Autor Tópico: Conheceram  (Lida 6281 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Conheceram
« Responder #15 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:04:30 »
Cromos não sei, talvez no e-bay?

Eu ando a ver se encontro é já em dvd os que costumava ver, já ca tenho 1 do Tom Sawyer e o engraçado é que o meu filhote de 4 aninhos adora ver, ficamos os 2 agarrados à tv

:fiatistas:
Eu tenho os 50 episódios do Tom Sawyer (Todos) em "avi".
Gosto muito!  :palmas:
Qualquer rapaz entre os "8 e 12" gostaria de ser o Tom e poder morar numa casa de árvore como o Huck.  :t_up:  
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Conheceram
« Responder #16 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:06:26 »
Havia uma série de desenhos animados que eu não me lembro do nome...eram uma espécie de focas que esticavam e se desdobravam, tenho pensado muito nesta série e não me lembro do nome...
Barbapapas?
http://www.youtube.com/watch?v=MUjpNdOBImc

Muito imaginativo!
A polivalência das formas era demais  :t_up:  

Stilo Abarth

Punto GT3

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
Conheceram
« Responder #17 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:12:00 »
O meu filho tem os episódios todos 200 e tal do DRAGON BALL Z, eu sinceramente não faz muito o meu género, gosto mas...ele tem 18 anos feitos e há coisa de meio ano atrás perdia horas, horas e horas a ver aqueles episódios todos depois de os ter visto á uns anitos atrás...era preciso chamalo para jantar...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
Conheceram
« Responder #18 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:14:04 »
Pois, de facto sou mais velho 13 anos, olha tenho em VHS a Heidi o Marco e muitos outros, aliás a única coleção de cromos que possuo é a do Sandokan onde me faltam parece-me a mim 14 cromos para completar, já agora não sabes onde possa encontrar esses cromos...
A única coleção que consegui concluir foi a do Tim Tim e o meu irmão mais novo quando foi para a secundária destruiu-ma sem eu saber, foi um desgosto, hoje valia muito para mim... :t_up:
E o Vickie o Viking!
Foi a 1ª colecção que fiz!
...
Olha, quando fui para a 1ª classe, a minha pasta era do Sandokan!
"Sandokan, Sandokan... umas cuecas e um sutien"
"Numa noite de luar, Sandokan e Mariana. Sandokan deu um p...., Mariana foi ao ar"  (lol)

Nessa altura também vi filmes de longa metragem dessas histórias do Italiano Emilio Salgari no cinema: Sandokan.
http://www.imdb.com/character/ch0028067/

Stilo Abarth

Punto GT3

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Conheceram
« Responder #19 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:14:50 »
GT obrigado por me fazeres feliz em me relembrares esta série, pois não me lembrava mesmo, vou perder umas horas a ver estes clipes e mostrar á minha filha e ao meu filho, estou muito contente...ob.  :t_up:  

JLT-JET

• Visitante
Conheceram
« Responder #20 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:15:15 »
Com excepção de um ou outro filne de animação que vai aparecendo e de que gosto, os desenhos animados da actualidade nada me dizem, nesse aspecto sou um saudosista e aprecio as pérolas do antigamente.

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Conheceram
« Responder #21 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:16:39 »
O Sandokan só não vi a primeira parte do 1 épisódio de resto vi-os todos, fantástico, tenho as séries em DVD

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Conheceram
« Responder #22 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:19:23 »
Sim JLT-JET eu também digo o mesmo, já não se fazem como antigamente, lembras-te daquele progarma na RTP aos Sábados do Vasco Granja, era só de desenhos animados, gostava muito...

JLT-JET

• Visitante
Conheceram
« Responder #23 em: 28 de Dezembro, 2008, 23:26:36 »
Quando o Vasco Granja aparecia era feriado para os putos todos do pais. Bons tempos :t_up:

CarlosLucas

• Zagato

• *
  • 1683

Masculino
  • Texto Pessoal
    Amarelo Vassoura
Conheceram
« Responder #24 em: 29 de Dezembro, 2008, 01:13:08 »
Adorava ver o Tom Sayer e o RoadRunner. Perdia horas babado para a televisão.
Tenho uma VHS do Marco que também gostava de ver.
Que me lembre nunca vi o speedy mas pelo que tenho visto por aí era bem engraçado.
TAmbém via vezes sem conta o "Sozinho em casa 1", e pelo que a minha mãe dizia, via dias seguidos, sempre a mesma coisa.
Actualmente gosto de filmes de animação e do Doraemon, embora nunca mais tenha visto.
Mas ainda vou arranjar os episódios do Tom Sayer e do Tom&Jerry que também perdia horas a ver aquele gato e rato e quem sabe, recupero a minha infância e arranjo do speedy também.
Bons desenhos animados a todos.
Carlos Miguel Lucas - Madeira
FIAT Seicento Sport 1.1 MPI 12/2004
Daihatsu Terios 1.3 DVVT 1/2001
Mitsubishi L200 2.5D 7/1987

User N.º 3792

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Conheceram
« Responder #25 em: 30 de Dezembro, 2008, 16:37:52 »
Eu ás vezes também me dá uma vontade de recordar a HEIDI e lá ponho uma VHS da colecção que tenho e ponho-me a ver e a recordar aqueles velhos tempos...
« Última modificação: 07 de Janeiro, 2009, 19:01:33 por fiat 600 1958 »

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Conheceram
« Responder #26 em: 31 de Dezembro, 2008, 17:24:28 »
E agora estou a lembrar-me daquele skatx do Vitinho que dava á noite para a miudagem ir para a cama, tenho um autoculante no vidro traseiro do meu 600...

