Autor Tópico: Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)  (Lida 11349 vezes)

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #15 em: 14 de Janeiro, 2009, 22:50:02 »
1º nao percebo patabina do ebay e tenho receio de comprar seja o que for.

há algumas "regras de ouro": usar paypal ou MBNet (eu uso PayPal); só comprar a vendedores com bom feedback. Perguntar! azer todas as perguntas que achar necessário. Eu faço e às vezes sou mesmo chatinho. :d_grin:

2º não sei como se faz o pagamento, se fosse preciso, eras capaz de fazer isso por mim, eu transferia a guita para ti e tu pagavas  :t_up:

Se for esse o caso, é na boa. As taxas de alfandegarias que existam, é no momento da entrega. E todos os tramites és tu que tratas, pois iria para a tua morada ;)
Se for o caso, transferes o "papel" e eu encomendo-te isso. Sem espiga.

diz-me como ficou na tua máquina, se tens fotos finais do trabalho podias enviar ou colocar aqui, desculpa estar a ser chato. :fiat:

Eu ainda não fiz fotos finais. Ou melhor, esqueci-nme de fotografar o para-choques colocado de novo no sitio.  :smash:
Mas, no proximo fds, tenho que fazer no carro (ou colocar o som se os cabos chegarem a tempo ou então os piscas brancos) e tiro as fotos. :t_up:  

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #16 em: 15 de Janeiro, 2009, 16:47:05 »
fixe, eu acho que pode ser um sistema igual ao teu, sendo assim seria mais fácil, certo?

também estou a precisar de tempo para a minha, mas está dificil  :red:  

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
« Responder #17 em: 17 de Janeiro, 2009, 14:19:44 »
Boas! Ou nem por isso.

Tenho o carro no estaleiro por tempo indeterminado. Ontem ao chegar a casa :nhedaxe:, levei uma panada. Foi só danos materiais, felizmente, mas é sempre chato.

Um rapaz a sair da autoestrada em Campo (Valongo) não me viu, desrespeitou o STOP e bateu-me na roda da frente. Ainda travou e eu tentei desviar-me mas não deu. :red:

Resultado, direcção afectada, suspensão provavelmente afectada, para-lamas amolgado, pintura riscada da frente até ao para-choques traseiro.

O que vale é q ele assumiu logo as culpas, preenchemos a papelada, e agora é esperar pelo desenrolar normal destas coisas.

E isto a 800m de casa... :(  

sousart, quando quiseres, podemos falar mais sobre os sensores. Ainda não tirei novas fotos...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 17 de Janeiro, 2009, 20:18:26 »
cuidado que o meu pai numa igual ficou com o sensor de abs morto...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
« Responder #19 em: 17 de Janeiro, 2009, 20:25:34 »
cuidado que o meu pai numa igual ficou com o sensor de abs morto...
Oi Luke...

Bem, com isso não me tenho de preocupar... A minha não tem ABS...Pelo menos nunca dei por ele. :S

Seja como for, as ordens que o mecânico vai ter são de verificar tudo e mais alguma coisa...

Mas obrigado peo aviso! ;)

Pmak

• Giannini

• *
  • 414
« Responder #20 em: 17 de Janeiro, 2009, 22:21:15 »
que grande azar amigo :(
pelo menos ninguém se aleijou...
votos de que tudo se resolva de forma célere e que a tua maquina volte em breve à estrada :)

PS - ainda à coisa de 15 dias estive em Campo (Valongo) a encomendar mobília cá para casa... se soubesse que eras daí tinha combinado um café contigo...

cumps
Pmak
Paulo Malaquias

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
« Responder #21 em: 18 de Janeiro, 2009, 12:27:21 »
que grande azar amigo :(
pelo menos ninguém se aleijou...
votos de que tudo se resolva de forma célere e que a tua maquina volte em breve à estrada :)

PS - ainda à coisa de 15 dias estive em Campo (Valongo) a encomendar mobília cá para casa... se soubesse que eras daí tinha combinado um café contigo...

cumps
Pmak
Obrigado!

Na realidade, sou de Gandra. Mas é quase a mesma coisa...:d_grin:

Noutra oportunidade ;)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #22 em: 18 de Janeiro, 2009, 12:31:52 »
Boas! Ou nem por isso.

Tenho o carro no estaleiro por tempo indeterminado. Ontem ao chegar a casa :nhedaxe:, levei uma panada. Foi só danos materiais, felizmente, mas é sempre chato.

Um rapaz a sair da autoestrada em Campo (Valongo) não me viu, desrespeitou o STOP e bateu-me na roda da frente. Ainda travou e eu tentei desviar-me mas não deu. :red:

Resultado, direcção afectada, suspensão provavelmente afectada, para-lamas amolgado, pintura riscada da frente até ao para-choques traseiro.

O que vale é q ele assumiu logo as culpas, preenchemos a papelada, e agora é esperar pelo desenrolar normal destas coisas.

sousart, quando quiseres, podemos falar mais sobre os sensores. Ainda não tirei novas fotos...
Não podem ver um  :fiat: na rua, é logo a dar pancada!!

Brincadeira... espero que tudo se resolva bem e rapidamente :t_up:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
« Responder #23 em: 18 de Janeiro, 2009, 13:10:17 »
Não podem ver um  :fiat: na rua, é logo a dar pancada!!

Brincadeira... espero que tudo se resolva bem e rapidamente :t_up:
Não tinha pensado nisso...Também pode ter sido isso...  :smasher:  

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
« Responder #24 em: 26 de Fevereiro, 2009, 12:56:25 »
Ora bem, este fim de semana vou dar alguma atenção à minha menina, que já precisa.

Mudança de óleo, banho de espuma e aspiradela.

Depois do arranjo (já nao vinha cá falar dela há algum tempo) na oficina, veio impecavel e até foi toda polidinha e tudo. Está como nunca esteve (nas minhas mãos, claro).:love:

No fim de semana do dia dos namorados, fui para a Serra da Estrela e a marea portou-se em grande estilo. Subiu, desceu, não aqueceu (o meu medo, depois das "aventuras" relativas a isso), levou-me a todo o lado e ainda me trouxe de volta. 5 estrelas. Melhor ainda, veio a gastar menos. Quando fazia cerca de 320km no maximo com 35l, agora ando a fazer 350km / 360km com os mesmo 35l. Nada mau.

P.S.-Se calhar esta thread tá no sitio errado... Se a moderação achar por bem colocar nos registos, por mim não há problema! ;)

sousart

• Abarth

• *
  • 2690

Masculino
  • Texto Pessoal
    Sousa, Águas Santas
    • Fiatistas
« Responder #25 em: 26 de Fevereiro, 2009, 14:21:14 »

Então, já rola a menina  :d_grin:

ficou td ok  :t_up:

e as fotos do parachoques  :d_naughty:  :d_naughty:  

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
« Responder #26 em: 26 de Fevereiro, 2009, 14:45:59 »
Então, já rola a menina  :d_grin:

ficou td ok  :t_up:

e as fotos do parachoques  :d_naughty:  :d_naughty:
xiii.... nunca mais me lembrei disso... Não tenho tido tempo para dar atenção à menina, deu nisto...

Isto não anda fácil. Este fim de semana. ;)

Ainda tenho de afinar a sensibilidade do sistema...

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
« Responder #27 em: 13 de Abril, 2009, 15:33:31 »
Ora bem. Uma actualização. Bateram-me (outra vez, sim) na passada quinta-feira (09/04/2009).

Desta vez na traseira. Lá se foram o para-choques, os sensores, tampa da mala amolgada, uma série de novos barulhinhos na suspensão traseira e sei lá mais o quê, que ainda não pus o carro na oficina...

A frustração vem toda do facto de isto ter sido 15 minutos após sair da oficina com amortecedores novos na frente... :boxe:

A senhora assumiu a responsabilidade, lá preenchemos a papelada e já enviei a minha cópia para a minha seguradora, e ela deveráter enviado a dela para a sua seguradora hoje.

Agora é só aguardar a ordem de reparação.

Além disso, já tenho "olhos" novos na menina. Mal seja possível, venho colocar fotos.

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #28 em: 13 de Abril, 2009, 17:55:38 »
Tás com azar, tens de ir à bruxa ou arranjar uma providência cautelar para não se aproximarem da Marea. :fiat:

Melhor sorte.  :t_up:  

stargazer

• Moretti

• *
  • 170

Masculino
Re:Fiat Marea Weekend (1.4 Sx - Esquentador)
« Responder #29 em: 09 de Junho, 2009, 10:15:27 »
Ora bem, após muito tempo sem postar nada (ou até mesmo ler) cá estou de volta.

Finalmente os consumos parecem ter estabilizado onde "deviam", por volta dos 10l, mais meio menos meio. O que é bom. No entanto, em em 3 meses, bateram-me no carro duas vezes, uma na frente e outra atrás. Tive de lidar (ou melhor, a oficina lidou) com um perito de seguros que acordou com azia no dia da minha peritagem e não me queria arranjar o carro... Mas lá se arranjou.

Pelo meio comecei a ter problemas de aquecimento no carro que se começaram a tornar crónicos...Primeiro foi ar no circuito, sangrou-se e resolveu-se o problema... Por 1 mês... Depois disso foi para a oficina e só saiu de lá com a certeza do problema estar descoberto: tubos do circuito entupidos :angry: Acabou por me sair mais caro o arranjo do que o esperado, mas agora não devo ter mais problemas.

Resumindo, e actualizando a info, de tudo o que foi arranjado e ou mudado:

- Opticas novas: agora tem as opticas da HLX. Muito melhor, sem dúvida (110€);
- Para-choques traseiro e sensores de estacionamento novos (2ª batidela);
- Amortecedores Monroe Reflex na frente, "bioletes" (ou lá como se escreve) da direcção(190€, mao d'obra incluida).
- Termoestato novo, diversos vedantes, junta da colassa (ou da cabeça, nunca sei se são a mesma coisa ou não) e outras coisas derivadasdo arranjo do circuito de refrigeração (580€, mão de obra incluída);
- Oleo (Helix Ultra, 5W50) e filtro de oleo (feito por mim, oleo + filtro 40€);

Agora, com estava programado há vários meses atrás, ainda antes do problema do aquecimento, vai substituir os pneus, verificar os travões e possivelmente amortecedores atrás...

Vai precisar de ser afinada também, penso eu, porque agora, desde que veio da oficina da reparação "não programada", nas rotações mais baixas soluça, principalmente a gás, problema que nunca tive desde que tenho a carrinha...Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser, já sabe. ^_^