Autor Tópico: O Clube F.I.A.T. está doente.  (Lida 9873 vezes)

SkyNet3D

• Vignale

• *
  • 643
    • http://
O Clube F.I.A.T. está doente.
« em: 08 de Janeiro, 2005, 21:54:28 »
O Clube F.I.A.T. de Portugal está doente, é o que posso deduzir depois da assembleia de hoje.

Nunca antes tinha eu participado numa assembleia, e fiquei muito mal impressionado. A falta de profissionalismo e de objectividade na forma como conduziram a assembleia foi gritante.

Mesquinhices e cinismos não faltam.

Eu estava convencido que ao haver 2 listas para a direcção queria dizer que havia mais pessoas a querer participar na evolução do clube, mas estava completamente errado. Existe um lobby neste clube e é o dos ricos (ou pretendentes a tal) que controla o clube e que transforma a oposição em algo a reprimir. E tudo o que querem é fazer encontros de 2 dias em pousadas no fim do mundo.

Quando começei a frequentar o forum e a ir a encontros, o convívio era o mais importante, e não era necessário entrar em grandes gastos para participar, hoje não se verifica isso. Portanto caso isto se mantenha, não vejo interesse na minha continuidade como sócio, pois não vou poder participar em nenhuma das suas actividades.

Sendo que nenhum dos dirigentes participa activamente neste forum, e tenho conhecimento do seu desprezo pelo mesmo, espero que os responsáveis pelo mesmo não o deixem desaparecer, mesmo que seja para fora da alçada do clube. Isto é um meio de comunicação e de expressão que eu prezo, e muito me entristeceria que desaparecesse.

Eu não sou de longe a pessoa com mais capacidade para falar disto, pois nem possuo um Fiat, e sou sócio sem ter pago inscrição e quotas por ter prestado serviços ao clube, mas esta é a minha opinião. O clube tornou-se num clube de carros antigos e pessoas antigas, e não vejo nesse caminho a exploração das potêncialidades que existem.

Também fiquei um pouco desagradado por a lista vencedora ter tomado um atitude ofensiva, quando não vejo porque tornar umas eleições numa guerra. Ao irmos embora, nem foram capazes de se despedir. Enfim, parece que quando as coisas tomam um caracter mais sério, se corre o risco de se perder a perspectiva que isto é suposto ser uma actividade de lazer. Não houve nada de lazer na assembleia de hoje.

Não me lembro de mais nada para dizer...

João Galego
« Última modificação: 08 de Janeiro, 2005, 22:05:19 por SkyNet3D »

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #1 em: 08 de Janeiro, 2005, 22:01:15 »
Como não sócio nem tinha nada a dizer a não ser que tudo isto não passa de um bando de merdosos armados em elitistas ... Apaguem isto se quiserem ... eu não o farei!

BeatleAndForzaFiat

• Visitante
« Responder #2 em: 08 de Janeiro, 2005, 22:07:35 »
:blink:

mas a reunião foi assim tão hardcore?

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
« Responder #3 em: 08 de Janeiro, 2005, 22:23:17 »
Portanto...acho que não vale muito a pena apostarem no clube...
1996 Fiat Punto 55 SX

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #4 em: 08 de Janeiro, 2005, 22:27:33 »
Apoiado. O clube está doente.
Estou fora.
Há mais clubes. :fiat:  

124sport

• Vignale

• *
  • 961
    • http://franciu.com.sapo.pt/fiat.html
« Responder #5 em: 09 de Janeiro, 2005, 00:29:09 »
Eu pensando que ia rever os colegas faitistas todos contentos e tambem fiquei de boca aberta!!!!!

aquilo parcia mesmo GUERRA ,dassss :violino:

nao entendo!!!!

