Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49906 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #165 em: 05 de Novembro, 2010, 12:17:15 »
eu sei que no 25 de abril os fiat pregaram grandes cagaços em almada :)

no ultramar também era um factor psicologico brutal, bastava serem vistos no horizonte..
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #166 em: 05 de Novembro, 2010, 12:21:44 »
mas fazia o quê????

aquilo ia e voltava e quando passava nem assustava!

o piorzinho para a jungle era a porcaria do T-6 que andava a 180 Km/h a fazer ratata para dentro do milho e chega.. o Fiat não era util para nada.....

não tinha 500 Km de raio de acção nem uma hora de voo seguido nem reabastecimento em voo; chama-se a isso um xaruto!

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #167 em: 05 de Novembro, 2010, 16:33:48 »
« Última modificação: 05 de Novembro, 2010, 16:42:45 por Tiffosi »

Carkov

• Encartado

• *
  • 127
    • http://
« Responder #168 em: 08 de Novembro, 2010, 18:30:38 »
Boas.

Tive a dar uma vista de olhos no tópico e realmente é verdade tudo o que está dito.

Há pessoal que gosta de dizer mal do grupo Fiat etc etc... nem me chateio com isso... porque se for a ver bem, compro um carro com muito mais equipamento, e ainda por cima bonito por menos dinheiro...

Epá vou dar um exemplo, que se passou ontem quando andava a correr stands á  procura de carro novo...

Vi uma Lybra, 2.4Jtd de 1999 com 200000km, topo de gama, com tudo e mais alguma coisa,estimada, interiores e motor impecáveis... 8000eur

Ao lado esta um VAG Passat TDI de 115cv, de 1999 também... com 260000km... epá interiores normalissimos, A/C, jantes e pouco mais... 11000eur

Qual é a lógica disto???

Não percebo... é pagar a marca concerteza, e pagar o preconceito. Epá em termos de motor são mais ou menos equivalentes, o JTD tem mais potencia, mas nem é isso que está em questão.
O que me faz confusão é como é que um carro com mais KM, do mesmo ano, com menos de metade do equipamento secalhar, custa mais????

Enfim, é como disse... até gosto que falem mal dos Fiats e ... ficam mais baratos e são tão bons como os outros!

Farto-me de ver grandes máquinas alemãs encostadas na AE, e eu na boa com o meu Punto a passar por eles...

Enfim é como tudo... nem toda a gente pode ter bom gosto lol

Cump

8000eur...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #169 em: 08 de Novembro, 2010, 18:42:30 »
Ainda este Domingo fui à Golegã e na A1, junto a Santarém, estava um MERCEDES CLASSE R (deve custar tanto ou mais que a minha casa) com a "boca aberta" à espera do reboque...

Lembrei-me logo destas nossas conversas e não consegui evitar um sorriso!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #170 em: 08 de Novembro, 2010, 20:19:38 »
Todos avariam, mas deixem a malta pensar assim, é que assim vamos tendo bons carros a bons preços ;)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #171 em: 19 de Novembro, 2010, 17:35:45 »
Todos avariam, mas deixem a malta pensar assim, é que assim vamos tendo bons carros a bons preços ;)

Pois avariam.

Vejam só esta "maravilha":
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=57923
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #172 em: 19 de Novembro, 2010, 17:57:26 »
Pois avariam.

Vejam só esta "maravilha":
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=57923

epá.... e eu a pensar que era só a m€rda do Fiat Panda que lhe acontecia isto....

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #173 em: 19 de Novembro, 2010, 18:19:49 »
epá.... e eu a pensar que era só a m€rda do Fiat Panda que lhe acontecia isto....

Até acontece em Porsches pá.

Acontece em todos.

Todos, e é por isso que existe este tópico, para acabar com os preconceitos que só os carros Italianos dão problemas.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #174 em: 19 de Novembro, 2010, 18:24:01 »
aaahhhhhhhhh.... eu fiquei a pensar que isto não acontecia nos Fiat´s....

old124

• Moretti

• *
  • 168

Masculino
« Responder #175 em: 19 de Novembro, 2010, 20:31:57 »
A marca de carros que mais desceu em qualidade foi a VW.
O meu rapaz a 120 na A1 o motor partiu. Literalmente, biela á vista. Um Golf 5 1.4 a gasolina, da companhia de seguros. Tinha 7 meses e 17000Km.
O sujeito do pronto-socorro disse que  acartava mais Golf´s que todas as marcas juntas.. Mas foi uma série que mudou antes do tempo previsto. Mas as mazelas fazem moça. E demoram a sarar.
E a pressa em renovar a gama não é boa política, pois sempre ouvi dizer que as cadelas apressadas parem os caês cegos. Mas sempre tive a VW em boa conta. É bom material e boa tecnologia. Sei de golf´s 1 com mais de 500.000 klm e a andar sem serem abertos.
As politicas economicistas é que estragam tudo. Aqui é ao contrário" no poupar é que está a perda".

