Autor Tópico: Engenharia  (Lida 6693 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia
« Responder #45 em: 07 de Dezembro, 2008, 09:55:11 »
E precisavas dum engenheiro para te projectar o barco e o autoclismo, precisavas dum politico para convencer todos a entrar para dentro do barco, precisavas dum advogado para te livrar das acusações de genocídio, precisavas dum gestor para gerir os fundos e os recursos necessários para que tal obra fosse conseguida!

Além disso aconselhava-te um professor de história para te explicar que o barco é do Noé! Os Judeus são da 2ª grande guerra mundial e o Marquês de Pombal é o responsável pela reconstrução de Lisboa depois do terramoto de 1755! Aconselhava-te ainda um psiquiatra...
vou-te fazer um boneco:

os judeus são antes de Cristo (lembras-te da história de Moisés e os 10 mandamentos??? ah... não eras dessa altura...);

é aquela história daquele povo escravo que com as 7 pragas foi levado para a Palestina que era a Terra Prometida, mas o grave problema é que já lá moravam Palestinianos....

Para mera curiiosidade indico-te que um professor da 4ª classe pode-te dizer o que significa o muro das lamentações e QUANDO FOI FEITO !!!

os advogados são mercenários;

antes de haver engenheiros navais já havia jangadas;

os políticos se convencerem alguém é só a ti;

Por causa dos gestores de trampa que temos é que estamos na crise que temos, com os politicos e os advogados a ajudar;

e quanto a história, vê-se que não sabes nada sobre o Marquês de Pombal.... porque além da reconstrução, após o terramoto, agarrou nos judeus e nos Franciscanos e meteu-nos num bote bem grande e mandou arrebentar o casco, só que nessa altura não havia nem lições de natação, nem nadadores salvadores...

o Noé não foi chamado para aqui, porque pertence ao Antigo Testamento...e salvou uma espécie de cada raça.....

e quanto ao psiquiatra, vamos lá os dois... asseguro-te que ele só te vai receitar e dizer apenas aquilo que tu queres ouvir!!

quando falares sobre história, vê se sabes alguma coisinha de jeito e não digas que os judeus são da 2ª guerra...... ahahahahah...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia
« Responder #46 em: 07 de Dezembro, 2008, 09:56:56 »
Luís:
Incomoda-me sobremaneira estar a escrever estas linhas, pois penso que era opinião generalizada entre os :fiatistas: de que és uma pessoa 5 estrelas, como se costuma dizer um gajo porreiro; e quero continuar a acreditar que sim; mas a verdade é que os teus comentários neste tópico têm sido manifestamente infelizes!
Se se trata de uma brincadeira, então ela está a ser de profundo mau gosto; ainda para mais porque sabes que estão a participar pessoas chegadas recentemente ao nosso fórum que por certo vão ficar desde já com uma péssima impressão tua (errada certamente), bem como dos :fiatistas: em geral.
não ligues ao que eu digo....

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia
« Responder #47 em: 07 de Dezembro, 2008, 10:00:06 »
Há coisas que sinceramente ainda não vi e passo a explicar:

vocês sabem quem é o tipo de trabalhador mais eficiente e a que trabalha menos e produz mais e provoca lucro imediato???

quando souberem, talvez ainda venhamos a falar do modelo de gestão do Canadá, ou da Bélgica....

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Engenharia
« Responder #48 em: 07 de Dezembro, 2008, 11:30:56 »
Bem, antes de mais, começo por dizer que só li a primeira página.

2º, Estamos no país dos engenheiros e dos "mete nojos" que querem e fazem questão que os tratem como tal. wooow... engenheiro, andou não sei quantos anos na faculdade ou whatever a apanhar bebedeiras e lá consegui safar-se ao fim de uns anos... serious business!!! :d_lookr:

3º, Supostamente também eu sou engenheiro de mecatrónica automóvel.. e no mesmo sitio onde tirei o curso, haviam cursos profissionais para inspectores de centros de inspecção automóvel, nos quais haviam pessoas que não distinguiam um escape de uma porta..

4º.. Não acho que só por termos um curso ou bacharelato ou ... seja o que fôr de engenheirisses, passamos a ser mais ou menos interessantes.

5º Todo os dias aprendo, e para o resto da vida irá ser assim... aquilo que para uns é óbvio e não é novidade nenhuma, para mim pode ser mais um ensinamento que agradeço e se puder retribuir, assim o farei.. a comunicação existe para isto... trocas de ideias, ensinamentos.

6º.... Há engenheiros que se fossem plantar batatas faziam melhor.. no ramo automóvel há coisas que não é preciso ser-se engenheiro para perceber se estão bem ou mal.. não desvalorizando a maioria do trabalho que fazem, como é claro.

