Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49883 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #135 em: 29 de Outubro, 2010, 20:58:50 »
Tudo te acontece...

Já está a gastar material o Renault?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #136 em: 29 de Outubro, 2010, 21:15:40 »
Não, eu é ke o kero meter ao meu agrado :d_grin:

Tal como faço a todos os carro ke eu ando, tinha uma ligeira folga nas mudanças, eu não gosto dakilo assim, então é; sai velho e monta-se novo :D

Acaba-se logo a folga :d_grin:

Fica mais joia, estou a por o carro minimamente ao meu agrado, só isso :d_smokin:

Tapetes bacanos, emblemas novos, pintar os braços limpa vidros etc.

proximo passo?

Volante :d_grin:

Kero um volante igual ao do williams ou do bacara :d_grin:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #137 em: 29 de Outubro, 2010, 21:17:22 »
Não são baratos esses volantes.
Tenta em França
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #138 em: 29 de Outubro, 2010, 21:29:08 »
Ia, nada mesmo, eu pro tipo consegui arranjar o volante do tempra, o volante mais nice de todos.

Mas clios willians ou bacara é rarissimo apanha-los, mas tambem havia os RTI e os 19´s mais cagões tambem tinham esse volante :d_naughty:

Mas apanha-los...

Anda muita gente atraz do mesmo :d_grin:

Mas vou ver se arranjo material cá, ja levei uma esfrega no ebay e chegou :d_roll:

Olha, tive pena de me desfazer do tipo, sinto a falta dele, mas os motivos crediveis são superiores ao gosto.

Ja me vi livre dele, felizmente, o carro estava excelente, mas paciencia, agora pelo menos acabou-se o dilema de andar aflito á procura de material :yeah:

Pro clio arranjas tudo na origem, ca fora e nas sucatas :d_naughty:

Amanhã ja vou ao centro de abate :d_grin:
CASAL BOSS Rulez ! ! !

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #139 em: 29 de Outubro, 2010, 22:00:29 »
o volante do Clio 1.4 S e do 1.7 é igual!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #140 em: 30 de Outubro, 2010, 14:21:54 »
ja farta a conversa do não ha peças, segundo me informei para os carros mais recentes a fiat vende tudo até no minimo 5 anos depois de sair de produção.

quantoa  edições, claro que foi editado, e será muito mais se descarrilar.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #141 em: 30 de Outubro, 2010, 15:23:08 »
ja farta a conversa do não ha peças, segundo me informei para os carros mais recentes a fiat vende tudo até no minimo 5 anos depois de sair de produção.
...

Exactamente. Se o pessoal lêsse a documentação que vem com os carros, saberia à partida com o que contava.
Antigamente o prazo era de dez anos, fiquei furioso quando mudaram para cinco, mas estive sempre consciente disso.

Volto a dizer: "Não concordo com (só) cinco anos", mas tive essa informação e fui livre de comprar ou não.

luiscarreira

• Giannini

• *
  • 373
« Responder #142 em: 30 de Outubro, 2010, 15:50:39 »
E tu achas que é bom teres um carro com 18 anos como é o meu panda ires a coimbrae  a fiat dizer que ja nao se arranja nada para ele... O panda mk1 deixou de ser fabricado em 2003... Para nao falar que o LB diz que em lisboa arranja e eu em Coimbra não... E tive que ser eu, passado 4 meses de ter feito a encomenda a lá ir saber pois não foram capazes de me ligar...

Achas que isto é aceitável?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #143 em: 30 de Outubro, 2010, 16:06:20 »
E tu achas que é bom teres um carro com 18 anos como é o meu panda ires a coimbrae  a fiat dizer que ja nao se arranja nada para ele... O panda mk1 deixou de ser fabricado em 2003... Para nao falar que o LB diz que em lisboa arranja e eu em Coimbra não... E tive que ser eu, passado 4 meses de ter feito a encomenda a lá ir saber pois não foram capazes de me ligar...

