Autor Tópico: [debate] Crise. 299 Empresas Fecharam Em Janeiro  (Lida 9448 vezes)

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
[debate] Crise. 299 Empresas Fecharam Em Janeiro
« em: 06 de Fevereiro, 2009, 20:29:57 »
estava agora a dar na TVI que em Janeiro fecharam 299 empresas.
uma média de 10 empresas por dia.

onde é que isto vai parar?
como é que a crise te está a afectar a ti, e á tua família?
achas que se isto continuar, Portugal, vai entrar, numa guerra civil?

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
« Responder #1 em: 06 de Fevereiro, 2009, 20:34:38 »
Se vamos começar com política é melhor não continuarem...
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #2 em: 06 de Fevereiro, 2009, 20:37:51 »
E na Zona Norte é onde as coisas estão mais complicadas, como é lógico, pois em Lisboa grande parte dos postos de trabalho são do Estado.

Isto vai parar ao abismo; e com o Charlatão do Pinóquio ao leme a encher as algibeiras, ainda vai mais depressa.

Eu e a minha família somos afectados indirectamente, pois os impostos ladrões que já pagamos ainda vão ter mais tendência a aumentar.
Como temos um negócio, claro que quanto maior crise estiver, menos clientes e mais calotes temos.

Guerra Civil, "infelizmente" hoje não é possível, pois se em 1974 pudemos fazer uma "revolução", hoje isso não é possível; pois ao fim de 3 dias o país definha: acaba a comida, a gasolina, etc.

Temos que ver por exemplo que em 1974 mais de metade das pessoas tinham quintal em casa... hoje nem 10%.
Em 1974 a comida era quase toda nossa, hoje é difícil encontrar coisas Portuguesas, são tomates Espanhóis, são batatas Francesas, etc.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
« Responder #3 em: 06 de Fevereiro, 2009, 20:44:09 »
Ao inves disso, podemos falar de algo que esta relacionado, mas que nao vai trazer um debate directo sobre a crise que se esta a viver, por exemplo:

EU estou a precaver-me do seguinte modo,
Comprei o borda de agua, e estou a ver quais sao as colheitas vindouras!
Amanha bem cedo agarro-me a enchada, e vou fazer uma colheita!
Posso adiantar que este mes podem semar alface para trensplantar em março/abril, semear nabo, nabiça, pimento, repolho, feijao, e tomate!

Todos os meses ha novas coisas a semear/plantar, a alimentaçao é algo que toda a gente precisa, em crise e fora da crise!
Pretendo alcançar uma grande fortuna vendendo mesmo barato.
Para tirar agua do poço, a mnha ideia sera ligar uma bicicleta com m gerador em vez da roda, que vai permitir ao motor tirar a agua necessaria para a rega!
Junto o util ao agradavel, pois é como estar no ginasio, emagreço, e enriqueço ao mesmo tempo!

:P

E estou a falar a serio! :D

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #4 em: 06 de Fevereiro, 2009, 20:53:28 »
á semelhança do GT ABARTH, também penso que isto vai parar ao fundo!!!
Deus queira que isso aconteça o mais depressa possível, pois só assim, poderemos começar a recuperar.

a crise a mim já me afectou. o sector da construção civil, está em recessão, e como tal, não tenho trabalho. infelizmente, alem de não estar a facturar, ainda tenho despesas, com os meus trabalhadores, que possivelmente, serão dispensados (mais 3 para as estatísticas do desemprego), pois infelizmente, não vejo futuro, para a minha empresa :help: . alem das despesas com ordenados, tenho ainda créditos, que fiz, para poder exercer a minha profissão ( carrinha, máquina, ferramentas variadas) que dá um total de aproximadamente 30.00€
tive de deixar, as idas aos cafés, entre outras, e resumindo-me apenas ao essencial.

no entanto, acredito, numa guerra civil...

:fiatistas:  :t_up:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #5 em: 06 de Fevereiro, 2009, 21:13:24 »
Só temos uma empregada na Clínica, mas apesar de ganhar pouco (embora mais do que o de Lei, ganha 500€ limpos), custa muito... com o que o estado cobra, vai para mais de 800€ mês.
Começa a dar que pensar se não vale mais a pena ficar com os 800€ e fazer a recepção, preencher a ficha e claro fazer as limpezas.
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2009, 21:22:04 por GT ABARTH »

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #6 em: 06 de Fevereiro, 2009, 21:20:19 »
o sector da construção civil, está em recessão,
Isto é uma bola de Neve!
A construção estando mal, não se vende cimento, aditivos, etc.
Não se vendem máquinas, como as caras telescópicas ou gruas e depois são os construtores destas que ficam à rasca e também despedem pessoal.
Enfim, é complicado.

Stilo Abarth

Punto GT3

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro, 2009, 21:24:15 »
Só temos uma empregada na Clínica, mas apesar de ganhar pouco (embora mais do que o de Lei, ganha 500€ limpos), custa muito... com o que o estado cobra, vai para mais de 800€ mês.
Eu com os meus funcionários, só tenho a despesa dos ordenados.
No entanto fico sempre com 10% retidos do ordenado deles para pagar ás finanças.
Eles são Empresários em nome individual, e passam-me a factura ao fim do mês, conforme o montante eu fico com 10& retido, e pago o resto. os valores retidos, como já disse, pago ás finanças.

2 têm um ordenado de 7.50€ á hora.
o outro ganha 4€ á hora.
trabalhamos, me média 9h dia, 26 dias mês.

ora bem, fazendo contas dá.

7.50 * 2 =15
15 * 9 = 135
135 * 26 = 3510

4 *9= 36
36 * 26 = 936

3510 + 936 = 446

desses 4446€ fico com 444.6€ retidos, para os cofres do estado (ou devo dizer bolsos do pinóquio???)

enfim. Bem Vindos A Portugal :uikabom:

cumpz :t_up:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro, 2009, 21:26:11 »
Isto é uma bola de Neve!
A construção estando mal, não se vende cimento, aditivos, etc.
Não se vendem máquinas, como as caras telescópicas ou gruas e depois são os construtores destas que ficam à rasca e também despedem pessoal.
Enfim, é complicado.
o pior é que a construção civil, dá emprego directa e indirectamente a muita gente!

se a construção cai, cai TUDO :smasher:

:t_up:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #9 em: 06 de Fevereiro, 2009, 21:26:45 »
Como sabem eu não sou economista, aliás sei muito pouco seja do que for :huh:

Mas já há alguns anos que esperava que o nosso país fosse ao fundo, sobre o resto do mundo é um pouco mais surpreendente, mas afinal não são muito mais espertos que nós!! :help:

Eu reparei no rumo que isto levava, alguns factos: antigamente os creditos para a habitação eram no máximo de 20 anos, para consumo por volta de um ano, depois por causa da procura os preços foram subindo, foram aumentados os prazos dos creditos.

Sei de casos em que alguem comprou um apartamento e o vendeu 10 anos depois por quase o dobro do valor da compra, este tipo de coisas, não podem durar muito tempo, a não ser que a riqueza criada seja paritária, algo que eu nunca vi!!

Mas o que mais tenho receio, é das aspirinas, são panos quentes aqui e acula, mas nada de relevante se altera, com alguns dizem, navegamos á vista, tenho medo do dia em que não ajam €€ para as aspirinas, uma coisa é certa, estamos a ficar mais pobres!!! :deal:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #10 em: 06 de Fevereiro, 2009, 21:36:51 »

Mas o que mais tenho receio, é das aspirinas, são panos quentes aqui e acula, mas nada de relevante se altera, com alguns dizem, navegamos á vista, tenho medo do dia em que não ajam €€ para as aspirinas, uma coisa é certa, estamos a ficar mais pobres!!! :deal:
pois... o problema é que em Portugal (não falo do resto do mundo, porque não conheço), em vez de se cortar o mal pela raiz, e resolver o problema, esconde-se o mesmo, é o deixa andar, enquanto não vier ao de cima, não incomoda, o piro é que quando um problema vem a cima, traz consigo muitos mais...

vejam, chegou a crise, o pessoal precisou de movimentar os €€€, e foi assim, que se descobriu, os calotes dos Banqueiros!

Com a elevada carga fiscal, o poder de compra não existe, logo a crise fica...

agora como resolver este problema, não me perguntem, porque eu também não sei :help:

:t_up:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #11 em: 06 de Fevereiro, 2009, 21:39:25 »
o acesso a informação que tenho, asseguro-vos que a missa ainda não chegou a um terço e sem discussão para mim, porque não quero tê-la .... a culpa não foi do governo, mas sim de gestores gananciosos que "inventaram" muitas formas de aplicação ficticia de dinheiro (vulgo fundos!)

Mas o descalabro iniciou-se nos USA onde emprestaram dinheiro a mais para casas, carros, viagens, tudo e mais alguma coisa... a ganancia de tentativa de lucro foi baseada em valores que nunca existiram, daí as perdas quando não havia dinheiro.

No caso Maldoff há 30 anos que os Bancos GRANDES entregavam dinheiro a sério a esse aldrabão e o efeito de relógio que quando recebia, pagava a outro, acabou-se quando todos foram buscar ao mesmo tempo; o primeiro que levantou dinheiro ainda ficou bem, o 2º que tentou levantar, ficou a ver navios porque já não havia dinheiro.

se por acaso não compreendem o que se está a passar não vale a pena culpar o governo, porque no nosso caso, só há 3 bancos (BPN, BCP e BPP) onde se fez aldrabice da grossa e 2 deles vão ficar de novo em pé (BPN e BCP)... o outro logo se verá...

Provavelmente se não tivessemos todos sofrido o que sofremos até agora desde que temos este (des)governo, provavelmente estariamos muitissimo pior; como exemplo vejam bem o caso da Espanha, que está a ficar bem pior que nós...

Quanto a formas de ajuda nesta crise, ao emprego, vou-vos dizer uma coisinha que já ninguém quer acreditar e está contra por ser magalómano: o TGV, por exemplo; apesar de ser uma aventura psicadélica, vai criar postos de trabalho, vai diminuir enormemente a poluição, porque vai substituir o avião (falo daqui para Espanha...) e é uma obra a médio prazo, que fará a criação de muita pequena e média empresa do sector secundário;

não quero cá conversas de politiquices sobre isto...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #12 em: 06 de Fevereiro, 2009, 22:37:51 »
o TGV, por exemplo; apesar de ser uma aventura psicadélica, vai criar postos de trabalho,
Posto de trabalho para quem?

Stilo Abarth

Punto GT3

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #13 em: 06 de Fevereiro, 2009, 23:06:50 »
Posto de trabalho para quem?
daaaaaaaa...

estás louro hoje???

então quem é que monta os carris, as infraestruturas, a parte electrica, a construção, o próprio comboio em si, etc etc,....

e o aeroporto na outra banda???

quem vai fazer o pavimento??? só isso é um balão de oxigénio à maioria das grandes construtoras que vão ter que se unir para conseguir fazer estas obras....

Em crise a única alternativa é o investimento público para criar postos de trabalho através das pequenas e médias firmas que nascem de propósito para o efeito (isto é economia básica...)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #14 em: 06 de Fevereiro, 2009, 23:34:03 »
Não será que vêm mais uns carregamentos da Ucrânia e de África?

Stilo Abarth

Punto GT3