Qualquer reclamação em relação ao comentário, é favor pedir o livro de reclamações, dou-lhe imediatamente com ele pelos cornos abaixo :D
« Última modificação: 07 de Dezembro, 2008, 11:43:24 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Engenharia
« Responder #49 em: 07 de Dezembro, 2008, 13:48:43 »
Mas afinal onde é que se disse que os Engenheiros "é que sabem"?
Pelo contrário, só vejo é pessoal a afirmar que "é Engenheiro, é burro""

Bem, diria eu: "Não negue à partida uma ciência que desconhece".  (lol)  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia
« Responder #50 em: 07 de Dezembro, 2008, 14:06:10 »
tu ainda não percebeste foi nada daquilo que aqui se contestou....

o que se está contra é aqueles que têm um canudo e não sabem fazer nada com ele e ainda se aproveitam para se parasitarem à conta do trabalho dos outros.....

quando eu entrei para o sitio onde estou, foram 6500 a concurso, na cidade universitária, passaram 1250, na primeira, e após mais dois exames só entraram 5 e todos sem cunha e só um com mestrado....... foi o grupo de excelência para mostrar...... (há 22 anos..)

agora..... nem concurso há e muito menos anuncio para ele.... só entram por cunha !!!! e para te dar um exemplo, ordenei obras de transformação de um escritório para habitação e o Engº Civil, que tratou da obra, quando ma entregou.... NÃO TINHA COZINHA!!!! achas isto normal????????????

Tiago Costa

• Piccolo

• *
  • 26
    • http://www.direita3.pt.to
Engenharia
« Responder #51 em: 07 de Dezembro, 2008, 14:06:52 »
Mas deves ter?
Não sei o teu plano de estudos, mas tipo nas Engenharias das Faculdes do Minho e Porto, tens!
Assim de cabeça, V=RI é base absolutamente lógica pelo menos para:
Física I
Física II
Electricidade
Magnetismo
Electrónica
Termodinâmica
Mecanismos
Mecânica dos Fluídos e Transferência de Calor
Electrotecnia
Automação
No meu curso (Licenciatura e Mestrado em Eng. Informática, no ISEP), só numa cadeira utilizei isso, Física...

Tendo em conta que é perfeitamente reconhecido pela Ordem e só me falta a Tese (que me encontro a fazer), duvido que a utilize mais alguma vez. ;)

Quanto à dificuldade de tirar um curso, não saber nada, etc, deixem-me que fale do meu caso. Apliquei-me sempre nos estudos, tendo concluído a Licenciatura apenas com 1 ano de atraso (logo no 1º ano, perdido devido à praxe) e no Mestrado, fui dos poucos que conclui o 1º ano sem qualquer reprovação.

Sei o que me custou enfrentar estes 6 longos anos (que só terminam para o ano, lá para Junho) de muito estudo, esforço e sacrifícios (quer meus, quer dos meus pais) e sei o valor que tenho e que dou ao diploma que consegui (na lic.) e conseguirei (no mes.).

Sei também o que sei e os conhecimentos que poderei fazer uso na minha futura profissão. Poderei sentir-me pouco à vontade quando começar a exercer a profissão de Eng. Informático, mas mais que formulas, linguagens de programação e teorias académicas, na Faculdade (sobretudo as de Eng.) aprendemos a desenrascar-nos.

Dai que ouvir chamar de Burros aos Engenheiros caiu um pouco mal...já vi bons profissionais em todas as áreas e também já vi maus, seja engenheiros, trolhas ou mecânicos. No entanto, depreender que um Eng. é Burro, porque sim, só me pode levar a concluir que se trata de alguma inveja reticente ou conflito mal resolvido.

Não tomem o todo pela parte...é o conselho que vos dou.

Tal como disse anteriormente, se algum dia precisarem de ajuda na minha área (Eng. Informática), estejam à vontade para me perguntar.

Um abraço
Tiago Costa
« Última modificação: 07 de Dezembro, 2008, 14:15:37 por Tiago Costa »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia
« Responder #52 em: 07 de Dezembro, 2008, 14:23:59 »
Isto não é a história de que o Engº é burro !!!!!!!!!!!

isto é a história das bestas quadradas que não sabem fazer a ponta dum corno e ganham mais do que aqueles que trabalham como deve ser !!!

eu neste momento preferia ser canalizador do que aquilo que faço.... ganhava 4 vezes mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Engenharia
« Responder #53 em: 07 de Dezembro, 2008, 14:24:47 »
Há coisas que sinceramente ainda não vi e passo a explicar:

vocês sabem quem é o tipo de trabalhador mais eficiente e a que trabalha menos e produz mais e provoca lucro imediato???

quando souberem, talvez ainda venhamos a falar do modelo de gestão do Canadá, ou da Bélgica....

Ninguém sabe.... já vi..... e toda a gente uma vez por semana, pelo menos vai ter com ele.....

