Autor Tópico: João Ruivo  (Lida 6792 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« em: 06 de Janeiro, 2009, 16:26:23 »
João Ruivo renova a aposta  



João Ruivo, navegado por Alberto Silva, foi uma das figuras do Campeonato Open de Ralis de 2009, levanto o FIAT Stilo Multijet à luta pelas posições cimeiras e conseguindo ainda um triunfo absoluto.

O piloto de V. N. de Famalicão tem o triunfo em Montelongo há um ano como um dos momentos altos da temporada, mas "analisando bem, todas as lutas ao segundo que tivemos com o Jorge Santos foram momentos altos na nossa época. O reverso da medalha foi a saída de estrada no Rali de Vila Verde" O piloto sabia que teria de arriscar para se manter na luta pelo título absoluto, "estávamos no último troço a 2 segundos do Jorge, sabíamos que se falhássemos ali acabariam as nossas hipóteses no absoluto. Acabamos mesmo por falhar e comprometer o campeonato à geral e nas duas rodas motrizes, mas não nos desmoralizamos"

As lutas entre Ruivo e Jorge Santos foram muitas ao longo da temporada, apesar da diferença de conceito entre as duas viaturas, e até de geração, já que o Stilo é bem mais recente que o Saxo Kit-Car. "Ficou provada a competitividade do nosso carro e do carro do Jorge. Em 2009 a luta entre veículos Diesel e kit-car pode ser um motivo de interesse," explica, tendo partido para o campeonato acreditando que "poderíamos lutar com o Saxo, e acredito que até poderíamos ter lutado se não tivéssemos azares ao longo do ano," frizou, realçando ainda que apesar de dois maus resultados e duas desistência, ainda conseguiu o 3º lugar final no campeonato.

Elegendo Jorge Santos como o seu principal adversário, Ruivo explica que "andamos perto dele numas provas, andamos à frente noutras, foi uma luta muito interesante, diria mesmo talvez a luta mais interessante do Open 2008. Andamos muitas vezes separados por 2 ou 3 segundos até ao ultimo troço. Assim dá gosto fazer ralis, fazer 60 ou 70km no limite a lutar por um lugar cimeiro, é gratificante."

Terminado 2008, é tempo de pensar em 2009, com apenas pouco mais de 1 mês de intervalo entre o fim e início do campeonato. "O campeonato não deveria começar tão cedo, temos pouco tempo para preparar uma época, e praticamente não se pára de trabalhar. Não somos profissionais, mas logo que terminou o campeonato entramos em reuniões e estudos e estamos quase a iniciar a nova temporada," explicou, realçando ainda que "estes 40 dias de diferença podem levar a poucos incritos na primeira prova, ou até a participações que não sejam feitas nas melhores condições por falta de preparação. Além disto, um calendário de apenas 8 provas, 4 em cada piso, seria benéfico para todos."

O homem do FIAT Stilo relembrou que "apesar do Open ser um campeonatro interessante e muito competitivo, já se começam a gastar somas significativas quando se tem o objectivo de andar nos lugares da frente."

Apesar do curto espaço, o piloto de Famalicão já confirmou a sua presença no campeonato. "Vamos repetir o Campeonato Open de Ralis. Temos confirmado o nosso grande patrocinador que é a Caixa de Crédito Agrícola, o qual faz questão que nos mantenhamos no Open, em vez de evoluir para o nacional. A visibilidade e retorno do Open é boa e uma subida ao nacional implicaria custos muitos superiores."

Apesar de garantida a participação com a anuência do seu principal patrocinador, "ainda não temos o orçamento completo para 2009." O facto de ter um apoio tão significativo garantido apenas assegura o básico que é "alinhar no campeonato. Os restantes apoios que estamos a tentar garantir servirão para melhorar o nosso nível de participação e de evolução do carro. Gostaríamos de partir para o campeonato com alguma margem de manobra para evoluir, ou até poder estar mais seguros em caso de azar, e assim arriscar mais," concluiu
 
Fonte: Sport Motores, por José António Marques  
 





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #1 em: 12 de Janeiro, 2009, 19:50:22 »
Objectivos definidos passam tentar sempre o pódio
 

(clica na imagem)

Pouco mais de um mês passado sobre o final da época passada e o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, está de volta à actividade para a disputa do Rali de Montelongo, na estrada no dia 17 de Janeiro, a primeira jornada do Campeonato Open 2009.

