Autor Tópico: Fiat Stilo 1.2 Sport  (Lida 1075 vezes)

unity228

• Novato

• *
  • 16
Fiat Stilo 1.2 Sport
« em: 12 de Dezembro, 2008, 14:31:33 »
Boas pessoal:

Estou (também) com um problema no cinto de segurança do passageiro: quando se tira o sinto, ele não é completamente absorvido. Mas se forçar um pouco, acaba por entrar todo.

Fale na Fiat mas disseram-me que provavelmente tinha de levar uma mola nova e que tinham de desfardar o pilar central para a substituir.

Alguém me sabe dizer em quanto é que ficará mais ou menos essa brincadeira?

Será mesmo necessária a substituição da mola? É que ando quase sempre sózinho e se há uma mola a avariar, tinha de ser a do meu cinto.

Obrigado

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #1 em: 12 de Dezembro, 2008, 14:35:51 »
isso com os anos acontece mais nuns que noutros modelos, aranja um cinto na sucata e troca, não tem problema nenhum
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

unity228

• Novato

• *
  • 16
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #2 em: 12 de Dezembro, 2008, 14:40:05 »
isso com os anos acontece mais nuns que noutros modelos, aranja um cinto na sucata e troca, não tem problema nenhum
Obrigado (isso é que é rapidez!).

Já vi que tenho de ir à sucata fazer compras...

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #3 em: 12 de Dezembro, 2008, 17:12:07 »
Não sabia ser possível substituir só a mola, pensava que era necessário substituir o cinto todo.

Antes de ir à sucata pede um orçamento na Fiat, caso a mola seja substituível ou quanto custa um cinto novo, compara com os preços do sucateiro e tenta coloca o cinto fica mais em conta.

Se comprares no sucateiro vê os cintos compatíveis com outros modelos, assim tens mais hipótese de encontrar o cinto.

Habitualmente os sucateiros vendem o par. A maioria dos cintos de segurança vendidos pelos sucateiros já passaram infelizmente por algum esforço, verifica bem o estado deles.
« Última modificação: 12 de Dezembro, 2008, 17:14:54 por Tiffosi »

casper

• Moretti

• *
  • 281
    • http://
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #4 em: 12 de Dezembro, 2008, 23:00:11 »
Acho que o problema do cinto também pode ser resolvido por um estofador. Ele desenrola o cinto todo e tira a costura do cinto. Dá mais 1 ou 2 voltas ao rolo e volta a cozer o cinto. Assim a mola fica com mais carga e já enrola o cinto.
É capaz de ficar mais barato ou pelo mesmo preço de um cinto na sucata. De qualquer forma é preciso montar e desmontar o cinto...

:fiatistas:

Fiat Cinquecento Sport
Ford Focus TDdi

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #5 em: 13 de Dezembro, 2008, 01:37:38 »
Acho que o problema do cinto também pode ser resolvido por um estofador. Ele desenrola o cinto todo e tira a costura do cinto. Dá mais 1 ou 2 voltas ao rolo e volta a cozer o cinto. Assim a mola fica com mais carga e já enrola o cinto.
É capaz de ficar mais barato ou pelo mesmo preço de um cinto na sucata. De qualquer forma é preciso montar e desmontar o cinto...

Pois, eu também já ouvi falar que é possível "dar força à mola".
Deve ser desperdício comprar um.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

unity228

• Novato

• *
  • 16
Fiat Stilo 1.2 Sport
« Responder #6 em: 15 de Dezembro, 2008, 17:06:12 »

Muito bem pensado.

Por acaso tenho um amigo que trabalha para um estofador e é uma questão de lhe perguntar.

Em tempo de crise...