam, a Scuderia Ferrari aprovou um teste para o Alguersuari, mas parece que também aqui decidiram ficar-se pelas palavras precisas dos regulamento
”.
Fonte:
Sport Motores
«
Última modificação: 05 de Agosto, 2009, 03:09:15 por Tiffosi
»
Registado
GT Abarth
Moderação
Ferrari
27586
Texto Pessoal
La vita è troppo corta per non guidare Italiano
«
Responder #33 em:
05 de Agosto, 2009, 03:25:17 »
Ferrari contra o "Mundo"... e ganha
Registado
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!
Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0
Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
BlueCat
Abarth
4031
Texto Pessoal
Pedro Escudeiro
«
Responder #34 em:
05 de Agosto, 2009, 12:48:24 »
Boas.
É engraçado que eu nunca gostei do Shummi, talvez pela arrogância e falta da fairplay... mas de facto o homem é um piloto de excelência e isso é inegável. Pode não ganhar mas de certeza que vai levantar as bancadas a cada curva do autodromo!
Como será a qualificação? visto que só vai conhecer o carro "real" (tem conduzido o F60 apenas no simulador virtual) nos treinos livres de sexta e depois na qualificação... e todos sabemos que o carro deste ano é mais "fraco" que o de 2007.
Outra coisa que me chamou a atenção, e visto tratar-se do homem que mais ganha/ganhou no desporto... é a forma racional que ele usa para locomover-se no dia-a-dia. Para as deslocações pessoais, usa um Abarth 500 essesse, e quando se desloca com a família... usa um Fiat Croma Multijet. Apesar de ser um prodígio do volante, é racional na escolha para o dia-a-dia. Ronaldo... olha para este exemplo!
Fiquem bem.
PS. Se o Schummi vencer... a F1 vem abaixo! Seria a vergonha para as primadonas do Circo... e um mau sinal para os pilotos titulares da Ferrari... pois o problema do F60 estaria localizado... entre o volante e a bacquet!
Registado
Pedro Escudeiro (Queluz)
, powered by
FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel
(GPL)
(875cc
*
2 Cilindros
*
85cv
*
145Nm
*
BRC Sequencial
*
12,1s
*
166km/h)
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #35 em:
05 de Agosto, 2009, 14:56:24 »
Também já o vi de 159 SW, até podia escolher um Maserati, mas anda de Fiat
Quando o Schumacher era piloto quem pagava o ordenado era a Fiat e não a Ferrari, agora não sei quem paga.
Schumacher tem uma coisa boa é Tifosi!
Registado
GT Abarth
Moderação
Ferrari
27586
Texto Pessoal
La vita è troppo corta per non guidare Italiano
«
Responder #36 em:
05 de Agosto, 2009, 15:41:56 »
Schumacher tem muitas coisas boas.
Tem também uma grande colecção de Ferraris e Aston Martins.
Como temos exemplos todos os dias, a nossa imprensa e TV's Portuguesas são manipuladoras e facciosas.
Quem sempre foi Ferrarista como eu, teve que gramar anos e anos com a cegueira, primeiro pelo Piquet, depois pelo Senna.
Agora aqui a questão é que se quis crucificar Schumy por ter ganho uma corrida onde Senna teve um acidente que viria horas depois a provocar a sua morte, mas não se fala que na véspera nos treinos tinha morrido um piloto chamado Ratzemberger e que nem Senna nem ninguém deixou de correr por causa disso.
A F1 é de alto risco. Qualquer um está sujeito (vide Massa).
Eu conto sempre com isso, faz parte.
Gilles também foi embora, Rindt também, Lauda quase.
Nota: Senna ganhou um campeonato empurrando Prost para fora e vice versa.
Registado
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!
Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0
Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
di nunes
Abarth
2488
«
Responder #37 em:
07 de Agosto, 2009, 11:54:49 »
«Volto pela fidelidade à equipa»
Michael Schumacher garante que irá substituir Felipe Massa, pelo menos no Grande Prémio da Europa, porque sente que a Ferrari merece a sua fidelidade, rejeitando que não é pela adrenalina que volta à Fórmula 1.
«É verdade que fechei o capítulo de Fórmula 1, há muito tempo, mas não é adrenalina que busco com o meu regresso. Estava sempre relaxado quando corria e os batimentos do meu coração eram normais. Amo a emoção do duelo que se produz ao volante. Pode sentir-se o efeito da adrenalina, ao saltar num avião. Obviamente que a sentes quando estás perto de começar uma corrida ou quando sobrevives a um acidente, mas não fiz nada, nem sequer em corridas de moto, para «receber» adrenalina
. Fi-lo por puro prazer», garante o alemão, em entrevista à La Stampa.
Schumacher está, no entanto, ansioso para competir ao volante de um F60:
«É muito diferente quando não competimos e ficamos nas boxes como espectadores. Não temos as mesmas sensações, porque, ao volante de um carro, estamos completamente envolvidos em todos os detalhes»
, afirma o heptacampeão, que espera a rápida recuperação de Felipe Massa e o melhoramento dos monolugares da equipa italiana.
Fonte: Autohoje
Registado
naso
Moderação
Maserati
8755
Texto Pessoal
Aveiro
«
Responder #38 em:
07 de Agosto, 2009, 23:38:05 »
Uma pedrada no charco!!!
Não sei como vai terminar na corrida, mas ainda me lembro como este piloto apareceu, nos benetton, muitos há que brilham em duas ou três provas, o Schumacher é um prodígio ao volante, disso acho que ninguém ficou com duvidas, quer se goste ou não dele.
Registado
89 Lancia Thema 16vt -
www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt -
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL -
-
www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #39 em:
10 de Agosto, 2009, 23:43:53 »
Schumacher estreia capacete especial no seu regresso
Michael Schumacher já terá recebido os novos capacetes com que irá participar neste seu regresso à Fórmula 1, destacando-se uma nova decoração e o reforço a titânio da zona da viseira.
O alemão não quer correr quaisquer riscos neste seu regresso à Fórmula 1, pelo que o seu capacete será reforçado com uma peça de titânio na viseira, com o objectivo de impedir um eventual incidente igual ao de Felipe Massa.
A informação foi avançada pelo jornal Bild, que revela ainda a nova decoração do capacete de Schumacher. Pintado por Jens Munser, com quem sempre trabalhou, o novo capacete terá os nomes de Corinna, Gina Marie e de Mick, sua esposa e dos dois filhos, em caracteres chineses. Além disso, as sete estrelas - cada uma representando um título mundial- tambem estarao presentes no topo.
Segundo aquela publicação, os capacetes especiais da Schuberth, modelo RF1, custam cerca de 12 mil euros cada.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #40 em:
13 de Agosto, 2009, 00:14:11 »
Schumacher não afasta futuro regresso
Heptacampeão mundial confessa estar “frustrado” por não regressar à competição, mas não exclui nova tentativa no futuro
Michael Schumacher promoveu hoje uma conferência de imprensa em Genebra (Suíça), para explicar os motivos que o levaram a cancelar o anunciado regresso à Fórmula 1, que deveria acontecer no próximo GP da Europa. Não houve novidades – foram os problemas físicos na região do pescoço, resultantes de uma queda de moto, em Fevereiro, que o impediram de voltar à Ferrari. O piloto admitiu que está “frustrado” e que, por agora, não pensa no futuro, mas não afasta a possibilidade de tentar outra vez, caso consiga ultrapassar as actuais deblidades físicas.
Na terça-feira, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, disse que vai defender a possibilidade das equipas apresentarem três carros na grelha de partida para o Mundial 2010 (ver aqui). “Prefiro três McLaren ou três Renault do que três 'qualquer coisa'”, adiantou o dirigente italiano. Um desses carros seria para Michael Schumacher, admitiu. Mais optimistas, alguns analistas adiantaram mesmo a possibilidade do regresso do heptacampeão mundial para o GP de Itália, em Monza, a 13 de Setembro.
“As especulações são muito naturais neste meio. Muita gente tem a sua opinião, mas a verdade é que estou muito desapontado por não fazer aquilo que me estava a preparar para fazer. É só nisso que consigo pensar agora e de alguma forma tenho de o digerir”, disse Michael Schumacher.
“Vocês podem imaginar como me sinto frustrado e triste. Devido às circunstâncias, não estava exactamente à espera de estar em forma, mas em função do que aconteceu [acidente de Felipe Massa], estava obviamente pronto a ajudar a equipa. Preparei-me de forma muito séria, fiz tudo o que podia, mas desde o início eu e a Ferrari sabíamos que só faria o trabalho na condição de estar pronto. É uma decepção não ter conseguido atingir esse objectivo”, adiantou o piloto alemão.
