Autor Tópico: Fiat Panda  (Lida 237024 vezes)

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
Re: Fiat Panda
« Responder #615 em: 06 de Fevereiro, 2010, 13:57:47 »
Ora bem ja vi que isto nao é para o meu bolso, por enquanto o Panda vai andar stock com umas mod's para breve mas nada muito forte...
Se um dia me aparecer bom negocio com duas cornetas ai sim vemos o resultado :mcool:

Para já vai levar:

-Velas xpto's,
-Cabos de velas xpto's,
-Admissao directa,
-Mudar oleo e filtro,
-Afinar sectores que nao ficaram no ponto,
-bordar simblo 'abarth' nos estofos.

:fiatistas:
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #616 em: 06 de Fevereiro, 2010, 14:01:37 »
Nah nah, o carro em que fizesse isso não seria para andar na estrada... Obviamente!

Obviamente que esta frase é um confirmar da sua parte que os carburadores dão mais cavalos e rapidez, obrigado.

A.V.
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #617 em: 06 de Fevereiro, 2010, 14:11:27 »
Obviamente que esta frase é um confirmar da sua parte que os carburadores dão mais cavalos e rapidez, obrigado.

A.V.

Acho que é mais a parte do esquecer as IPO's e nao andar legal na estrada logo mencionou 'nao andar na estrada' acho eu de que :sombrero: :sombrero:
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #618 em: 06 de Fevereiro, 2010, 14:50:08 »
por aí a passear, esse motor de 75 era o primeiro a andar com cornetas pró ar.....

Até rima....

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #619 em: 06 de Fevereiro, 2010, 14:57:55 »
meter carburadores não é andar para trás!

é transformação com mais cavalagem de forma mais barata!

mas é condenar o carro à morte numa IPO e depois quando um carro é a injecção e a bófia vê lá 4 cornetas de dois 40´s, manda-te para uma IPO tipo B com multas a sério, além do carro apreendido, além de que cada um novo custa 250 €, o que dá 500 €, e goelas destas sem HC como deve ser.....

PS: transformações de cavalagens mesmo a sério não são a carburador mas sim a injecção

Epah, é a isto que me refiro..

nCarburadores, sim senhor, bem afinados é uma maravilha, conheci um bom exemplo de um AX com bloco 1.6, cabeça 8V de 205 Rallie trabalhada e 4 cornetazorras... aquilo a sair é um demóniozinho mas.... dava meia duzia de escáfias, toca de afinar... entupia um gigler, falhava... consumos... bem, para este ponto terei dois bonecos..  :buba: e o outro é para quem diz que faz consumos de 5L-> :violino:

Depois vem a parte da inspecção... em que o inspector olhava para o beni e fazia algo tipo: :yeah:  mas.....  :point:  vieste cá passear o carro ou vieste só mesmo para chumbá-lo?

Outro dos pontos que defendo é mesmo o facto de em altas a injecção ser mais precisa..

Se me vierem dizer que as injecções Fiat são uma bosta... epah, basicamente já está feito e há-que aproveitar se não se quiser ter trabalho nem queimar neurónios e material a testar e a fazer cálculos, mas há aí neste momento mta centralina reprogramável para quem quiser ter trabalho... é que a injecção dos puntos não deve variar mto em relação á que é montada no Y10 GTi.e. que já é MULTIPONTO em..... 89! Sim, já tem 21 anos.. :yeah:
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2010, 15:00:52 por Fiat 600 71 »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #620 em: 06 de Fevereiro, 2010, 15:18:17 »
gostava de saber onde existe esses carros de competição a carburador que sejam competitivos e que não tenham regras a obrigar a usar carbs...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #621 em: 06 de Fevereiro, 2010, 15:31:13 »
Os gajos que inventaram os sistemas de injecções mecânicas eram estupidos concerteza..

As injecções mecânicas (bosch por exemplo) quando surgiram eram mais que o topo e a injecção electrónica não é a mais que a evolução desse sistema que tinha o tal problema do consumo...

A minha opinião tá dada :yeah:
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

spawn

• Moretti

• *
  • 193
« Responder #622 em: 06 de Fevereiro, 2010, 16:34:44 »
Boas!

o principal problema dos weber dcoe é quem os aplica que nao sabe afinar correctamente,no meu panda uso a 5 anos weber dcoe e posso dizer  que nao se desafinam...nem emtopem.....e tambem posso garantir que nao é qualquer injecçaozinha que bate uns weber correctamente afinados :D

consumos o meu gastapor volta de 30 l a fundo,mas as leituras do afr mostram que é toda bem queimada....
 :fiat:

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #623 em: 06 de Fevereiro, 2010, 17:56:14 »

consumos o meu gastapor volta de 30 l a fundo,mas as leituras do afr mostram que é toda bem queimada....
 :fiat:

30L  :nhedaxe: Isso para mim é esquecer, quero ver se vejo esse carro a andar parabens pela tua maquina 8)
Beni Martins . . .

xx-xx-CM

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #624 em: 06 de Fevereiro, 2010, 23:10:11 »
Boas,
Quando de muda um motor de 750/1000 cc por um 1.242 Já não se anda legal na estrada ! :)

Quanto aos carros de serie e de competição usarem  injecção e vez de carburadores, nada tem a ver com potencia e rapidez  mas sim as normas de poluição, mais gostava de vos dizer de que nos inícios dos anos 90 quando foram obrigados a utilizar  o catalisador , passaram  obrigatoriamente a utilizar injecção de gasolina  , mas todos automóveis na época perderam cerca de 10 % de potencia para os mesmos motores . :mecry:
A.V.  
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2010, 23:19:31 por A.Velez »
A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

A.Velez

• Banido
  • Vignale

• *
  • 871
« Responder #625 em: 06 de Fevereiro, 2010, 23:18:12 »
O primeiro carro de serie de injecção directa de gasolina .

A.V.  - 

.(____).
(ô\_!_/ô)
 U" "" "U

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #626 em: 07 de Fevereiro, 2010, 00:08:07 »
este Panda tem um motor 16 V de 1242 cc e 4 cornetas de 2 40 -> 130 Cv

http://www.thiel-tuning.de/

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #627 em: 07 de Fevereiro, 2010, 00:11:49 »
e estes tem apenas o motor de 1242 cc com 8 V de injecçao -> 140 Cv

http://www.supergara.it/

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #628 em: 07 de Fevereiro, 2010, 12:34:52 »
Boas,
Quando de muda um motor de 750/1000 cc por um 1.242 Já não se anda legal na estrada ! :)

Quanto aos carros de serie e de competição usarem  injecção e vez de carburadores, nada tem a ver com potencia e rapidez  mas sim as normas de poluição, mais gostava de vos dizer de que nos inícios dos anos 90 quando foram obrigados a utilizar  o catalisador , passaram  obrigatoriamente a utilizar injecção de gasolina  , mas todos automóveis na época perderam cerca de 10 % de potencia para os mesmos motores . :mecry:
A.V.  

a unica norma de poluição que um carro de competição é obrigado a cumprir é poluição sonora  :lol:

não usam catalizadores, EGR, charcoal canisters etc..

a injecção electronica tem a vantagem de ser exacta, é independente das condições atmosfericas, altitude, posição, e temperatura tanto do motor como exterior que é alguns dos pontos fracos dos carburadores..

em termos de potencia tanto injecção como carbs são capazes de atingir os mesmos valores, as grandes diferenças estão no resto do grafico, um carro a injecção é sempre mais facil de conduzir devido a produzir mais binario e potencia abaixo do pico maximo..

atenção que não pretendo uma discução pessoal mas sim de ver ambos os lados :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Beni

• Zagato

• *
  • 1488

Masculino
« Responder #629 em: 08 de Fevereiro, 2010, 21:52:20 »
Olha o meu com 140cv  :uikabom: Já nao pedia tantos :D
Beni Martins . . .

xx-xx-CM