Nuno075

• Piccolo

• *
  • 35
    • http://
Engenharia
« Responder #54 em: 07 de Dezembro, 2008, 15:32:35 »
Engenheiros, advogados, políticos, gestores todinhos dentro do barco do Marquês de Pombal que usou com os judeus e puxou o autoclismo...... blurpppp.....

acabava-se....
Se quiseres também te posso dizer que muita gente que é mandada por engenheiros, desde mecânicos a trolhas também faz muita asneira e são sobretudo peritos em aldrabar. Um técnico que foi ver o meu esquentador que se desligava quando estava vento, porque a saída dos gases estava a sair por um buraco na janela, simplesmente desligou o sistema de segurança do esquentador que o desliga quando há acumulação de gases! Uma coisa dessas dá cadeia!

Tu deves ter algum problema mal resolvido com engenheiros... Eu se calhar já tive mais problemas com engenheiros que tu! Durante o tempo que estive a estudar conheci dezenas deles, que foram meus professores e posso dizer que a muitos deles me apeteceu fazer o que tu disseste ou pior ainda! Mas não vou meter toda a gente no mesmo saco!

No entanto, não vou generalizar e meter toda a gente no mesmo saco! Sejam engenheiros, trolhas, mecanicos, tecnicos disto e daquilo, medicos enfermeiros ou que for! Ao contrário do que tu fizeste que basicamente chamaste ***** a toda a gente quando querias mandar toda a gente pela sanita abaixo, puxando o autoclismo! porque tanto quanto eu sei os autoclismos forma inventados por engenheiros para empurrar a ***** para baixo!!!!

Tentei responder com um pouco de humor, para ver se te retratavas e tentavas compor a ***** que disseste até porque dado o número de posts que tens neste forum não deves dizer sempre asneiras com esta, caso  contrário acredito que já terias sido banido!

O que eu acho é que deve haver respeito por toda a gente!!!!! E pergunto: Onde está a moderação deste fórum????????? Para ouvir coisas deste tipo prefiro ir para o site da autohoje ler as palermices do jorge e do seu audi A3!!!!

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Engenharia
« Responder #55 em: 07 de Dezembro, 2008, 16:20:43 »
Dunlop meu caro, Dunlop.
SEM A DUNLOP NAO HAVIA PNEU!!! :P :P :P

lol :D
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Engenharia
« Responder #56 em: 07 de Dezembro, 2008, 16:42:47 »

Ninguém sabe.... já vi..... e toda a gente uma vez por semana, pelo menos vai ter com ele.....
se te pagassem! eu nas obras tive 3 patroes, todos me ficaram a dever...
Se nao me fizecem isso, ainda hoje fazia pladur!
Curtia á brava! E tinha bons colegas de trabalho!
« Última modificação: 07 de Dezembro, 2008, 16:43:37 por 127pequenino »

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Engenharia
« Responder #57 em: 07 de Dezembro, 2008, 18:10:06 »
E pergunto: Onde está a moderação deste fórum????????? Para ouvir coisas deste tipo prefiro ir para o site da autohoje ler as palermices do jorge e do seu audi A3!!!!
Diga? A moderação está aqui.

O Luís deu a sua opinião, não vou dizer que não foi um grandessissimo bronco ao generalizar o facto de todos os exmos srs engenheiros serem uns "coisas de sabão.." devo no entanto referir que vi assim uma boa quantidade de asneiras a serem proferidas no seu ultimo post, as quais não são muito bem aceites por aqui.
Vamos lá a meter essa linguagem a nível sff..

Em relação ao fórum autohoje.. o fórum autohoje é o fórum autohoje, isto aqui, como diz lá em cima é o "www.fiatistas.com" No autohoje toda a gente diz o que quer e lhe apetece.. pouca educação por lá a bem dizer. Se gosta assim tanto, não me leve a mal, mas.. volte para lá! eu por exemplo não lá vou á muito, mesmo muito tempo, opinar com asnos não é bom. Isso é como dizer que a comida do mcDonald's faz mal, mas depois ir-se lá comer todos os dias..

A mim, o que mais me chateia, e não querendo generalizar a raça.. é aquilo que já referi mais atrás.. fazem todos questão que os tratem por engenheiros e doutores, quando não são nada mais nada menos do que uns humanos teoricamente mais literados e habilitados e não uns superóménes..
« Última modificação: 07 de Dezembro, 2008, 18:12:49 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Engenharia
« Responder #58 em: 07 de Dezembro, 2008, 18:21:35 »
Eu sou engenheiro da mer$#... mas é que sou mesmo! :D
small sports car...

Nuno075

• Piccolo

• *
  • 35
    • http://
Engenharia
« Responder #59 em: 07 de Dezembro, 2008, 18:33:29 »
Peço desculpa por utilizar linguagem pouco apropriada, mas houve alguém que aqui no fórum, apesar de não ter usado linguagem desapropriada insultou várias classes indiscriminadamente, chamou-lhes simplesmente m****. A questão não é discussão de saber quem é mais eficiente, quem sabe mais ou que for, está aí o tema para uma óptima discussão, desde que não se ultrapassem os limites! No entanto, os limites foram ultrapassados!!!!!! Quando se passa da discussão para o insulto perde-se toda a razão.