G.puto

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #176 em: 19 de Novembro, 2010, 22:09:32 »
boas pessoal

eu tenho o meu fiat a 2anis e meio e nao tenho quaixas dele

como exprencia tenho a tido com o meu mecanico que diz que tudo que nao e fiat nao presta e ate tem razao

semp que vou la tao semp la alguns wagens ou bmw e tudo o rsto que pretence ao grupo e os fiat´s que vao para la e so para alguns ajustes

eu meu ja vai com 36 mil e e sempre a rolar e ja tem 16mil com repro e nem ai diz por isso fiat e o melhor que ha  :fiat:

e mais ca em casa ainda existe uma alfa 156 sw e tambem e semp a rolar e ja vai com 96 mil  :alfa:

por isso que se lixem os outros porque  os italinos e que sao  :d_grin:

cumps  :fiatistas:

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #177 em: 19 de Novembro, 2010, 22:37:41 »
entao ca vai

tive um punto 55 comprado novo com 0 km , em 1996 teve 1 avaria em 2003 (o tubo de saida da bomba de gasolina estalou e perdia gasolina) soluçao boia nova e nunca mais deu chatisse.

comprei outro punto 55 com 35mil km (era do meu tio e conhexo o carro desde novo ) como estava muito tempo parado a junta apodreceu e comia agua , mas muito pouca  um copinho de agua em cada 2 meses) leou junta nova nunca mais chatiou .

delta integrale , 1 tubo de oleo rebentou  (a marca nao vende teve-se de mandar fazer  ha medida) ,e 1 rela tirando isso nunca deu chatisses.

punto gt1 , furou 1 piston , e teve um problema na electronica que nunca conseguio ser descoberto.

punto gt2 levou a junta da cabeça , poi como o 55 tambem estava podre , pois este carro fazia cerca de 1000 a 1500km anuais.  trocou-se a junta e nunca mais chateou .

ja todos deram uma despesazinha , mas nada demais , nenhuma reparaçao saio a mais de 100 150€
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

ptfury

• Piccolo

• *
  • 41

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ricardo Cerqueira
« Responder #178 em: 20 de Novembro, 2010, 15:15:06 »
sinceramente não tenho grande experiencia em fiat, pois o meu pai sempre teve desde que me lembro mitsubishi ( tirando uma renault 4l que ele tanto gostava :P )

o meu primeiro carro foi um frances que adoro bastante, o peugeot 206 mesmo com tantos anos ainda mantem uma estetica relativamente interessante, e era um carro bastante porreiro e duradouro ( nao tive UM problema com ele tirando o desgaste de peças e levou repro desde os 50.000 até aos 130.000 que foi quando vendi). Ainda pondero comprar um 106 1.3 rallye de 100cv para ter guardado na garagem e estimar para classico :p

admito que o punto 1.2 8v da minha namorada do ano 2000, foi no inicio um cancro.. ( junta, escape, caixa velocidades, embraiagem, termostato,saufage ) tudo isto avariou em menos de 1 ano...no entanto arranjei tudo isto e NUNCA mais nada estragou, por isso para mim o fiat nao é mau.. é é barato, e corre o risco de quem o tem tratar mal todos os dias, porque o antigo dono do punto era decerteza uma besta :P

o meu bravo ainda é cedo para dizer seja o que for, adoro o carro mas em termos de fiabilidade é obvio que ainda nao me posso pronunciar.

quanto aos alemaes.. gosto muito do leon e de pouco mais :P um dos meus patroes toda a vida teve toyota, ofereceram.lhe um passat e o homem só se queixa daquilo :P

basicamente não considero que uma marca seja ou não melhor que as outras em termos de durabilidade, os donos é que podem ser piores, e os carros de gamas / extras / preços diferentes. se queremos que o carro dure temos que estimar, por muito bom que seja o ferrari, se o tratarmos de forma errada ele parte..

por isso para mim é comprar o que com menos dinheiro me ofereca mais, comprindo os meus requisitos de estetica ( e isto ninguem no meu ponto de vista bate carros italianos ), dai eu ter optado pela fiat.. um bravo de 2008 com pouco mais de 20.000km custar 15.000€ é muito melhor do que pagar os 25.000€ que custava por exemplo um leon ou honda civic do mesmo ano mas com coisa de 40.000km :p

mas ao comprar o bravo ouvi de uma prima que tem um bmw 118d aquelas piadas parvas, mas ao testar o carro mudou logo de conversa, tal como um amigo e mulher ingleses que tem um megane coupe antigo, como viram a qualidade do bravo todos tiveram o mesmo defeito a apontar: "ahh.. nao gosto muito porque a embraiagem é leve" a minha resposta é:"sim.. é um dos pedaços do chamado conforto" :P

um amigo com audi a3 e outros 2 com leon 1.4 120cv e 90cv ficaram pasmados com a qualidade. pelas palavras deles: "porra.. não estava á espera que um fiat tivesse tanta qualidade, muito bom carro.. parabens"
« Última modificação: 20 de Novembro, 2010, 15:49:13 por ptfury »

Lightman

• Encartado

• *
  • 109
« Responder #179 em: 21 de Novembro, 2010, 22:55:27 »
em 8 anos de carta já vou no 2º fiat e este ultimo novinho e espero ainda comprar mais um para a minha cara metade.. um fiat 500  :fiat: