Autor Tópico: Subwofer 500 Watts  (Lida 1922 vezes)

EDUD

• Giannini

• *
  • 324

Masculino
Subwofer 500 Watts
« em: 11 de Fevereiro, 2009, 22:31:31 »
boas pessoal hoje comprei um subwofer que estou a pensar aplicar no carro mas o subwofer é daqueles pa ligar ao pc em casa

agora a minha duvida é:
precisarei do amplificador para o meter no carro?

o subwofer é parecido a este...

Ja agora vou dizer as caracteristicas do radio:

Marca - ciatronic
Caracteristicas: usb, rds, mp3, cd, e 4x60 W PMPO.

Cumprimentos  :fiatistas:  
Fiat Panda 0.9 ie

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Subwofer 500 Watts
« Responder #1 em: 12 de Fevereiro, 2009, 01:56:22 »
nem com um amplificador isso vai ficar como deve ser... :S

Pode ser feito,claro que sim,mas sei de subs á venda por 40€,que iriam reproduzir os graves da forma que possivelmente pretenderas..

Mas é questao de esperimentar,penso que mal nao faz,só nao fica é uma grande coisa a nivel de qualidade sonora...
E digo que dá pois já vi em carros das "terrinhas" :)
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Subwofer 500 Watts
« Responder #2 em: 12 de Fevereiro, 2009, 12:28:39 »
Sim isso nao fica grande coisa essa caixa tem pouca litragem nao deve ter grandes graves.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Subwofer 500 Watts
« Responder #3 em: 12 de Fevereiro, 2009, 15:39:47 »
Nem só pela litragem,conheço um sub da Hertz deste tamanho mais ou menos,que é um espectaculo a bater....
A questao é que o proprio material nao é feito para o k se pretende...Logo,nao há-de ficar grande coisa...

Na praça de espanha,ou mesmo no miau,há TUBO(chamada tambem de Bazuca ou cone) por coisa de 50/60€...E já amplificados com amplificador integrado(e nao pré-amplificado cm algumas pessoas lhe chamam lol )

:t_up:  

EDUD

• Giannini

• *
  • 324

Masculino
Subwofer 500 Watts
« Responder #4 em: 12 de Fevereiro, 2009, 20:42:10 »
obrigado por me esclarecerem a duvida  :fiat:

segunda feira ja devo testar o sistema.

Mais pa frente quando começar a trabalhar ja meto uma coisa a serio.

:d_grin:  obrigado pessoal

depois posto fotos

cumps a todos  :fiatistas:  
Fiat Panda 0.9 ie

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Subwofer 500 Watts
« Responder #5 em: 12 de Fevereiro, 2009, 21:00:08 »
Nao ligues isso a nenhum amplificador.... lol

De resto,vai tocar,nao vais é notar nada..
Cumps entao,boa sorte  :palmas:

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
    • http://
Subwofer 500 Watts
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro, 2009, 00:50:52 »
Eu confesso que não percebo muito de audio-auto, mas percebo de som profissional.

Mas discordo plenamente da litragem da caixa do sub, que falaram aqui.
Um bom sistema de sub-graves deve usar toda a acústica do espaço onde toca, não da sua caixa de ressonância. Essa serve para encorpar o som, comprometendo muitas vezes o ataque.
Eu pessoalmente prefiro dois subs de pequeno diâmetro (tipo 12``) do que um maior. Os pequenos são mais nítidos. Eu toco viola baixo e uso uma coluna de 4x12``, em detrimento de uma de 1x16 ou 1x18.

Confere primeiramente a impedância, esta deverá ser de 4 ohm para trabalhar com o teu rádio ou com os amplificadores auto.
Segundo o sinal a transmitir ao sub deverá ser mono, pois o nosso ouvido só detecta a direcção do som em agudos.
Em terceiro deves direccionar o sub para os ouvintes e reflectir os twetters contra os vidros por exemplo. Isto porque o som grave é mais lento a viajar do que o agudo, é uma questão de frequência. Isto para evitar que se ouça um BRRUUM, em vez de um PUM. O que acontece em 90% dos carros mesmo com bons sistemas.

Outra coisa é, ter subgraves e não ter graves é a mesma coisa que andar de sapatos sem meias, dá mas não é muito agradável.

Talvez esse sub até faça um bom trabalho, tudo depende das caracteristicas do mesmo e das colunas que ele vai acompanhar. Se o rádio não tiver saida para sub vais ter que arranjar um crossover para dividir frequências.

Gilberto Silva - Vila do Conde

Lancia Dedra 1.6 ie GPL (para venda brevemente)
Fiat Uno Turbo ie Mk2 (estaleiro)
Lancia Dedra 1.6 LS SW GPL

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
Subwofer 500 Watts
« Responder #7 em: 13 de Fevereiro, 2009, 01:39:23 »
Nem só pela litragem,conheço um sub da Hertz deste tamanho mais ou menos,que é um espectaculo a bater....
A questao é que o proprio material nao é feito para o k se pretende...Logo,nao há-de ficar grande coisa...

Na praça de espanha,ou mesmo no miau,há TUBO(chamada tambem de Bazuca ou cone) por coisa de 50/60€...E já amplificados com amplificador integrado(e nao pré-amplificado cm algumas pessoas lhe chamam lol )

Os subs podem e devem ser pré-amplificados, visto que lhes devem ser aplicados um crossover e um modelador de mono. Podendo ser depois disso activos (amplificados) ou não.

A grande maioria dos sistemas activos (com amplificador incorporado) pecam por usar amplificadores classe N (ou digitais se quiseres), como são os mais lentos a modelar o som, não deveriam ser usados  em graves.

Se queres qualidade o melhor é uma amplificação híbrida, válvulas e depois transístores. Ou então só de transístores mas usando os MOSFETT. Estes incorporam geralmente amplificadores de classe A ou B, que são muito mais rápidos, evitando que os graves se atrasem a chegar ao ouvido.

Resolve-se com processadores de delay, mas mais uma vez estamos a converter o som em digital e
nesse caso ficamos dependentes da qualidade de conversão do processador a/d.

Resumindo um bom sistema deve ter no mínimo dois PA. Colocar colunas e subs caros, usando aqueles booster's que "fazem tudo" não vai adiantar de nada se não tiverem adequados e afinados com a acústica do habitáculo do carro.

Por isso vemos (ouvimos) aquelas "discotecas ambulantes", com o som todo desfasado e a causar vibrações não harmónicas e incomodativas.

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Subwofer 500 Watts
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro, 2009, 11:56:58 »
:o ??

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
Subwofer 500 Watts
« Responder #9 em: 13 de Fevereiro, 2009, 22:24:22 »
Ena lusitano, eu que nunca percebi muito das dinâmicas do som, fiquei sem dúvidas nenhumas ao ler os teus posts.  :yeah:

:bompost:  

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
Subwofer 500 Watts
« Responder #10 em: 13 de Fevereiro, 2009, 23:02:37 »
O que no fundo queria dizer era que ter qualidade sem precisão, não interessa. E um sistema de média qualidade, mas bem montado, pode tocar e soar muito bem.

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Subwofer 500 Watts
« Responder #11 em: 13 de Fevereiro, 2009, 23:04:44 »
Ena lusitano, eu que nunca percebi muito das dinâmicas do som, fiquei sem dúvidas nenhumas ao ler os teus posts.  :yeah:

:bompost:
 eu fiquei a perceber o mesmo :S

Mas como nao percebo nada de car audio.....  :smash:

O que o EDUD pretenderá nao deve ser isto :

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
Subwofer 500 Watts
« Responder #12 em: 13 de Fevereiro, 2009, 23:13:38 »
eu fiquei a perceber o mesmo :S

Mas como nao percebo nada de car audio.....  :smash:

O que o EDUD pretenderá nao deve ser isto :
O tipo de sub que ele falou pode fazer um trabalho engraçado no carro. Não ao nível de pancada, para dance com o volume alto por ex. mas vai pronunciar muito os graves. E como tem pouco diâmetro não vão fazer muita ressonância.

Nessa foto, parece um de 18. Eu virava-o ao contrário, mas inclinado ai a uns 25º.

lusitano

• Vignale

• *
  • 650
Subwofer 500 Watts
« Responder #13 em: 13 de Fevereiro, 2009, 23:18:41 »
Disse asneira. O banco tem chapa ia reflectir o som. O ideal era encostado á tampa da mala, virado para a frente mas inclinado para o som passar por cima do banco, eh, eh. Mas lá se ia a mala.

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Subwofer 500 Watts
« Responder #14 em: 13 de Fevereiro, 2009, 23:28:39 »
O tipo de sub que ele falou pode fazer um trabalho engraçado no carro. Não ao nível de pancada, para dance com o volume alto por ex. mas vai pronunciar muito os graves. E como tem pouco diâmetro não vão fazer muita ressonância.

Nessa foto, parece um de 18. Eu virava-o ao contrário, mas inclinado ai a uns 25º.
É um Pioneer Champ Series,12" polegadas e já nao está nesta posiçao,está "deitado",pois assim consigo melhor profundidade de graves (parece que nao,num carro de cinco lugares faz diferença)...
O tipo de som que fala,consegue-se facilmente com umas colunas 3 vias de 8",devidamente amplificadas...

Esta foto nao mostra bem o que está na mala,mas garanto que:

Nao distorce;
Nao faz só "pancada";
Tem muita qualidade sonora,e nao barulho como se ouve por aí :)

Alias,costumo ver muitos filmes no carro(trabalhando de noite),e já tive muitas pessoas a garatirem que isto era um "Lusomundo" versao ambulante :)
Toda a instalação foi feita por mim(até a cablagem), e desde que me meti nisto,comecei a perceber que muito do que se escreve em livros,na pratica é um pouco diferente :)