Olha que a bateria durar mais de 4 anos já é bem bom... muitas duram bem menos.
Tudor das "antigas" com rolhinhas para se acrescentar água destilada.
essa tampa fixa tem as rolhas !!!se puxares com força por aquilo a bateria é igualzinha à outra com os buracos e as rolhas agarradas à tampa!!
Já agora e a título de curiosidade, qual o(s) motivo(s) para a bateria morrer em 30 minutos que foi o tempo que demorei no supermercado?Já agora e a título de curiosidade, tou a lembrar-me qua uma ou outra vez o rádio perdia a memória das estações. Poderia ser da bateria??Se a bateria nova apresentar o mesmo comportamento... (tou a rezar para o carro pegar á primeira), o que devo esperar?Alguém tem conhecimento de algum problema que este modelo possa apresentar relativamente a problemas de bateria/eléctricos?
Primeiro foram os pneus, agora a bateria que não existe/complicada de encontrar.Sabem se o material para o Seicento tá a entrar em "vias de extinção"?No supermercado não havia baterias daquele tamanho (uma um pouco maior em tamanho não cabe lá), um mecânico amigo do meu pai também não as tinha e numa bomba de gasolina também não tinham de 40 amperes daquele tamanho.Ou seja, amanhã a ver vamos se encontramos uma que dê lá, senão tenho de ir á FIAT que lá devem ter. Já agora, tem mesmo de ser de 40 Amperes ou pode ir um pouquinho mais acima (sei lá, 45 Amperes?). Terá algum problema?Agora uma coisa que me está a alarmar:Depois de termos colocado uma outra bateria a carregar, experimentámos lá no carro e os mesmos sintomas.Depois fui buscar um mutímetro e ele acusou 11,8 Volts para a dita bateria, mas quando peguei num fio e enconstei nos bornos a ver se faiscava, apenas ouvia um pequeno barulho.A bateria pode ter os 12Volts acusados no multimetro, mas com uma amperagem insuficiente para colocar o motor a trabalhar?Da primeira vez que a coloquei lá, liguei a chave e o som de injecção estava normal, depois de dar á chave (e não acontecer nada) o barulho da injecção ficou mais fraco assim como as luzes no painel.