Autor Tópico: [debate] Crise. 299 Empresas Fecharam Em Janeiro  (Lida 9476 vezes)

Catarina Oliveira

• Zagato

• *
  • 2394
[debate] Crise. 299 Empresas Fecharam Em Janeiro
« Responder #45 em: 07 de Fevereiro, 2009, 12:34:50 »
Bem...a mim isto esta a afectar directamente!
tenho uma familia bastante numerosa...so do lado da minha mae somos mais de 100 pessoas, 100 bocas a comer!
o lado do meu pai é parecido!
tenho algumas pessoas a trabalhar para os amorins, e dois tios vao vir embora!
a minha madrinha trabalhava numa fabrica de cortiça que fechou este mes, esta desempregada portanto e a receber subsidio de desemprego!
duas primas ambas educadoras de infancia ,uma com 24 e 23 anos, ambas desempregadas.
3 tias que trabalhavam em corticeiras pequenas ficaram desempregadas este mes...basicamente nesta zona vive se da cortiça...e esta tudo a fechar!
até eu, que trabalho no mini preço, tenho tido reunioes, onde se fala em reduzir o quadro,se isso acontecer a batata quente pode ser para mim, nunca se sabe!
Nao tenho grandes esperANças de que as coisas ganhem outro rumo...
alias, as vezes penso que um dia destes nem subsidio de desemprego ha! :buaaa:

Nao perecebo nada de economia, nem de politica, mas em 2008 estive presente em algumas reunioes de ROCs, e eles disseram...bem disseram muita coisa que eu nao percebi..mas basicamente disseram que ja se previa isto tudo a muito tempo,tudo isto poderia ter sido evitado, e que aquilo que estavamos a passar neste momento eram apenas os primeiros sintomas de crise...ou seja, A Crise Ainda Se Vai Instalar!
O Pior Esta Para Vir!
tenho medo!2009 é o pior ano para comprar casa,carro,....nao se metam em dividas...façam como eu!se querem um 500,juntem no mealheiro pk isto nao esta pra brincadeiras! :violino:
« Última modificação: 07 de Fevereiro, 2009, 12:36:16 por Catarina Oliveira »

JLT-JET

• Visitante
« Responder #46 em: 07 de Fevereiro, 2009, 13:44:32 »
A crise afecta directamente todos, no meu caso, sou sócio de uma pequena empresa de serviços com 5 funcionários e felizmente o tabalho não falta, já para receber...

Tambem tenho a sensação que o pior ainda está para vir, dai tentar dirigir a minha empresa e a minha vida pessoal com o máximo de contenção possivel.

:fiatistas:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #47 em: 07 de Fevereiro, 2009, 14:01:41 »
Nova questão a ser debatida!

parece que ao longo dos anos, a desgraça de uns ten servido para o crescimento de outros, exploração, calotes, etc.
falando de Portugal, onde as leis beneficiam, os ricos e poderosos, onde se abriram fábricas, criaram empresas, com o único objectivo de receber apoios financeiros do estado, fechando-as de seguida, deixando muita gente, no desemprego e com salários em atraso...
não acham, que dai também vem a crise?

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #48 em: 08 de Fevereiro, 2009, 05:02:38 »
Só para clarificar a minha ideia. eu não apoio ninguem nem defendo ninguem, apenas acho injusto crucificar apenas este que la está agora que como é obvio têm a sua quota parte de culpa.

Os antecessores fizeram muita porcaria e alguma dssa porcaria caiu nas mãos deste (o TGV e exemplo disso).
João, a questão é que neste momento é ELE que lá está.
EU pessoalmente no passado critiquei quando tive que criticar.

Estive no congresso dos empresários no Europarque (Santa Maria da Feira) em 2004 e já nessa altura o PM Durão Barroso, o Américo Amorim e o Cavaco (convidado na altura sem cargo nenhum) tiveram um discurso que me cheirou mal... pois estavam com um paleio de "bota a baixo" sobre as Indústrias Tradicionais (Têxtil, Calçado, etc). Ora não se tem apostado nelas e elas empregam quase todo sector secundário Português.
Nem tudo é a Autoeuropa (automóveis) e Quimonda (electrónica).

