Autor Tópico: Yancia Y 1.1  (Lida 3117 vezes)

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Yancia Y 1.1
« em: 19 de Fevereiro, 2009, 10:16:33 »
Boas Pessoal,

Tenho um lancia Y 1.1 elefante de 98 98500 km que adquiri a cerca de um ano.

Teoricamente este é um carro que foi de uma senhora que andava pouco com ele e vinha com um histórico de mecanica em que já levou uma colassa nova por sobreaquecimento.

Desde que o comprei não tenho tido problemas apenas tive que meter uns amortecedores a frente e uma panela nova, fora isso é meter gota, fazer as revisões e acelerador a meio gaz.

Passado algum tempo de o ter comprado comecei a reparar que o carro ao arrancar treme, parecendo que tem a embraiagem meia "empanada" o motor treme todo o que faz tremer com o carro, para mim já comecou a ser normal sendo que estou sempre naquela de ver quando é que a embraiagem estoura.

O que é certo é que o tempo vai passando e sempre o mesmo, será que os saltitar do motor em arranque é mesmo da embraiagem?

Já levei ao mecanico para verificar e o gajo diz-me que tenho que "dar-lhe mais gaz" quando estou em arranque, mas o que é certo é que torna-se dificil conseguir que o carro não tenha esse comportamento, tenho que o por de certo modo a "berrar".

À bem pouco tempo ao meter o carro na garajem (que tem uma certa inclinação) ao fazer ponto de embraiagem começo a ouvir um "zumbido"/xiadeira, será que está na hora de um kit de embraiagem novo?

Cumprimentos,

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Yancia Y 1.1
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro, 2009, 22:20:24 »
o meu jipe já levou um disco de embraiagem há 20.000 e continua a tremer porque é empenado de origem....

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Yancia Y 1.1
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro, 2009, 22:46:55 »
o meu jipe já levou um disco de embraiagem há 20.000 e continua a tremer porque é empenado de origem....
Mas tens os mesmos "sintomas"? Espero bem que quando meter que resolva, adoro este carro...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Yancia Y 1.1
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro, 2009, 22:53:58 »
aquilo é assim.... antes de comprar alguma embraiagem, arranca em primeira a fazer patinar um pouco a embraiagem (não as rodas) para ela se gastar...

há-de chegar a um ponto em que ela aliviará, depois ganha aquele uso normal e há-de-se gastar...

não compres nenhuma agora nova e gasta essa primeiro..

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Yancia Y 1.1
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro, 2009, 23:36:53 »
aquilo é assim.... antes de comprar alguma embraiagem, arranca em primeira a fazer patinar um pouco a embraiagem (não as rodas) para ela se gastar...

há-de chegar a um ponto em que ela aliviará, depois ganha aquele uso normal e há-de-se gastar...

não compres nenhuma agora nova e gasta essa primeiro..
Yap, é o que estou a pensar fazer, ou seja vai ser até parar, só como me coneçou a surgir a tal "xiadeira" podia ser que o caso ja estivesse mau.....

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Yancia Y 1.1
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro, 2009, 12:20:22 »
quando uma embraiagem está gasta mesmo, tu aceleras o motor com mudança metida e as rotações começam a subir e o carro não anda mais .... porque o disco fica a derrapar no prato..

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Yancia Y 1.1
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro, 2009, 13:42:09 »
quando uma embraiagem está gasta mesmo, tu aceleras o motor com mudança metida e as rotações começam a subir e o carro não anda mais .... porque o disco fica a derrapar no prato..

...ou estoura e o carro não anda mais como aconteceu ao velhinho corsa 1.2 do meu pai :)
Uhm, devo de estar a chegar a esse ponto, o pedal da embraiagem pega cada vez mais em cima...

A minha muida ja nem anda com ele porque diz que aquilo da-lhe cabo das "canetas" :)
« Última modificação: 20 de Fevereiro, 2009, 13:43:36 por hybris »

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Yancia Y 1.1
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro, 2009, 13:49:00 »
Existe outra questão me "intriga" em estradas de paralelos ás vezes a coluna da direcção faz um barunho como que a estremecer, e noto ainda que acontece mais quando curvo....

Mais uma vez o meu mecanico diz que não tem nada, ele é um espétaculo :) . O que é certo é que ja andei num igual e la está não faz aquele barulho, alguem ja teve a mesma situação, o que poderá ser?

Abraços

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Yancia Y 1.1
« Responder #8 em: 20 de Fevereiro, 2009, 15:54:50 »
aranhas????

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Yancia Y 1.1
« Responder #9 em: 20 de Fevereiro, 2009, 18:10:25 »
Hybris?
És do Porto?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Yancia Y 1.1
« Responder #10 em: 20 de Fevereiro, 2009, 18:19:55 »
aranhas????
Aranhas?!?, tenho muitas no sotão :D

Troca lá isso por miudos pf :) lol

Abraço

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Yancia Y 1.1
« Responder #11 em: 20 de Fevereiro, 2009, 18:22:21 »
Hybris?
És do Porto?
Yap, com muito orgulho :)

Mais precisamente de Paredes :)

Abraços

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Yancia Y 1.1
« Responder #12 em: 20 de Fevereiro, 2009, 18:31:39 »
simples:

quando um tipo começa a ver minhoquices no carro, aparecem aranhas, sapos, polvos lulas, etc, etc...

hybris

• Piccolo

• *
  • 29
Yancia Y 1.1
« Responder #13 em: 20 de Fevereiro, 2009, 18:37:11 »
simples:

quando um tipo começa a ver minhoquices no carro, aparecem aranhas, sapos, polvos lulas, etc, etc...
Apenas moskitos e colados ao vidro :)

Volta e meia aparecem umas moscas que não são bem vindas :D

loooool