Os jornalistas insistiram na possibilidade de um regresso num futuro mais ou menos próximo. “Se percebi bem, de um ponto de vista médico não há motivos para que não possa participar na Fórmula 1, mas neste momento isso não me preocupa. Estou a viver um dos momentos mais difíceis da minha vida e não posso adiantar o que vai acontecer no futuro. Não tenho nenhum acordo específico com a Ferrari, mas certamente a porta está aberta”, admitiu Schumacher.
Luca Badoer será o substituto de Felipe Massa no GP da Europa (21 a 23 de Agosto, no circuito espanhol de Valência), fazendo equipa na Ferrari com Kimi Raikkonen. O piloto italiano, de 38 anos, é piloto de testes da 'Scuderia' desde 1998, mas não corre na F1 há dez anos e nunca o fez com um Ferrari.
Fonte:
AutoPortal
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #41 em:
20 de Agosto, 2009, 11:23:09 »
Objectivo de Badoer é terminar a corrida
Piloto de testes da Ferrari cumpriu dois dias de ensaios com o F60 e diz que tem pela frente “um desafio difícil”
Luca Badoer sabe que vai enfrentar muitas dificuldades no seu regresso aos circuitos de Fórmula 1, marcado para a manhã de sexta-feira, nos treinos livres para o GP da Europa, que se corre no circuito urbano de Valência (Espanha). O piloto italiano não corre há uma década e aponta como único objectivo terminar a corrida.
Badoer vai substituir Felipe Massa, ainda a recuperar de um acidente sofrido na qualificação para o GP da Hungria – o brasileiro aponta a corrida no seu país, em meados de Outubro, para um possível regresso às pistas. Para tornear a falta de contacto com o Ferrari F60, pois os testes com os carros actuais estão proibidos, Badoer participou durante dois dias na gravação de um vídeo promocional da equipa italiana, o que lhe permitiu rodar cerca de 200 quilómetros com o carro que vai utilizar em Valência, embora equipado com pneus extra-duros fornecidos especialmente pela Bridgestone para estas sessões.
“
Estes 200 quilómetros são absolutamente insignificantes de um ponto de vista técnico, mas permitiram-me voltar a conhecer o carro”, disse o italiano no site oficial da Ferrari. “Fiquei com uma boa impressão e é óbvio que terei um desafio difícil à minha espera em Valência: a primeira corrida vai ajudar-me a voltar ao ritmo de um fim-de-semana de Fórmula 1. Não tracei nenhuns objectivos, a não ser terminar a corrida
.”
Michael Schumacher, que renunciou a substituir Felipe Massa devido a problemas físicos, já confirmou que estará em Valência para apoiar Badoer e a equipa. “
Estou contente porque o Michael vai estar com a equipa, tenho a certeza que me pode dar algumas dicas importantes. Nos últimos dias falamos muitas vezes quando estávamos a treinar para o regresso dele. Fiquei muito triste, porque sei o quanto ele queria regressar. Apesar de isso me permitir a realização de um sonho, sou amigo dele, seu admirador e seu fã
”, adiantou Badoer, que se vai estrear em competição com a Ferrari depois de dez anos como piloto de testes.
Fonte:
AutoPortal
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #42 em:
31 de Agosto, 2009, 17:41:19 »
Raikkonen dá primeira vitória à Ferrari
É difícil dizer quem festejou mais. Kimi Raikkonen venceu o GP da Bélgica, 12ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, oferecendo à Ferrari a primeira vitória da temporada; Giancarlo Fisichella saiu da 'pole position', perdeu um lugar para o finlandês mas manteve o segundo lugar até final, oferecendo à Force Índia a sua melhor classificação de sempre. E se Raikkonen manteve a sua habitual frieza nos festejos, Fisichella deixou claro que não cabia em si de contente.
O último lugar do pódio foi para Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), que conseguiu o melhor resultado entre os quatro concorrentes ao título. Rubens Barrichello (Brawn-Mercedes) partiu mal e terminou na sétima posição, Mark Webber (Red Bull-Renault) foi nono e não pontuou, Jenson Button (Brawn-Mercedes) abandonou após acidente logo na primeira volta. O britânico manteve o primeiro lugar no Mundial, mas vê os seus adversários cada vez mais próximos, quando faltam cinco corridas para terminar a temporada.
A corrida começou bem para Raikkonen e mal para Barrichello: enquanto o brasileiro caiu para a cauda do pelotão devido a um arranque falhado, o finlandês aproveitou o sistema KERS para subir do sexto para o segundo lugar, atrás de Fisichella, que fez uma boa partida.
Um acidente logo na primeira volta deixou fora de corrida Jenson Button, Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), Romain Grosjean (Renault) e Jaime Alguersuari (Toro Rosso-Ferrari), obrigou à entrada do 'safety car' e deu nova oportunidade a Raikkonen para utilizar o KERS – o finlandês consumou a ultrapassagem a Fisichella e não mais perdeu o primeiro lugar, embora o italiano se mantivesse sempre por perto. Foi a 18ª vitória na carreira do campeão de 2007, a quarta no circuito de Spa-Francorchamps.
Sebastian Vettel fez uma corrida de recuperação até ao terceiro lugar, deixando atrás de si Robert Kubica (BMW-Sauber), Nick Heidfeld (BMW-Sauber), Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes), Rubens Barrichello e Nico Rosberg (Williams-Toyota), que completaram os lugares pontuáveis. O brasileiro terminou com problemas de motor e o seu monolugar chegou mesmo a irromper em chamas quando a corrida terminou.
Também Fernando Alonso (Renault) teve problemas, mais uma vez com uma roda dianteira que não apertou direito e que levou o piloto espanhol a abandonar, para não repetir a situação do GP da Hungria, quando a equipa foi penalizada (primeiro suspensa, depois apenas multada) por o piloto ter perdido uma roda na pista.
Destaque pela negativa para novo último lugar de Luca Badoer, desta vez mais “pesado” porque o outro Ferrari ganhou a corrida. Parece cada vez mais evidente que não será o italiano a pilotar o carro no próximo GP de Itália, 13ª etapa do Mundial de Fórmula 1, que se disputa no circuito de Monza de 11 a 13 de Setembro.
Classificação GP da Bélgica
1. Kimi Raikkonen (Ferrari), 1h23m50,995s
2. Giancarlo Fisichella (Force Índia-Mercedes), a 0,939s
3. Sebastian Vettel (Red Bull-Renault), a 3,875s
4. Robert Kubica (BMW-Sauber), a 9,966s
5. Nick Heidfeld (BMW-Sauber), a 11,276s
6. Heikki Kovalainen (McLaren-Mercedes), a32,763s
7. Rubens Barrichello (Brawn-Mercedes), a 35,461s
8. Nico Rosberg (Williams-Toyota), a 36,208s
9. Mark Webber (Red Bull-Renault), a 36,959s
10. Timo Glock (Toyota), a 41,490s
11. Adrian Sutil (Force Índia-Mercedes), a 42,636s
12. Sébastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari), a 46,106s
13. Kazuki Nakajima (Williams-Toyota), a 54,241s
14. Luca Badoer (Ferrari), a 1m42,177s
Classificação pilotos (após 12 corridas)
1. Jenson Button, 72
2. Rubens Barrichello, 56
3. Sebastian Vettel, 53
4. Mark Webber, 51,5
5. Kimi Raikkonen, 34
6. Nico Rosberg, 30,5
Classificação construtores
1. Brawn-Mercedes, 128
2. Red Bull-Renault, 104,5
3. Ferrari, 56
4. McLaren-Mercedes, 44
5. Toyota, 38,5
6. Williams-Toyota, 30,5
Fonte:
AutoPortal
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #43 em:
02 de Novembro, 2009, 17:32:53 »
"
A Ferrari nasceu para competir
", diz Alonso
Fernando Alonso está convencido que tomou uma decisão acertada ao trocar a Renault pela Ferrari, apesar de ter ganho dois títulos mundiais em sete anos com a equipa francesa e da equipa italiana ter terminado em “sofrimento” a actual temporada, não conseguindo melhor que o quarto lugar entre as dez equipas que participaram no Mundial 2009.
“
A Ferrari é uma garantia
”, disse Alonso à rádio Cadena Ser. “
É preciso ser optimista. A Ferrari é sinónimo de tranquilidade, é certo que a equipa se vai empenhar ao máximo. É isso que me deixa tranquilo
.”
O piloto espanhol não esconde que o seu objectivo na Ferrari é voltar a lutar pelos primeiros lugares, algo que não conseguiu neste último ano com a Renault. “
A Ferrari é uma marca que nasceu para competir, é seguro que vamos fazer o máximo pelo carro e deixar claro que a Ferrari estará entre os primeiros. Algumas vezes ganharam o Mundial, outras vezes não o ganharam, mas para eles não há uma temporada desastrosa: penso que a Ferrari é a opção mais segura para qualquer piloto
.”