O próprio Amorim estava contra as pequenas corticeiras, e chegou a ser assobiado e contestado... mas claro que ele previa que os pequenos se lixassem.
Mas o Comedador Amorim está mais virado para os Petróleos... agora a Cortiça é fachada; e vai dai desinteressou-se.

Quanto ao Pinóquio actual, já não é uma questão de ser igual ou não; de serem todos iguais ou não.
Este Charlatão é um caso de polícia!
Não afirmo que não tenha havido iguais ou piores; mas com este poder de decisão não.
Este aldrabão desde que é gente que saca o que pode sacar, que apanha o que pode apanhar.
Para além disso a sua mente é doentia e o seu fetio (em particular) sádico.
Perguntem aos amigos de juventude e início de vida profissional?

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #49 em: 08 de Fevereiro, 2009, 05:10:32 »
Eu sempre tendi para o PS, apesar de não perceber népia de politica, mas claramente, o ultimo governo decente que houve em Portugal, foi o do Cavaco Silva...
Sim é verdade; o 1º Governo dele.
Não sei se porque era época de vacas gordas, mas a verdade é que é um facto.

No 2º os lambões que o rodeavam já se começaram a governar para as algibeiras à grande.

Mas a verdade é que desde essa altura, cada vez que muda o governo, piora.
Isto também porque na parte final quando percebem que vão perder as eleições, rapam tudo o que podem; e neste aspecto o Sampaio é culpado porque deu 4 meses aos sanguessugas para chuparem tudo e controlarem bem os seus futuros, antes de saírem do poder.

Uma coisa acho que todos os Portugueses já entenderam:
em Portugal dar a maioria absoluta é um grande erro.

POR ISSO EU PESSOALMENTE VOTAREI NUM PARTIDO DOS MAIS PEQUENINOS, DAQUELES QUE SE SABE NÃO TEREM HIPÓTESE DE ELEGER NENHUM DEPUTADO, NENHUM MAMÃO.
Desta forma tiro votos a uns e também não contribuo para o 2º classificado (em Portugal sempre alternância PS e PSD).

Não votem em branco, pois sei que já se colocaram cruzes em votos em branco!

Quando muito votem nulo: escrevam lá um protesto por exemplo!

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #50 em: 09 de Fevereiro, 2009, 00:51:23 »
O SUPER LUXO DO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL'
Divulguem para que o povo pagante abra os olhos e se decida a refilar objectiva e eficazmente.

Tanto se fala em crise, em défice orçamental, mas isso serve apenas para sacar mais impostos e impor mais restrições aos desgraçados trabalhadores
 por conta de outrem que têm de pagar sem poder refilar.   Os Poderosos do Poder dispõem de toda a liberdade para obter os maiores benefícios.
   Metem as mãos nos dinheiros públicos (de todos nós) sem escrúpulos, sem vergonha, sem pudor.Como pode progredir um País assim saqueado
permanentemente pela pessoas que deviam dar o exemplo de seriedade? Em quem podemos confiar quando os mais altos responsáveis dão estes exemplos de saque?
É indigno!!.
.../...
Note Bem:
O Tribunal Constitucional é um tribunal de nomeação politica e,  por esse facto, resolveram comprar automóveis de Luxo
e Super Luxo para cada um dos 'Juízes' (de nomeação política) .Estes carros são utilizados pelos Juízes  - num total de 13 Juízes -
para todo o serviço, precisamente  como acontece nas grandes Empresas.

1- O Presidente tem um  BMW 740 D  (129.245 € / 25.849 contos)    
2- O Vice-Presidente  : BMW 530 D  ( 72.664 € /14.533 contos)
3- Os restantes  11 Juízes têm BMW 320 D  ( 42.145 € / 8.429 contos , cada )

Portanto, uma frota automóvel no valor de  665.504 €/ 133.101 contos   (muito mais de meio milhão de Euros?!!!)
É o único Tribunal Superior onde os Juízes têm direito a carro como parte da sua remuneração (automóvel para uso pessoal).
A que propósito ?!!!  Pura ostentação ?!!!
Ninguém se indigna ?!
É normal?
Quem é que autorizou este disparate ?
É possível?
Isto só na República da Bananas?!!!!!!!!

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal

Stilo Abarth

Punto GT3