Com o tempo de defeso a ser muito curto, nem por isso a equipa famalicense deixou de preparar com afinco e cuidado esta prova, que lhe traz gratas recordações, pois venceu-a em 2008, escrevendo uma página do desporto automóvel nacional: "O objectivo é mantermo-nos nos lugares da frente num ano complicado a todos os níveis. Por isso, queremos entrar com cautelas e aproveitar todos os pontos que podermos conquistar. Naturalmente que não esquecemos que foi nesta prova que obtivemos a primeira vitória absoluta e por isso se tivermos essa possibilidade não a vamos deitar fora. Agora sabemos que a regularidade é importante, sobretudo num calendário com 10 provas", começa por referir João Ruivo que não esquece o facto de contar agora com "alguns adversários novos e este rali vai servir também para saber onde toda a gente se posiciona".

Em termos de carro, o piloto famalicense esclarece ainda que: "Está pronto e apenas falta efectuar um teste que não foi possível nesta altura em virtude da condições climatéricas. Esperamos ainda o fazer antes do Rali. De resto, o Fiat Stilo Multijet foi evoluído na fase de asfalto de 2008, pela Integra Support para o Pedro Leal, e esperamos que esteja ainda melhor".

Com a época a começar mais cedo que o habitual, João Ruivo mostra ainda a sua satisfação pelo facto de "nesta altura e quando estamos em Janeiro, ter o meu projecto definido, pois é uma vantagem que nos deixa calmos para enfrentar a época", concluiu.

Fonte: João Ruivo
« Última modificação: 11 de Novembro, 2009, 19:12:19 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #2 em: 22 de Janeiro, 2009, 02:45:39 »
Ligeiro toque terminou com aspirações de João Ruivo
 

(clicca sull'immagine per visualizzare la versione ad alta risoluzione)

Não foi o começo de temporada desejado pelo Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali de Montelongo, pois foram obrigados a desistir na terceira classificativa (Montim 1) após um ligeiro toque.

Entraram bem na prova com o terceiro tempo absoluto, sendo os melhores dos carros de duas rodas motrizes, mas logo a seguir tiveram um contratempo mecânico que os fez perder algum tempo. Nada que não desse para recuperar pois a prova ainda nãotinha chegado a meio. O pior veio depois, quando foram forçados a abandonar na terceira classificativa: "O rali começou por correr bem logo no primeiro troço, pois fomos os terceiros mais rápidos, mas no segundo tivemos alguns problemas e perdemos algum tempo. No terceiro, tivemos a infelicidade de dar um toque com a traseira que danificou uma roda e tivemos que ficar pelo caminho", disse João Ruivo, que explicou ainda: "Foi numa zona estreita e muito enlameada. Vínhamos com muitas cautelas e devagar, mas o carro escorregou um pouco, bateu num muro, e não deu para continuar".

Apesar desta infelicidade, não é nada que afecte a moral da dupla famalicense, pois quer partir já para a próxima prova na máxima força: "Claro que não é bom começar com uma desistência, mas há muito campeonato pela frente e só temos que encarar as próximas provas com a mesma dedicação e entusiasmo. Sabemos que temos adversários novos e fortes, mas só temos é que fazer o nosso trabalho e estar de novo em força no próximo rali", concluiu.

Fonte: João Ruivo
« Última modificação: 11 de Novembro, 2009, 19:15:42 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro, 2009, 19:14:51 »
Terminar e ganhar pontos



Com a chegada do mês de Fevereiro disputa-se a segunda jornada do Campeonato Open de Ralis, desta vez com uma novidade nos dias 13 e 14. É o Rali Cereja do Fundão, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, aposta fortemente.

Depois da desistência na primeira prova do ano é natural que a equipa famalicense queira vingar esse azar, adoptando uma toada cautelosa, mas ao mesmo tempo plena de confiança de atingir os objectivos: “Para já queremos terminar, pois é bastante importante nesta altura depois de não recolhermos pontos em Fafe. Claro que não vamos ao Fundão passear, pois queremos impor um andamento rápido e estar entre os melhores no final”, esclarece João Ruivo.

Antes ainda de alinharem nesta prova, a equipa tem preparado um teste: “Pois rodámos pouco em Fafe. Queremos colocar o carro ao nosso gosto e,sobretudo, voltar a ganhar ritmo. De qualquer maneira, trata-se de uma prova nova para todos e pode reservar algumas surpresas, por isso queremos ir bem preparados”, explica também o piloto famalicense.

Como é apanágio do Crédito Agrícola Rally Team, as coisas tem sido bem estudadas e preparadas de modo a que tudo corra pelo melhor e nem o pequeno incidente do Rali Montelongo retirou moral e motivação: “Voltamos a estar bastante confiantes, apesar de sabermos que é necessário pontuar. O carro está em óptimas condições e vamos ver como está a concorrência, pois temos algumas presenças novas de adversários”, concluiu João Ruivo.

Fonte: Rally Mania





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro, 2009, 15:53:28 »
Objectivo cumprido com o quarto lugar
 

(clicca sull'immagine per visualizzare la versione ad alta risoluzione)

O objectivo do Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, para o Rali Cereja do Fundão acabou ser cumprido, pois terminaram a prova no quarto lugar em termos absolutos e segundos dos carros de duas rodas motrizes.

À partida para esta segunda etapa do Campeonato Open de Ralis, e depois de não terem recolhido pontos na jornada de abertura, era importante terminar e amealhar a primeira pontuação.

Foi com esta intenção clara que a equipa famalicense partiu para a prova da Escuderia de Castelo Branco e, por isso, os objectivos foram cumpridos: "Andamos muito rápidos nesta prova, mas os nossos adversários foram mais fortes que nós e endereço-lhes os parabéns. Por nossa parte, este lugar está dentro dos planos e agora há que esperar pela próxima prova", começou por referir João Ruivo que chegou a rodar na terceira posição: "Ainda acreditámos que podíamos ficar no pódio, mas comecei a pensar nos pontos e havia que refrear os ânimos, pois não podemos deitar mais resultados fora", acrescentou ainda.

Em termos de carro, João Ruivo explicou ainda, que depois do teste feito há uma semana: "Ficou como nós queríamos, ou seja, nas melhores condições. Penso que está superior ao ano passado. Atacámos bastante neste rali, mas não foi o suficiente e não vale a pena arranjar desculpas, pois a concorrência hoje esteve mais forte".

Fonte: João Ruivo
« Última modificação: 11 de Novembro, 2009, 19:16:52 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #5 em: 10 de Março, 2009, 16:05:40 »
O pódio volta a ser objectivo em Barcelos
 

(clicca sull'immagine per visualizzare la versione ad alta risoluzione)

No calendário do Campeonato Open 2009, segue-se nos dias 13 e 14 de Março, o Rali de Barcelos, uma das novidades da temporada, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, volta a apontar objectivos bem definidos.

Depois dos primeiros pontos da temporada recolhidos na prova anterior, há que encarar agora mais esta etapa com a motivação em alta, prevendo-se contudo que a luta vá ser forte, aliás como tem sido apanágio desta competição: "Esperamos que esta prova traga de novo para a equipa um dos lugares da frente. Depois da prova anterior, onde conseguimos cumprir em pleno os objectivos que passavam por obter o maior número de pontos possível, para esta terceira jornada a intenção é ligeiramente diferente, pois é um rali novo para todos e isso pode ser bom", explica João Ruivo, que destaca ainda dentro desta ideia o facto de querer: "Recuperar pontos na classificação da Categoria 1, pois sabemos que em termos gerais é complicado para as duas equipas da frente. No entanto, vamos adoptar a nossa táctica".

Em termos mecânicos, houve a necessidade de efectuar alguns ajustes e para isso: "Voltamos a testar, pois não ficámos muito agradados com o comportamento do carro. Agora, penso que encontramos um melhor «setup» e o ritmo também vai sendo melhor aproximando-se do ano de 2008".

João Ruivo, concluiu com a ideia que querer: "Surpreender todos, proporcionando um bom espectáculo na prova, num concelho onde há muitos adeptos, perto de outros também assim. Esperemos que tudo corra bem, quer para nós, quer para o Clube Automóvel do Minho", disse ainda o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Fonte: João Ruivo
« Última modificação: 11 de Novembro, 2009, 19:17:34 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #6 em: 17 de Março, 2009, 15:42:34 »
Terceiro lugar em Barcelos soube a pouco
 

(clicca sull'immagine per visualizzare la versione ad alta risoluzione)

O terceiro lugar alcançado pelo Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali de Barcelos soube a muito pouco, pois se não fossem alguns contratempos, a classificação podia ter sido outra.

Depois da primeira classificativa da prova, dispu tada na sexta-feira à noite em pelo coração de Barcelos, onde começaram por ser os terceiros mais rápidos, o dia seguinte começou mal, pois o segundo troço seria neutralizado para três concorrentes em virtude de um despiste do carro que partida à frente de João Ruivo.

"Logo aí perdemos algum tempo precioso", explicou o piloto. Logo a seguir, a equipa famalicense venceu a classificativa e colocava-se no segundo lugar, sendo os melhores dos carros de duas rodas motrizes. O pior veio depois quando tiveram um problema mecânico: "Foi com o colector de escape e o motor começou a perder rendimento, não sabendo ainda se houve outros problemas. O que é um facto é que perdi muita potência", explicou.

Apesar de tudo não baixaram os braços e mantiveram o segundo posto. Quando pensavam que o problema tinha sido resolvido no parque de assistência, eis que ele voltou para a última secção logo à saída da área de reabastecimento: "Foi pena porque apenas fizemos um troço em condições normais e esse vencemos. Acho que hoje perdi uma vitória. Não posso dizer que o Pedro Peres não fosse estar na luta, mas penso que as coisas iam ser discutidas ao segundo. Andámos toda a parte da tarde com esse problema e foi pena perder o segundo lugar mesmo na derradeira classificativa, com um pião à mistura, por isso não posso sair daqui satisfeito com este terceiro lugar", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Fonte: João Ruivo
« Última modificação: 11 de Novembro, 2009, 19:18:17 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #7 em: 14 de Abril, 2009, 20:15:11 »
Continuar a amealhar pontos no Vidreiro
 


Cerca de um mês após a dispu ta da última prova do Campeonato Open, nos dias 17 e 18 de Abril, a competição está de volta com o rali Vidreiro, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, pretende continuar a amealhar pontos.

Aliás, este objectivo foi conseguido nas duas últimas jornadas, permitindo à equipa famalicense subir na tabela classificativa, estando agora no quarto lugar em termos absolutos, e em terceiro na Categoria 1. Num traçado rápido e com bons pisos, como é o da prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, é natural que os objectivos de João Ruivo sejam ambiciosos, espreitando sempre a oportunidade de terminar com a melhor classificação possível dentro do pódio: "Para já pretendo continuar a somar pontos, sendo neste momento o primeiro dos pilotos que têm duas pontuações, o que significa que estamos a recuperar. Sabemos que a tarefa é cada vez mais complicada, mas o objectivo também passa sempre por estar no pódio em cada prova", explica João Ruivo, que adianta ainda: "Se for assim, já seria bom, mas não escondo que sonho com mais. Claro que se os nossos adversários nos deixarem, obviamente que não colocamos de parte essa possibilidade, até porque temos vindo a preparar bem todas as provas e gostávamos muito de repetir o resultado de 2008 no Rali Montelongo. Esta é uma prova que conhecemos bem e onde o nosso carro funciona bem. Acredito que vamos entrar bem e que vamos trazer um bom resultado".

Em relação à estrutura do rali, João Ruivo explica também que é: "Idêntico a 2008, a não ser a Super-Especial. Acho até que esta pode ser um pouco problemática, pois o piso é em paralelo e isso pode trazer problemas, sobretudo se chover. Mas é de pequena quilometragem e apenas dará para animar o público", disse ainda o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

A terminar, o Crédito Agrícola Rally Team convida ainda todos para se deslocarem à sua zona de assistência: "Onde temos algumas surpresas para todos", concluiu João Ruivo.

