Autor Tópico: João Ruivo  (Lida 6794 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
João Ruivo
« Responder #15 em: 11 de Novembro, 2009, 19:23:19 »
João Ruivo quer terminar no pódio

O Rali de Gondomar, na estrada nos dias 13 e 14 de Novembro, assinala o final do Campeonato Open 2009, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, quer terminar da melhor maneira possível.

Nesta altura, a equipa famalicense ocupa o terceiro lugar em termos absolutos e segundo na Categoria 1, podendo ainda melhorar nesta despedida de temporada, embora saiba das dificuldades que vai encontrar num território conhecido:

Alinhamos em todas as provas disputadas em Gondomar e conhecemos bem a prova. Espero que a chuva não esteja presente, como tem sido hábito, para podermos jogar tudo o que está ao nosso alcance. Ainda temos possibilidades de atacar o segundo lugar absoluto, mas também temos que defender bem a nossa terceira posição, sendo esse o objectivo com que partimos para este rali”, começou por afirmar João Ruivo, que considera que: “Se sairmos de Gondomar sem o terceiro lugar, penso que poderá ser uma derrota, por isso vamos dar tudo o que temos. Acho que vai ser a prova mais interessante do ano, pois ninguém estava a contar que houvesse esta luta pelo segundo lugar mesmo a terminar o ano e com viaturas todas diferentes. Ainda bem que é assim, pois o Campeonato Open merece este final, já que o título ficou definido bastante cedo”. Esta luta final ainda tem mais interesse, pois envolve três pilotos de Famalicão: “Ainda tem mais esse foco de interesse, mas ganhe quem ganhar, acho que toda a gente vai ficar satisfeita. Por nossa parte, tivemos alguns azares mecânicos que condicionaram os resultados. Com isto, o lugar que ocupamos neste momento é bom e vamos lutar por ele até ao fim. Quanto ao carro, fizemos a revisão normal e espero que esteja à altura deste final de ano”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Fonte: Tudo Sobre Rodas

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
João Ruivo
« Responder #16 em: 17 de Novembro, 2009, 20:45:40 »
Título na Categoria 1 e vice-campeonato absoluto para João Ruivo

A época de 2009 terminou da melhor forma para o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, pois no Rali de Gondomar conseguiram o título nacional da Categoria 1, para além do vice campeonato absoluto.

À partida para esta derradeira etapa do calendário do Campeonato Open as contas estavam complicadas, pois a equipa famalicense procurava confirmar o terceiro lugar em termos gerais e o segundo dos carros de duas rodas motrizes. O desfecho foi ainda melhor, pois conseguiram melhorar as posições em relação ao ano passado.

A prova começou bem, mas ao final da secção matinal, um problema de travões causou alguma preocupação e alguns sustos. Depois da assistência, e com o problema resolvido, houve que atacar e no final o segundo lugar no rali proporcionou a alegria da tarefa cumprida: “Correu como tínhamos planeado. Como sabíamos que o segundo troço não era ideal para nós, atacámos nos outros dois. Depois, na quarta especial, rompeu-se um tubo de óleo de travões e tivemos que vir assim até à assistência”, começou por explicar João Ruivo, que prosseguiu: “Fizemos algumas alterações para a última secção e isso resultou, apesar dos nossos principais adversários terem tido problemas. Até final, foi apenas gerir a situação e tentar o segundo lugar absoluto, o que conseguimos”.

Para além da alegria do resultado alcançado, bem como o título da Categoria 1, João Ruivo não esqueceu Nuno Pina, um dos seus principais adversários, seu amigo e conterrâneo, que teve uma grande dose de azar: “Quero enviar-lhe um abraço, pois foi uma forma inglória de perder os objectivos que ele tinha. Se tivesse conseguido alguma vitória, penso que iríamos festejar e assim não é possível. Por isso também tenho alguma tristeza por ele”.

Em termos de balanço, o piloto famalicense considera que o ano: “Foi bastante complicado, pois tivemos algumas desistências e nunca pensámos conseguir agora os objectivos. Há duas provas atrás, pensava que estava tudo perdido e até disse que se não fosse terceiro era uma derrota. Sair daqui com um título e um segundo lugar absoluto é fantástico”, acrescentou João Ruivo, que não esqueceu os agradecimentos: “Ao Crédito Agrícola que nos apoiou nos últimos cinco anos e sem eles não era possível chegar aqui, bem como aos outros patrocinadores. Depois, o apoio da minha família e em especial ao meu pai pelo tempo dedicado à minha carreira. Também à minha equipa técnica que nunca desistiu e deu-me sempre o carro em condições. Por fim, a todos os meus amigos”.

Fonte: Tudo Sobre Rodas

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Re:João Ruivo
« Responder #17 em: 10 de Dezembro, 2009, 21:00:19 »
"Objectivos alcançados, mas..."

Mesmo tendo alcançado na derradeira prova os seus objectivos, João Ruivo não deixou de ser mais uma vez uma das figuras do Campeonato Open de Ralis. Porém, o piloto sabe que está na altura de dar o salto em 2010, assim apareçam os apoios.

Qual o balanço que fazes desta época?

A época não correu da maneira que nós queríamos, apesar de termos conquistado todos os nossos objectivos. Tivemos muitos problemas que nos fizeram perder pontos importantes numa primeira fase da época.

Quais foram os pontos altos e baixos da temporada?

O ponto mais alto da época foi a conquista do vice campeonato e da categoria I, numa altura em que já nada fazia prever tal acontecimento.
O ponto mais baixo da época foi o Rali de Barcelos onde estávamos a discutir o rali
(tendo ganho um troço a geral), mas quando nada fazia prever tivemos um problema a nível dos colectores que nos tirou a hipótese de fazeremos o melhor resultado da época.

Os resultados alcançados estiveram de acordo com os teus objectivos?

O resultado final está dentro do que nós queríamos (vice-campeões e vencedores da categoria I), mas os resultados nas provas ficaram um pouco aquém do que desejávamos.

Qual foi o rali que mais gostaste em 2009? Porquê?

A nível de ambiente e de troços, o Rali de Barcelos esteve acima de todos os outros. Mas a nível organizativo ainda tem que melhorar em alguns aspectos. Aqui, o Rali do Fundão e o Rali de Gondomar deram o seu melhor, sendo que estão ao nível ou melhor que muitos ralis do Campeonato Portugal de Ralis.

Que projectos (e/ou certezas) é que tens para 2010?

Os projectos, e não passam disso neste momento, passam por disputar o CPR num 4x4 ou o CPR2 num viatura ganhadora.
A todos os que estiveram na beira da estrada a apoiar nos, um muito obrigado, porque sem vocês é difícil continuar neste desporto. Obrigado
.

Fonte: Ralis Online

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re:João Ruivo
« Responder #18 em: 11 de Dezembro, 2009, 00:21:08 »
A crise esta brava.

Um Stilo Diesel vice campeão diz muita coisa.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0