Autor Tópico: Pr Box?  (Lida 2414 vezes)

Zeus

• Novato

• *
  • 12
Pr Box?
« em: 21 de Janeiro, 2009, 10:21:34 »
Boas Fiatistas! Tenho uma Bravo JTD105 de 2001 e gostaria de fazer um pequeno aumento de potencia, por isso ando a investigar na net e descobri isto : http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6800888.  Esta suposta box de seu nome PR-BOX supostamente por apenas 75€ debita mas 25 cv no carro. A minhas duvidas são as seguintes: Será esta box de qualidade? Quais as consequências nefastas que poderão a vir surgir? Qual a vossa opinião?

Cumps!  

n0mad3

• Zagato

• *
  • 1321

Masculino
  • Texto Pessoal
    -- Tiago / Coimbra
    • 71460 Blog
Pr Box?
« Responder #1 em: 21 de Janeiro, 2009, 10:46:57 »
No link que aqui colocaste está la uma...que custa 125€ e segundo o vendedor debita "até mais 40cv"...

Quanto a malefícios e qualidade, os experts que se cheguem :P
...por Coimbra sempre a speedar :P
FIAT Uno 45s Evolution 12/1991

Zeus

• Novato

• *
  • 12
Pr Box?
« Responder #2 em: 21 de Janeiro, 2009, 11:41:23 »
A box que digo é de 75€ pois ja perguntei ao vendedor, apesar de ele ter boxs mais potentes logo mais caras. Acho que ja me contentaria com os 25 cv a mais....

Cumps

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Pr Box?
« Responder #3 em: 21 de Janeiro, 2009, 13:59:04 »
Acho a box barata de mais e acho mesmo muito estrano quer o aumento de 25cv quer o de 40cv, os valores anunciados nunca são os reais.

Eu já tive a mesma dúvida que tu, e prefiro fazer reprogramação da centralina...

Se tiveres o carro na garantia mete powerbox.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Pr Box?
« Responder #4 em: 21 de Janeiro, 2009, 21:30:01 »
Nos Jimny alteravam o mapeamento da centralina e alguns punham mais uma box ligada....

mas NÃO ERA TÃO BARATA !!!!!!!!!!!!

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Pr Box?
« Responder #5 em: 21 de Janeiro, 2009, 22:04:45 »
geralmente as boxes alteram certos valores de alguns sensores para a centralina dar comportamentos mais elevados ao motor...
normalmente são os sensores das temperaturas, misturas...
uma vez vi um artigo em que testavam uns qtos carros iguais, VW Golf TDI 1.9 de 110 cv creio e uns qtos chips de mercado neles...
todos os carros em 2ª mão com alguns klms...
abriram os motores de todos e fizeram uma revisão em todos para estarem em pé de igualdade...
creio que fizeram uns 60.000km...
no fim abriram os motores e inspeccionaram o resto das peças...uns já apresentavam um desgaste avançado nos cilindros, outros tinham os filtros de particulas derretidos (liga que só derrete a mais de 100º) entre outros...
pra mim só compensa se for chip de origem (marca do carro) ou entao repros à medida...

é uma opnião...

Musgo

• Recem chegado

• *
  • 2
Re:Pr Box?
« Responder #6 em: 27 de Dezembro, 2009, 23:07:58 »
Nem mais, boxes, isso já é conhecido há décadas alguem agora descobriu boxes rascas a preço da china.

Só podia vir do miau onde vende relógios e perfumes tudo da candonga e dizem que é originais, enquanto haver parvinhos, alguem se amanha.

Bom, mas boxes nunca economizaram combustivel e dão cabo do motor basta perguntar a quem já usou, um amigo meu tinha uma num audi e tirou-a fora. No banco de potencia acusaou mais 3 cvs!!! uma vigarice.
Basta ver o que é que elas fazem e onde estão ligadas.

A ecu manda um valor para a injecção e aquela trampa atrapalha o sinal e injecta mais combustivel, e o carro, tenta sempre corrigir esta situação e anda neste loop, já tão a ver no que isto vai dar, não ponho trampa dessa no meu motor, muito menos dos leilões maiu onde um colega meu já foi intrujado, bem se fartou de reclamar mas era sempre banido dos sistema e as reclamações apagadas. A administração diz que não tem nada a ver com isso, e o vendedor deixou de responder. Já agora está aqui o também um site do vigarista  www.netsunsystems.com