Achas que isto é aceitável?

não... mas se quiseres fazes a encomenda e eu envio-te ou digo-te onde hás-de encomendar;

há uma coisa que ainda ninguém percebeu a questão das peças!
é que as firmas actualmente não podem ter stock porque não têm dinheiro! estão em crise; só os que estão mais ou menos é que pedem material e as distribuidoras lhes vendem... o resto não arranja!!

luiscarreira

• Giannini

• *
  • 373
« Responder #144 em: 30 de Outubro, 2010, 21:39:58 »
Sim eu sei. Já falámos acerca disso.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #145 em: 30 de Outubro, 2010, 21:44:59 »
não... mas se quiseres fazes a encomenda e eu envio-te ou digo-te onde hás-de encomendar;

há uma coisa que ainda ninguém percebeu a questão das peças!
é que as firmas actualmente não podem ter stock porque não têm dinheiro! estão em crise; só os que estão mais ou menos é que pedem material e as distribuidoras lhes vendem... o resto não arranja!!

Ainda te digo mais, há concessões FIAT (e imagino que das outras marcas seja igual) que nem podem já pedir peças à origem! Tão com a "conta" bloqueada até acertarem o saldo... E não são assim tão poucas como isso!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #146 em: 31 de Outubro, 2010, 01:38:19 »
Para mim a Fiat não nada de extraordinário, mantive-me e provavelmente manterei-me fiel à marca por uma questão de gostar do design e fiabilidade dos modelos, não é melhor nem pior que os "alemães" ou franceses ou ucranianos ou quaisquer outros modelos, simplesmente já tive um Fiat Punto, o meu pai teve um Tempra e agora tem uma Punto Multijet, se estou contente com a marca e gosto não tenho razões para mudar, mas se tiver de o fazer será na boa. :t_up:

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #147 em: 31 de Outubro, 2010, 11:17:32 »
Boas.

Na família da minha mulher sempre houve fiat... O meu sogro não se queixa desta maneira. Muitos dos problemas dos carros provêm de má utilização. Os dele sempre foram bem assistidos...

Eu também não me queixo do Punto 55sx que a minha mulher teve antes do Bravo. Era um bom carro. Bem melhor que, por exemplo o clio da mesma época.

O dono do audi que vimos retratado só pode ser uma pessoa muito desleixada com o carro...

Não vale a pena é fanatismos por marcas...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #148 em: 31 de Outubro, 2010, 20:50:54 »
eu sou um coitadinho... a fiat n tem peças para nenhum dos meus carros... (será porque o mais novo tem 20 anos?)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #149 em: 04 de Novembro, 2010, 13:45:30 »
Vou tentar ser o mais sincero possivel. Para mim todos os carros são bons, a questao que nos leva a comprar um ou outro modelo deve se apenas ao que realmente necessitamos e em alguns casos o coração chama mais forte que a razão.
Por Exemplo eu achava o peugeot 206 mais bonito e no geral um melhor carro que um fiat punto ou que o renault clio ou um c3, e a minha mãe exprimentou os todos e de todos preferiu o c3 acabando o por coprar e em 3 anos apenas tivemos que trocar um friso que estva mal alinhado mas ainda dentro da garantia.
Citroen c3 um carro que todos detestam, mas lá está não avariou, era economico, foi barato e na sua essencia (carro de cidade era muito bom). Logo cumpriu o seu objectivo.

Conhecem o Honda Civic de 2007?
O meu pai tem o 1.4 sport e a Honda é segundo se diz uma marca Fiavel e com assistencia pós venda exemplar. Pois isso connosco não foi bem assim. Mandámosvir o carro e com unico extra sensores de estacionamento e quando o carro chegou trazia um alarme todo XPTO mas não trazia os sensores. Tivemos mais 2 semanas a espera. Quando o recebemos era uma boa maquina confortável para um honda, cheio de equipamento, bem construido (pensavamos nós) e com bons consumos. Passados 6 meses levou bomba da embraiagem, 6 meses mais tarde um pedal e nova bomba de embraiagem e um ano depois um triangulo da suspenção que batia. Ahh e se meter 10€ de gasolina o computador de bordo não regista e mantém como se não houvesse atestamento. Logo ai vemos que não tem sido um carro que cumpra a sua função relativamente à imagem da marca.

E tivemos um PUG 405 Mi16 que maquina levava nos a todo o lado
Ahh e tenho um uno com 20 anos que parece um relogio a trabalhar :D

Apenas digo que a Fiat é uma marca como as outras que não é melhor ou pior apenas teve a sua imagem um pouco denegrida
Eu não tenho um Amor incondicional por Fiat´s nem por marca nenhuma apenas gosto de automóveis e existe sempre um carro para qualquer tidpo de pessoa

Abraço  :fiat: :abarth: :alfa: :autobianchi: :ferrari: :lancia: :Maserati: