Dentro de segmento C colocaste viatutras que não se inserem no segmento, pois são consideradas premium...
Achas que um cliente que vá ver um MB B. um Volvo C30 ou um A3 está indeciso com o BRAVO.... Os preços não tem nada a ver... :red: :red:
Bem, qual não é o meu espanto, quando aqui no meio do nada, me deparei, com um cafezinho, com acesso á internet…
Vim ver como estavam as coisas por aqui, e deparei-me com a citação acima referida.
Como tal resolvi deixar o meu contributo.
Ora bem, na cabeça dos outros eu não sei o que vai, mas posso falar sobre o que aconteceu comigo.
Eu, por volta de Fevereiro, depois de 2 meses e pouco, de esforço árduo, tirei finalmente a carta, iniciei a minha condução descomprometida (sim, porque já conduzia desde os 16. :pimba: ) com um Citroen Xsara1.4i, rapidamente, percebi, que aquele carro para mim, não tinha qualquer significado, e resolvi trocar.
A minha escolha não ia ser fácil, havia, muitos concorrentes, e cada um melhor que o outro, corri tudo quanto era stands, experimentei tudo quanto era carro, e rapidamente, percebi(mal) que queria um Audi A4 2.0TDI avant cerca de (37m€), mas, fecha, não fecha negócio, percebi que queria algo mais desportivo, e que o quite ‘‘s-line’’ não resolvia a coisa, entretanto, achei um exagero o preço pedido por um A3, e decidi continuar á procura, desta vez a minha escolha caia para um Seat leon 2.0TDI fr, até que fui ao stand que deixei para o fim, mas nunca eu sonhava, que lá ia entrar, para ver um Alfa Romeo GT 1.9JTD, e saia de lá portador(que é como quem diz), de um Fiat Bravo 1.4 T-Jet sport 16v 150cv, do qual, nem precisei de fazer test drive. Entrei, no carro do vendedor (Fiat 500 1.3 m-jet, vermelho), e fomos , a IMVLisboa, para ver um segundo Bravo, igual ao meu, mas com uma diferença (jantes r17 linea acessori). Ao principio, fiquei com o pé atrás, porque claramente o segmento C, os desportivos, eram todos de 3 portas(golf5(ainda não avia o sciroco), Astra gtc, volvo c30(horrível)etc, etc) mas mal vi o carro pela primeira vez, aconteceu que o carro ‘‘caçou-me’’e eu não consegui fugir. E todos os dias que passam, não há um em que a minha consideração por aquele ‘‘fiat’’ não aumente.
Ao que se deve esta minha explicação?
Esta minha explicação deve-se ao facto de eu, ter comprado o bravo, como quem compra outro qualquer, mas não o fiz, e porque? Porque o Bravo, é mais que um automóvel, é um companheiro, um amigo, e acima de tudo são 4336cm de bom gosto.
Pessoalmente, nunca me senti inferir a ninguém, por andar de Bravo, e digo mais, a maior parte dos A3 que para ai andam, são importados, e os que são vendidos novos, a maior parte não são acabados de pagar (dados reais, não é apenas um palpite), e o porque, de não serem acabados de pagar, porque á boa maneira portuguesa, queremos um carro para mostrar aquilo que não temos, e portanto, damos um passo maior que a perna, e o resultado…
Não vejo o porque dos A3, serie1 e classeB(há quem compre disso????) não serem concorrentes do Bravo. E se fizer um esforço, a única razão que encontro, a razão está explicada, num outro tópico deste fórum ‘‘carros italianos e os preconceitos parolinhos’’.
Vá agora batam lá no ceguinho
Bom Ano 2009!
cumpz
ps. O meu pai já levou o bravo a peritagem, e estão ali 1450€ naquela brincadeira :pimba: (acho que alguém vai passar a pagar mais seguro em 2009)
ainda bem que ficou tudo bem para o meu lado. :yes: