boas.isso, a meu ver, já era mais barbaridade!limpar o sarampo, ao gajo, era apenas, um favor feito á humanidade.
barbaridade? e o que um homicida faz não é barbaro?
não acredito no conceito e na utilidade da pena de morte, qual é o direito de se tirar a vida a outro, por pior crime que tenha cometido, não se pode tirar a vida a outro, porque isso não é justiça é vingança e homicídio, a prisão já por si é algo muito duro de se aguentar por muito que o senso comum nos diga que lá tem comida e roupa lava, simplesmente a maioria das pessoas não sabem o quão duro é estar fechado anos a fio no mesmo espaço, se aquilo é tão bom porque é que os criminosos nunca lá querem voltar. A pena de morte resolve problemas de criminalidade, não isso é um mito, os estados americanos que aboliram a pena de morte são os que tem menor taxa de criminalidade, por acaso nalguns até diminui quando se aboliu a pena de morte!!
Editei para colocar mais uma hipótese de resposta.
Eu sou a favor. Mas só se devidamente provado cientificamente!Senão imaginem o que seria um homicida qualquer tirar a vida a alguém seja criança ou adulto, e depois passar o resto da vida numa prisão como a das imagens! Quanto ao método, deveria ser o mais doloroso possível, O EMPALAMENTO!! Cumpz,Luís
Zé eu acho que quem não responde, simplesmente não responde à Sondagem.Afinal só uma pequena parte dos users costuma responder.O que podias ter posto em vez de "não respondo" era algo como "Estou indeciso".
posso perguntar, porque é que não responde?
Podes e deves, claro, a minha experiência aqui dentro deste fórum diz-me que daqui a umas páginas haverá alguém a encerrar este tópico por causa das respostas que aqui serão dadas, casos antigos (antes de haver as regras) o bom ambiente causado por uma discussão saudável era interrompido por respostas que em vez de incentivar a discussão só foram "incendiar" o tópico.