Fonte: João Ruivo





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #8 em: 20 de Abril, 2009, 19:05:53 »
Vitória na Categoria 1 no Rali Vidreiro
 


O Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, voltou às vitórias no Campeonato Open, depois de conseguir no Rali Vidreiro levar a melhor na Categoria 1, carros de duas todas motrizes.

Não foi uma jornada fácil para a dupla famalicense, pois teve que enfrentar alguns problemas, tal como um problema eléctrico logo na segunda classificativa, e uma escolha de pneus menos acertada no início da última secção.

Ambos os percalços foram ultrapassados e, com uma prestação de garra, conseguiram chegar ao segundo lugar final, obtendo assim a melhor classificação até agora nesta época de 2009: "Este segundo lugar foi sofrido como nunca", desabafava João Ruivo à chegada a S. Pedro de Moel, explicando depois a sua prova: "Tivemos alguns pequenos erros ao longo do dia, mas não só. Depois do problema no troço de Campos do Lis, ainda recuperámos alguma coisa logo a seguir. No início da segunda volta pelos troços, a chuva cada vez era mais intensa e a escolha de pneus não foi a melhor. Ainda trocámos para as duas últimas especiais os pneus da frente e decidimos arriscar o máximo que pudemos. Isso deu frutos e chegámos ao segundo lugar".

João Ruivo admitiu ainda que, com as condições climatéricas encontradas, não se lembra "de fazer um rali assim. Nesta zona de S. Pedro de Moel, com este tipo de asfalto, já não é fácil com pisos secos, agora a chover a tarefa é muito complicada. Na ponta final chegar a este lugar deu algum gozo, não esquecendo que também tivemos alguma sorte pela desistência do Ricardo Costa, pois ele estava a andar muito bem e a recuperar".

Agora, para o futuro: "Estamos outra vez no bom caminho e este resultado dá-nos muita motivação para a futuro. Quero dar os parabéns a toda a equipa técnica e ao Alberto Silva que me deu muita confiança", concluiu João Ruivo.

Fonte: João Ruivo





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #9 em: 12 de Junho, 2009, 18:45:59 »
João Ruivo no Rali de Arganil



Depois de terminada a fase de asfalto é tempo de começarem os pisos de terra com o Rali de Arganil, próxima etapa do Campeonato Open, agendada para os dias 12 e 13 de Junho, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva aposta forte.

Na fase de asfalto a equipa famalicense sofreu alguns contratempos que não permitiram recolher os pontos ideais, isto apesar de neste momento estar na terceira posição em termos absolutos: “Temos perdido alguns pontos numa série de azares que nos perseguiram e agora é altura de recuperar. Estamos a trabalhar para que os problemas que sentimos não nos voltem a prejudicar. Vamos testar ainda antes desta prova para ver se está tudo bem com o carro e também para a adaptação aos pisos de terra”, explicou João Ruivo que já definiu a toada com que vai enfrentar esta prova do Clube Automóvel do Centro: “Esperamos estar muito competitivos, pois neste tipo de piso sempre fizemos bons resultados. Sabemos que, com os carros presentes de quatro rodas motrizes, será mais complicado ficar nos lugares cimeiros, mas não nos vamos acomodar e temos que atacar. Gerir já não faz parte da nossa estratégia e agora a ordem é mesmo recuperar os pontos perdidos. Não escondo que quero vencer a Categoria 1 e, claro, ficar na melhor posição em termos gerais”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #10 em: 17 de Junho, 2009, 18:56:40 »
Motor acaba com aspirações de João Ruivo 



O Rali de Arganil, a primeira prova em pisos de terra, e sexta, do Campeonato Open de Ralis terminou mais cedo para o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, depois de problemas com o motor do Fiat Stilo Multijet.

