Autor Tópico: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!  (Lida 49895 vezes)

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
Re: Carros Italianos E Os Preconceitos Parolinhos!
« Responder #180 em: 22 de Novembro, 2010, 15:22:10 »
Pois avariam.

Vejam só esta "maravilha":
http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?f=33&t=57923

Bem e ainda se fala sobre " Qualidade Alemã ". Aqui se ve a bela da qualidade
E fora este problema muitos outros já existiram no grupo vw como os golf 1.4 e o consumo de oleo e também caixas de velocidades etc..

Mas também temos de ver que a marca abusou e que logo a partida não ia ser um motor fiável.
Digo isto porque 170cv num carro de 4 cilindros com 1400cc é algo exagerado e exige muiito esforço do motor.
Acho mais fiável o motor do Stilo Abarth com 5 clindros e 2400cc com os mesmos 170cv.

ptfury

• Piccolo

• *
  • 41

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ricardo Cerqueira
« Responder #181 em: 22 de Novembro, 2010, 16:15:30 »
1.4 com 170cv não me parece muito, tudo depende da qualidade dos componentes que lá estão.

o kit essesse tambem mete o tjet com 180cv.
o ibiza cupra e polo gti tambem tem um 1.4 180cv biturbo ( vah.. compressor mais turbo )
o alfa QV tem 1.4 com 170cv

hoje em dia é algo banal o aumento de cavalagem em motores pequenos, o tamanho não é tudo, o meu 206 2.0 hdi tinha 90cv de origem, e sem mexeres em componente nenhum não o metes com a cavalagem do meu tjet sem partir o motor de 2l da peugeot :P

tudo bem que estou a falar de diesel vs gasolina, mas lá está... sao motores com uma rubustez muito diferente.

obvio que o motor do stilo vai aguentar mais carga, mas no entanto stilo 2.4 170cv stock vs 1.4 180cv stock o stilo provavelmente ( isto sou eu apenas a supor mesmo ) anda menos e gasta muito mais, não invalida o facto de ser um carro muito superior, mas acredito que os consumos e performances sejam piores.

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #182 em: 21 de Junho, 2011, 23:57:07 »
Decidi voltar a pôr de pé este tópico por causa dum novo conceito: A Ferrari tem carros preparados especificamente para testes, e às vezes até leva dois carros para os comparativos, um preparado para rectas e outro preparado para pista.

O que é que vôces acham? Será verdade ou mais um conceito parolinho, desta vez não nacional mas sim internacional?

Esta "teoria" é mais utilizada pelos ingleses, visto que o 458 anda a ganhar ao MP4-12C.

Podem observar isso nos seguintes links:

http://www.carmagazine.co.uk/Drives/Search-Results/First-drives/McLaren-MP4-12C-vs-the-world-the-ultimate-supercar-group-test/

http://www.fastestlaps.com/articles/ferraris_questionable_practices.html

Eu não acredito nesta teoria e gostava de saber o que vôces acham.

Para mim a resposta mais óbvia é: The Ferrari is faster than you. Can you understand that message?   :point:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #183 em: 22 de Junho, 2011, 11:55:54 »
os carros são afináveis e costumizaveis, faz sentido que se é para experimentar aqui ou ali que seja afinado para esse fim!

quem compra um :ferrari: e não o afina.. não merece possuir tal machinna
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #184 em: 22 de Junho, 2011, 14:53:03 »
Mas alguém se acredita que alguma marca "vai a jogo" sem mandar unidades melhoradas / optimizadas?  :D

Então em carros desportivos?

A Autohoje é que conseguiu "testar" um ALFA MiTo de 6 velocidades que só tinha 5; assim como as medições e tudo tinham algum tempo e eram de outro carro, com outra versão de motor menos potente.  :smash:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #185 em: 22 de Junho, 2011, 15:46:15 »
 autohoje é perita nessas coisas :D mas nos vags funciona ás avessas... testam o base e metem fotos do topo de gama :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #186 em: 22 de Junho, 2011, 17:23:36 »
Mas segundo os "peritos" (até os próprios jornalistas das grandes revistas internacionais) os carros não são apenas afinados. Também levam potência extra e perdem peso.

Resumidamente dizem que os carros de testes tem uma perfomance que os carros dos clientes nunca irão conseguir alcançar

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #187 em: 23 de Junho, 2011, 23:35:59 »
Novo comparativo Ferrari vs McLaren, mais uma vitória para Maranello, mais uma "piadinha" do costume:

werzwas at 11:08 PM 23 June 2011

I wonder how many days Ferrari spent at Bedford, how many 458's were used & how trick were the tyres ? Thoroughly suspicious after the Chris Harris piece about Ferrari and their interesting views on fairness.