Autor Tópico: Fiat Panda  (Lida 2349 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Fiat Panda
« Responder #15 em: 03 de Dezembro, 2008, 12:16:35 »
NÃO INVENTES !

é mais barato trocar de caixa do que andar a mexer numa e tirar peças para a outra !

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Fiat Panda
« Responder #16 em: 03 de Dezembro, 2008, 19:31:42 »
Pessoal gostava de saber se os carretos da caixa sao fixos ou individuais isto porquê andei num Panda com motor 1108 com caixa de 4 muito bom até a 3 velocidade mas depois fica esganado .
Depois fiz o mesmo percurso com o meu com motor identico melhor um bocadinho mas com caixa de 5 a minha duvida é podemos alteral a relaçao de caixa por a 1-2-3- da caixa de 4 velocidades e a 4-5 velocidade para a caixa de 5 velocidades .
Objectivo ficava mais rapido até a 3 velocidade e tinha na mesma 5 velocidades .  :aviso:
de acordo com o eper a caixa de 4 velocidades no panda so saiu no 750 e no 1000 (tanto no serie 1 como serie 2) a caixa de 5 velocidades apareceu em 89/90 para aumentar a economia..

um panda com o motor 1108 com caixa de 4 indica que ou o motor ou a caixa não são de origem, logo as relações da caixa não estão optimizadas a esse motor..

para melhor acelaração a melhor caixa é a do panda 750 devido a ser a mais curta, a mais economica seria a do punto 75.. no caso do motor 1108 a mais indicada entre acelaração e economia seria ou a de origem para esse motor ou a do 999..

No caso dos Pandas as relações das caixas tanto de 4 como de 5 velocidades são identicas, o que muda é o diferencial,  a quinta velocidade é um apenas um "carreto" extra na caixa de 4, até á quarta são identicas..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
Fiat Panda
« Responder #17 em: 04 de Dezembro, 2008, 19:05:06 »
Decidi 'alagar' a caixa e ver o que precisa ai vejo o concerto se valer apena meto o que falta se nao meto outra:)
Continua no mecanico foi para la ontem.. .  
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

Bica

• Encartado

• *
  • 88
Fiat Panda
« Responder #18 em: 07 de Dezembro, 2008, 00:38:17 »
de acordo com o eper a caixa de 4 velocidades no panda so saiu no 750 e no 1000 (tanto no serie 1 como serie 2) a caixa de 5 velocidades apareceu em 89/90 para aumentar a economia..

um panda com o motor 1108 com caixa de 4 indica que ou o motor ou a caixa não são de origem, logo as relações da caixa não estão optimizadas a esse motor..

para melhor acelaração a melhor caixa é a do panda 750 devido a ser a mais curta, a mais economica seria a do punto 75.. no caso do motor 1108 a mais indicada entre acelaração e economia seria ou a de origem para esse motor ou a do 999..

No caso dos Pandas as relações das caixas tanto de 4 como de 5 velocidades são identicas, o que muda é o diferencial,  a quinta velocidade é um apenas um "carreto" extra na caixa de 4, até á quarta são identicas..
[CODE]
Entao so basta mudar o diferencial ?????? porque o meu ja tem caixa de 5  

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Fiat Panda
« Responder #19 em: 07 de Dezembro, 2008, 10:14:00 »
[CODE]
Entao so basta mudar o diferencial ?????? porque o meu ja tem caixa de 5
é muito mais facil trocar a caixa que so o diferencial  :deal:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Bica

• Encartado

• *
  • 88
Fiat Panda
« Responder #20 em: 08 de Dezembro, 2008, 01:14:33 »
Acho melhor deixar como esta com caixa de 5 velocidades mas como ele esta todo alagado em peças desde coletores,vavulas etc etc  aproveitava para fazer mais uma evoluçao mas nao vale a pena dada a explicação obrigado.