A Ferrari decidiu há meses abandonar o desenvolvimento do modelo F60, tornando mais penoso o fim da temporada para Kimi Raikkonen e Giancarlo Fisichella, que substituiu o lesionado Felipe Massa (depois de um interregno para a participação de Luca Badoer). A decisão visou concentrar esforços no desenvolvimento do modelo para o próximo ano, que terá algumas modificações obrigatórias para todas as equipas – a mais evidente é o aumento dos depósitos de combustível, em função da proibição dos reabastecimentos durante a corrida.
“
Ninguém, entre os 20 ou 22 pilotos do pelotão, sabe com certeza o que vai acontecer no próximo ano. A nova temporada é um grande ponto de interrogação
”, concede o espanhol. Alonso acredita no trabalho da Ferrari e na dupla com Felipe Massa. “
Penso que poderemos formar uma grande equipa. Ele já mostrou que é rápido e cresceu muitíssimo nos dois últinmos anos. Poderemos competir com as equipas mais fortes, como a McLaren e a Red Bull
.”
Fonte:
AutoPortal
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #44 em:
24 de Novembro, 2009, 16:53:45 »
Montezemolo promete Ferrari "no topo"
Presidente da Ferrari confia na nova dupla de pilotos e não vê nenhum problema nas conversas de Michael Schumacher com a Mercedes
A Ferrari está a trabalhar a todo o vapor para voltar ao topo na Fórmula 1, avisa Luca di Montezemolo (na imagem), presidente do construtor italiano. Montezemolo confia no trabalho de Stefano Domenicali, o director da equipa de F1, mas também na capacidade de Felipe Massa e de Fernando Alonso, a dupla de pilotos para o Mundial 2010.
“
Queremos ter o novo Ferrari pronto no final do mês de Janeiro. Estamos a trabalhar 24 horas por dia no túnel de vento, estão reunidos todos os ingrediente para chegar ao topo
”, disse Montezemolo, em declarações a um programa de rádio italiano, citado pelo jornal “La Gazzetta dello Sport”. “
Vimos de um campeonato caracterizado pela falta de clareza nos regulamentos, com carros diferentes uns dos outros na fase inicial do campeonato, quando uma equipa, a Brawn GP, parece que venceu seis corridas. Finalmente temos estabilidade e clareza nos regulamentos e temos uma extraordinária vontade de ser bem sucedidos
.”
O presidente da Ferrari mostra grande esperança no próximo Mundial: “
Em 2008 perdemos o Mundial na última volta da última corrida, e fomos obrigados a desenvolver o carro até ao fim da temporada. Desta vez, pelo contrário, começámos a trabalhar cedo no novo carro.
”
Montezemolo mostra confiança na nova dupla de pilotos, com Fernando Alonso a substituir Kimi Raikkonen como companheiro de Felipe Massa. “
Nos últimos anos tivemos grandes duplas
[de pilotos],
acho que temos uma equipa fortíssima. O Alonso foi duas vezes campeão mundial, tem um excelente temperamento e grande qualidade. O Massa tinha merecido o título no ano passado, e teria ganho se não fossem alguns problemas de fiabilidade e algumas outras coisas
.” A direcção da equipa também não está em causa: “
O Stefano Domenicali amadureceu, está a trabalhar bem. Tenho confiança nele e nos seus homens. Temos todos os ingredientes para chegar ao topo
.”
E Schumacher?
O presidente da Ferrari assegura que Felipe Massa está totalmente recuperado do acidente sofrido na Hungria e reafirmou a sua desilusão por Michael Schumacher não ter conseguido regressar às pistas para substituir o brasileiro: “
Não acredito que corra no próximo ano, não temos condições para lhe oferecer um carro, mesmo se continuamos a ser favoráveis a ter um terceiro carro em pista
” - algo que algumas equipas adversárias, com a Williams à cabeça, não aceitam.
E os contactos de Michael Schumacher, que tem contrato como consultor da 'Scuderia', com os dirigentes da Mercedes, relatados nos últimos dias? “
Não há nada de mal
”, foi o curto comentário de Montezemolo.
O número 1 da Ferrari afirmou ainda apoiar a ideia de um GP de Fórmula 1 nas ruas de Roma. “
Roma é a capital de Itália. Se a cidade, a Câmara e as forças políticas decidirem que o devem fazer, terão o apoio da Ferrari
.”
Fonte:
AutoPortal
Registado
Imprimir
Páginas:
1
2
3
Ir para o topo