Autor Tópico: Ajuda - Chaves E Lancia Code (perdidos)  (Lida 1675 vezes)

Spider916

• Novato

• *
  • 10
Ajuda - Chaves E Lancia Code (perdidos)
« em: 22 de Janeiro, 2009, 16:20:30 »

Caros Fiatistas,

Após ter vendido o meu Spider (2 lug) há algum tempo, por razões de aumento de família), estou agora prestes a adquirir um Lancia Kappa 2.0 Turbo e ingressar de novo e de pleno direito  :palmas: nesta comunidade. O problema é que este Kappa só tem uma chave (normal)....nem 2ª, nem mestra nem o cartão de Lancia Code.

Quanto me custaria um kit de chaves novo (incl. nova mestra) + Canhões + Lancia Code? No caso de os comprar existe algum risco de incompatibilidade com a centralina?

Muito obrigado!

Um abraço,
Nuno

Alfa Romeo Spider 1.8 TS (1998)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #1 em: 22 de Janeiro, 2009, 16:29:57 »
apartir de determinado ano deixaram de ter chave mestra acho... ja se discutiu isso ca em relação aos 'cento's nada como perguntar á fiat se esse carro TINHA chave ou não
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Spider916

• Novato

• *
  • 10
« Responder #2 em: 22 de Janeiro, 2009, 16:36:00 »

O carro é dos primeiros, 1995 - 16v. Acho que tinha....

Qual o risco maior que corro...se perder a única que ele tem, talvez tenha que comprar tudo ?!

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #3 em: 22 de Janeiro, 2009, 16:58:27 »
bem se for como o da fiat, neste caso centos e puntos, tinhas q comprar tudo, desde centralina, chaves, canhão de ignição, fechos das portas...
a mim deram-me um preço de 1000€ + mão obra...

Spider916

• Novato

• *
  • 10
« Responder #4 em: 22 de Janeiro, 2009, 17:51:59 »

:o  E talvez para um Kappa ainda fiquem uns números menos simpáticos!!

É algo de facto a ter conta...

Obrigado!

Um abraço

josue

• Piccolo

• *
  • 63
    • http://
« Responder #5 em: 23 de Janeiro, 2009, 10:17:51 »
Quando, em 2000, comprei a minha Dedra de 1996, ela já só trazia uma chave normal mais a mestra.

Perdi a chave normal e andava com a mestra e decidi investir em chaves antes de a perder também.
Tinham-me avisado também dos 200 contos só para material a trocar os canhões todos!

Comprei um par de chaves que me custaram 22 contos em 2001 e depois tive que as levar a um chaveiro para fazer os cortes.

Finalmente, na FIAT, queriam mais uns contos só para acrescentar aquelas duas chaves à Centralina.

Fiquei a saber que a centralina aceita até um total de 8 chaves memorizadas e elas memorizam-se através de um sistema de virar no canhão e carregar no acelerador numa sequência qualquer...

Sentei-me no carro (e não sei como) vira que vira e toca a acelerar e vira que vira... poupei uns trocos e memorizei as duas chaves!!!
Demorei um bocado mas consegui!

Sei que esta história não quece nem arrefece... mas... apeteceu-me contá-la!

[ 100 <º)))>< ]

Eu cá sou FANIQUEIRA... e tu? http://www.faniqueira.org/

Spider916

• Novato

• *
  • 10
« Responder #6 em: 25 de Janeiro, 2009, 21:39:25 »
Quando, em 2000, comprei a minha Dedra de 1996, ela já só trazia uma chave normal mais a mestra.

Perdi a chave normal e andava com a mestra e decidi investir em chaves antes de a perder também.
Tinham-me avisado também dos 200 contos só para material a trocar os canhões todos!

Comprei um par de chaves que me custaram 22 contos em 2001 e depois tive que as levar a um chaveiro para fazer os cortes.

Finalmente, na FIAT, queriam mais uns contos só para acrescentar aquelas duas chaves à Centralina.

Fiquei a saber que a centralina aceita até um total de 8 chaves memorizadas e elas memorizam-se através de um sistema de virar no canhão e carregar no acelerador numa sequência qualquer...

Sentei-me no carro (e não sei como) vira que vira e toca a acelerar e vira que vira... poupei uns trocos e memorizei as duas chaves!!!
Demorei um bocado mas consegui!

Sei que esta história não quece nem arrefece... mas... apeteceu-me contá-la!

Não....é uma informação importante! Acredito que eles não digam tudo...este truque do acelerador é um exemplo disso mesmo, a evitar gastar uma pipa de massa!

Abraço