Tudo estava a correr como o planeado para a equipa famalicense, pois na quarta especial ocupava o quarto lugar da geral e liderava a Categoria 1, carros de duas rodas motrizes. Com este triunfo à sua mercê, eis que no quinto troço o azar voltou a bater-lhes à porta e ficaram fora de prova: “Estávamos a fazer um rali com muita cabeça, impondo o ritmo que achávamos necessário para controlar os adversários na nossa Categoria”, começou por explicar João Ruivo, prosseguindo: “No segundo troço da segunda secção, talvez derivado ao imenso calor, soltou-se um tubo da água do radiador e o motor partiu-se”. Obviamente aborrecido com este resultado, João Ruivo admitiu que: “Em termos de Campeonato, claro que foi um péssimo resultado e agora há que pensar no que vamos fazer daqui para a frente. Se até aqui, dependíamos apenas de nós para chegármos à vitória na Categoria, isso agora já não sucede. Se não tivéssemos este azar, podíamos ter dado um passo importante para esse objectivo e agora temos cerca de três meses para pensar”.

Apesar de tudo, foi a estreia do carro este ano em pisos de terra, e João Ruivo ainda conseguiu retirar algumas ilações sobre o seu comportamento: “Penso que adoptamos a estratégia certa e o carro estava a corresponder. Sabíamos que naquele troço a subir era complicado, mas tivemos este azar. A equipa está toda triste e agora há que pensar no futuro e tentar o melhor possível“, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.
 
Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #11 em: 07 de Setembro, 2009, 20:46:13 »
João Ruivo vai tentar o pódio



Após o período de férias, o Campeonato Open de Ralis está de regresso no dia 12 de Setembro, para cumprir a sua sétima jornada em Murça, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, estará presente.

Actualmente no terceiro lugar em termos absolutos e segundo da Categoria 2, a equipa famalicense mantêm como objectivo chegar mais à frente e, se possível, vencer entre os concorrentes com carros de duas rodas motrizes.

Depois de uma desistência na última jornada por problemas mecânicos, a equipa deitou mãos à obra com vista a preparar da melhor maneira mais este compromisso:
Naturalmente que esperamos um bom resultado, sabendo que o ritmo vai continuar a ser muito forte. Apesar de alguns contratempos que sofremos, nunca vamos baixar os braços e por isso estaremos em Murça na máxima força”, começa por dizer João Ruivo, que acrescenta ainda os objectivos: “Sabemos que os carros de quatro rodas motrizes têm vantagem numa prova em pisos de terra, como é o caso, mas se nos derem alguma oportunidade estaremos lá por certo para tentar o pódio. Preparámos bem a prova, testámos e estamos com um carro muito competitivo”. Esta ideia é reforçada pelo resultado dos testes efectuados recentemente: “Acho que nunca tivemos o carro assim nos dois últimos anos. Mudámos completamente o «set-up» e conseguimos mais tracção e mais equilíbrio. Esperamos que isto tenha o resultado esperado, ou seja, vencer a Categoria 2 e ficar no pódio ou perto disso. Sabemos que é importante um bom resultado, pois ainda podemos ser vicecampeões absolutos e conquistar o título na Categoria 2. Se isto suceder, está perfeitamente dentro do objectivo a que nos propusemos no início da temporada”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #12 em: 29 de Setembro, 2009, 20:29:48 »
De novo o pódio no horizonte de João Ruivo



O Campeonato Open de Ralis desloca-se agora para Sul, para cumprir a sua oitava etapa em terras de Loulé, onde o Crédito Agrícola Rally Team, parte novamente com as aspirações em alta.

Desta vez, a equipa vai sofrer uma modificação, pois ao lado de João Ruivo estará Duarte Costa em virtude do impedimento de Alberto Silva: “Por motivos pessoais ele não pode estar em Loulé, mas continuará comigo em Penafiel e Gondomar. Trata-se de uma questão pontual, tivemos que escolher um navegador que fosse uma mais valia e a escolha recaiu em Duarte Costa, que tem muita experiência. Já fizemos a necessária adaptação e correu tudo bem”, explica o piloto.

Em termos de resultado esperado para esta prova do Clube Automóvel do Algarve: “Obviamente que esperamos seja muito positivo. Acima de tudo queremos continuar a mostrar as evoluções que tivemos em Murça, nesta prova que é muito rápida. Como temos agora mais tracção, penso que isso nos pode beneficiar em Loulé”.

João Ruivo, ainda tem objectivos bem definidos para esta ponta final de temporada e estes apontam para lutar: “Pelo vice-campeonato nacional e pela vitória na Categoria 1. Neste último caso sei que não dependemos apenas de nós, mas vamos lutar até ao final, pode ser que a sorte esteja connosco. Em relação ao segundo lugar absoluto, dependemos só de nós e vamos tentar o tudo por tudo para conseguir esse objectivo. Este é o terceiro ano no Campeonato Open e era um prémio merecido terminar com o vicecampeonato”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re:João Ruivo
« Responder #13 em: 07 de Outubro, 2009, 19:23:33 »
Caixa de direcção acaba com prova positiva para João Ruivo



Um problema com a caixa de direcção do Fiat Stilo Multijet acabou com as aspirações do Crédito Agrícola Rally Team, no Rali de Loulé, numa altura em que estavam na luta para poderem vencer entre os carros de duas rodas motrizes.

Depois de um excelente quarto lugar na Super-Especial de sábado à noite, para a dupla João Ruivo e Duarte Costa, o domingo começou bem, com um tempo na primeira especial dentro dos objectivos propostos. Quis o azar que a sua prestação em terras algarvias durasse mais pouco tempo, pois logo a seguir tiveram que ficar pelo caminho: “Estava tudo a correr como tínhamos planeado, quer na Super-Especial, quer na classificativa seguinte. Como gostávamos muito da terceira e quarta especial, a ideia era atacar aí para saber até onde podíamos ir, ou seja, sempre em busca da nossa posição ideal. Isto estava a ser conseguido, quando sofremos um problema mecânico ao nível da direcção do carro sem solução imediata”, disse João Ruivo pouco depois de ter ficado parado na estrada: “Foi pena e estamos muito tristes pelo sucedido, pois podíamos ter perfeitamente alcançado um bom resultado neste Rali de Loulé, indo de encontro à concretização dos nossos objectivos”, acrescentou ainda.

Agora há que olhar para o futuro e, apesar deste contratempo, ainda há objectivos que podem ser concretizados: “Acho que sim e vamos lutar por eles. Está ainda em aberto a luta pelo terceiro lugar absoluto e o segundo entre os carros de duas rodas motrizes. Sabemos que as contas ficaram complicadas, mas não vamos baixar os braços até final do ano”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Fonte: Tudo Sobre Rodas





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Ruivo
« Responder #14 em: 26 de Outubro, 2009, 18:52:46 »
Objectivo cumprido para João Ruivo com a vitória na Categoria 1



Objectivo cumprido é o que se pode dizer da prestação do Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali Sentir Penafiel, que assinalou a penúltima etapa do Campeonato Open 2009.

O quinto lugar final e o triunfo entre os carros de duas rodas motrizes, acabou ser o possível visto as forças em presença numa prova em que os pisos de terra são favoráveis aos carro de tracção total: “Não começamos esta prova da melhor maneira. Na Super-Especial de sexta-feira e no primeiro troço de sábado, perdemos algum tempo em virtude dos alinhamentos do carro para as provas anteriores não terem sido bons para este Rali em Penafiel. O terreno estava molhado e em parte com lama, restando-nos corrigir algumas coisas ao longo da prova. Na assistência ainda trocámos de electrónica e o carro ficou melhor, mas não ideal para as condições que encontrámos”, explicou João Ruivo.

Com isto, houve que minimizar os problemas e lutar mesmo assim pelos objectivos traçados: “Estivemos sempre na luta pela nossa Categoria, mas com a desistência do Nuno Pina, as coisas ficaram um pouco mais facilitadas”.

Este facto veio ainda acalentar algumas esperanças para a última prova em termos de classificação final no campeonato: “Embora saibamos que ainda vai ser complicado chegar ao segundo lugar absoluto e vitória na Categoria 1, quando apenas falta uma prova. Temos o quarto classificado mais perto e agora há que defender o nosso lugar na última prova em Gondomar, espreitando sempre o segundo, sabendo que as contas não estão muito a nosso favor. Temos que trabalhar um pouco mais no carro para estar nas melhores condições para a derradeira jornada do ano, querendo andar um pouco melhor que agora”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Fonte: Tudo Sobre Rodas