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
Conheceram
« Responder #27 em: 06 de Janeiro, 2009, 13:49:41 »
eu via disso tb...lembro me...mas os nomes é k nao é  com nada!

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Conheceram
« Responder #28 em: 05 de Fevereiro, 2009, 11:02:12 »

Desde o final da década de 50 até ao início da década de 70, o convívio semanal com os quatro habitantes do rancho "Ponderosa" fez parte dos hábitos de milhões de telespectadores, um pouco por todo o mundo. Muito mais do que apenas um western, "Bonanza" transformou-se numa autêntica série de culto da televisão americana (produção da NBC), a qual retratava a saga da família Cartwright, constituída por quatro heróis americanos, o pai e os seus três filhos, respectivamente Ben (interpretado pelo actor Lorne Greene) o patriarca da família, Adam (interpretado pelo actor Pernell Roberts), Hoss (interpretado pelo actor Dan Blocker) e Little Joe (interpretado pelo actor Michael Landon).

Com efeito, a série "Bonanza" dominou a televisão americana ao longo de 14 anos, entre 1959 e 1973, tendo sido transmitida para quase todo o mundo e chegando pela primeira vez a Portugal, em 1961, dois anos depois da sua estreia na América. Quando a série "Bonanza" estreou entre nós, a 14 de Maio de 1961, na RTP, tal constituiu um verdadeiro acontecimento televisivo, pois, até então, o público português apenas conhecia e tinha oportunidade de ver os filmes do género western (popularmente apelidados de "filmes de cowboys") no cinema.

De facto, esta fantástica saga da família Cartwright ofereceu e proporcionou, a todos os telespectadores portugueses da época, um verdadeiro espectáculo de acção, aventura, romance, comédia, drama e, por vezes, também morte e tragédia. A acção de "Bonanza" decorre no rancho "Ponderosa", um império de gado, madeiras e minas, situado perto do "Lago Tahoe", nas montanhas do "Nevada".

O dono do rancho e chefe da família, Ben Cartwright, tem três filhos, todos de mulheres diferentes, de quem foi enviuvando. São eles: Adam, o mais velho e o intelectual do grupo; Hoss, um bom gigante, bonacheirão, de coração aberto e bondoso; Little Joe, o mais novo, um jovem idealista e romântico. Porém, apesar das diferenças que existem entre eles, todos possuem, em comum, três características que os une fortemente: o sentido da honra e da justiça e a coragem. Neste ambiente patriarcal e machista, profundamente e inteiramente dominado por homens, facilmente se percebe a razão pela qual as mulheres não conseguem adaptar-se ou integrar-se e, muito menos, entrar para o seio da família Cartwright.

Em 1959, o western era já um dos géneros mais populares na televisão americana, como o comprova, por exemplo, as séries "Maverick", "Gunsmoke" ou "Rawhide", as quais atingiam enorme popularidade e audiência entre o público americano. Contudo, a série "Bonanza" teve a magia e o sortilégio de transportar consigo, para além de todos os "ingredientes" habituais das séries deste género, o verdadeiro esplendor da cor, beneficiando literalmente da extraordinária beleza dos cenários naturais e paisagísticos, realmente deslumbrantes.

A série "Bonanza" teve a sua primeira emissão, na América, a 12 de Setembro de 1959, num sábado à noite. Durante dois anos, teve baixas audiências, sobrevivendo a custo e mantendo-se apenas como forma de estimular os americanos a comprarem televisores a cores. Mas, quando a série passou para o horário de domingo à noite, encontrou finalmente o seu público. Durante dez anos, esteve no "Top ten" das audiências, e de 1964 a 1967 foi sempre o programa mais visto pelos americanos.

Em 1965, e depois de ter reconsiderado da mesma decisão um ano antes, Pernell Roberts abandona definitivamente a série. Porém, o mais rude e trágico golpe foi a morte de Dan Blocker, já em 1972. "Bonanza" ainda esteve em exibição durante cerca de um ano, mas o último episódio acabou mesmo por ir para o ar a 16 de Janeiro de 1973, encerrando, de forma definitiva, uma série de culto que logrou atingir a marca invejável de 310 (!) episódios produzidos (cada um com 50 minutos de duração).
Alternando a comédia com o drama, sempre em cenários recheados de aventura, abordando alguns dos temas que durante o período da sua existência foram surgindo na sociedade americana da altura, com uma solidez moral a toda a prova e numa época de consolidação das raízes da nação americana, "Bonanza" é um símbolo de uma época de ouro da televisão, ocupando um cantinho à parte na memória colectiva dos últimos 40 anos.

Mais recentemente, o canal da televisão por cabo, RTP Memória, transmitiu alguns episódios de "Bonanza", possibilitando, à sua enorme legião de admiradores e de nostálgicos da série, o privilégio e o prazer de reverem e recordarem as aventuras da família Cartwright, desta vez, não na televisão a preto e branco (como na altura em que passou pela primeira vez em Portugal), mas sim a cores. Do mesmo modo, os telespectadores que, no tempo em que a série foi exibida em Portugal, ou não tinham ainda nascido ou eram muito pequenos, têm agora a oportunidade de ver esta extraordinária saga, em cores restauradas e deslumbrantes. É caso para dizer que só falta mesmo o lançamento de "Bonanza" para o formato de DVD!

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Conheceram
« Responder #29 em: 05 de Fevereiro, 2009, 11:18:17 »
Animação, ou desenhos animados como lhes chamava-mos quando era-mos miúdos.

Eu gostava de quase tudo mas sempre tive uma predilecção muito grande pelo Frajola...
partia-me a rir com as desventuras que lhe aconteciam!  (lol)

Cumps,
Luís