124 AC coupé Sport 1967
124 AC coupé Sport 1968
124 AC coupé Sport 1969

Fiatboy

• Zagato

• *
  • 1241
« Responder #6 em: 09 de Janeiro, 2005, 11:54:21 »
Eu não pude estar presente, podem contar o que se passou?
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]

Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

cjcorreia

• Zagato

• *
  • 2007
« Responder #7 em: 10 de Janeiro, 2005, 09:00:44 »
PORRA!

infelizmente eu tive que vir embora mais cedo, mas quando vim as coisas estavam bem encaminhadas!

Afinal o que se pessou?????

Little Angel (a)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #8 em: 10 de Janeiro, 2005, 11:10:56 »
passou-se tão simplesmente o seguinte...

foram levantadas por mim, Luís Duarte, anterior Vice-Presidente da Direcção(enviei a minha demissão a 12 de Novembro de 2004), irregularidades em relação á actuação da direcção e quanto a uma suspensão que me foi imposta

o relatório de contas não entrou com tempo para o conselho fiscal o poder avaliar, e portanto nem foi discutido, mesmo assim foi a votação a realização de eleições, tendo passado e as mesmas acontecido.

houve uma série de golpes teatrais, com a intenção de denegrir o bom nome de quem encabeçava a lista alternativa á actual, denegrir os membros da mesma lista, e generalizadamente manchar o bom nome de quem viu por bem criar uma lista para tentar corrigir os erros em que se tem batalhado.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiatboy

• Zagato

• *
  • 1241
« Responder #9 em: 10 de Janeiro, 2005, 14:46:54 »

A ideia principal com que eu fiquei foi que havia duas listas, e que havia "guerrinhas" entre ambas, e que a vencedora teve uma atitude de pirraça p com a que perdeu. Não sei se a ideia está correcta, gostava que expusessem melhor o que se passou, pk n percebi como se gerou a confusão, para ter uma opinião fundamentada.

E otra coisa... Quem é o actual presidente do Clube Fiat? Pelo que percebi mudou...
[size=8]Nelle situazione piú difficili mostra la FIAT che è in te![/size]

Fiat 128 1ª série

Fiat Punto HLX 16v

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #10 em: 10 de Janeiro, 2005, 14:56:12 »
mudou para o mesmo

todos os sócios vão receber uma convocatoria para uma nova AG para dia 29 de janeiro para resolver os pontos que ficaram por discutir, a minha suspensão e as irregularidades reportadas

Freund

• Piccolo

• *
  • 48

Masculino
« Responder #11 em: 10 de Janeiro, 2005, 15:13:48 »
Eu não pude estar presente, podem contar o que se passou?
Aos Sócios do Clube F.I.A.T. de Portugal
Caros Amigos,

Quem consultar este site ficará, concerteza, com a ideia que nada de interessante acontece no Clube F.I.A.T de Portugal, salvo as trocas de opiniões no Fórum.

Puro engano meus amigos: Senão vejamos:

Receberam os sócios, por Correio Azul, uma dita convocatória – não datada – para: “…a Assembleia Geral (AG) Ordinária a realizar…no próximo dia 8 de Janeiro de 2005, com a seguinte ordem de trabalhos:

1.   Apresentação, discussão e votação do relatório e contas de 2004 da Direcção e respectivo parecer de Conselho Fiscal.
2.   Apresentação, discussão e votação do Plano de Actividades para 2005.
3.   Fixação da Jóia e Quota Anual para 2005.
4.   Eleição dos Órgão Sociais para o Biénio 2005 a 2006.”

Acompanhava a dita convocatória aquilo que se dizia ser o “Relatório e Contas…”, também não datado, obviamente.

Iniciada a dita “Assembleia” logo se percebeu ao que se vinha: Reeleição dos actuais “Órgãos Sociais”. E assim sendo logo se perseguiu este objectivo a todo o custo.

Vejamos:

1.   Começou o Sr. Presidente da Mesa, em exercício por, julgo, impedimento do eleito, por recusar a representação de um Sócio, com o argumento que havia recebido, do mesmo, uma carta a dizer que não estaria presente na dita “Assembleia”, logo não poderia exercer o seu direito de voto. Ora se se fazia representar, lógico que não estava presente. Adiante que há mais;
2.   Recusa de direitos a um dos Sócios presentes pelo facto de se encontrar suspenso pela “Direcção”, mesmo reconhecendo que havia um recurso pendente que deveria ser analisado por uma Assembleia de Sócios. Questionado o Sr. Presidente, em exercício, na tentativa de saber por que não havia sido incluída na Ordem de Trabalhos a análise do recurso, a resposta foi que a Convocatória havia sido enviada aos Sócios a 23 de Dezembro e o recurso tinha chegado ao conhecimento da “Direcção” a 28. Pergunta-se: Sendo as contas a analisar supostamente datadas de 31 de Dezembro, como se convoca um AG a 23 do mês “apresentando contas” antes do mês acabar, e quando os Estatutos prevêem que as Contas possam ser apresentadas até 28 de Fevereiro de cada ano. Porquê, então a urgência em convocar a AG, se nem o Conselho Fiscal “teve tempo” de fiscalizar as contas? Seria intenção coarctar os direitos – de se defender das acusações que foi alvo, de se exprimir na AG, de ser eleito – do, Sócio, que por coincidência liderava a lista alternativa aos actuais “Órgão Sociais”?
3.   Passado ao ponto 1. da Ordem, nada feito! O Conselho Fiscal, com o argumento de não ter tido “tempo” de analisar as contas recusou a emissão de parecer. Não foi explicado o porquê e as contas nem foram discutidas, e, tampouco, votadas;
4.   O mesmo, isto é, nem discutidos nem votados, para o inexistente “Relatório da Direcção”, Plano de Actividades para 2005 e fixação da Jóia e Quota Anual para 2005;

5.   Mas meus amigos, algo foi feito na dita AG, aliás pelo decorrer dos trabalhos, aparentemente o seu principal e único objectivo: a reeleição dos “Actuais Órgãos Sociais” do clube;
6.   Pela primeira vez na minha vida associativa assisti a uma reeleição sem se terem prestado contas da gestão anterior, mas não se julgue que não houve votação, houve sim senhor e os “Órgão Sociais” foram reeleitos por maioria absoluta, aliás como mandam os Estatutos.

Assim sendo fiquemos tranquilos: para 2005 teremos mais do mesmo, a saber:

I.   Relatórios de contas antecipadamente apresentados e formalmente incompletos e errados;
II.   Incapacidade do Conselho Fiscal emitir o seu parecer;
III.   Continuaremos sem saber como o Clube gasta a maioria do seu dinheiro. Em 2004 mais de TRÊS MIL Euros em “Outros”, quando esta deveria ser a rubrica residual, isto é, a de menor valor;
IV.   Reuniões, e deliberações, de “Direcção” sem quórum;
V.   Suspensão sumária de Sócios, sem informação aos restantes. Lembre-se que a graduação das penas aos Sócios começa com repreensão;
VI.   Total desinteresse pela página do Clube na Internet;
VII.   Falta de aproximação à FIAT Auto
VIII.   Falta de pro-actividade e divulgação das actividades do Clube;
IX.   Encontros, e ou, passeios marcados para dias de outros eventos de interesse. Lembro a Exponor e Automobilia de Aveiro;

10 de Janeiro de 2005

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
« Responder #12 em: 10 de Janeiro, 2005, 21:52:51 »
:bompost: Freund

Criemos então um clube novo.

Um clube para todos os fiatistas, transparente e pro-activo. Que junte o clássico ao mais recente modelo. De norte a sul do país.

Sugestões por e-mail, aceitam-se.

:fiat:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #13 em: 11 de Janeiro, 2005, 10:08:59 »
a solução não é um clube novo... mas sim lutar por este!

Lutar pelo NOSSO clube, o clube dos sócios, o clube de TODOS nós, devo parecer um pouco os outdoors da selecção, mas...

O clube nasceu para os sócios, é formado pelos sócios, e apenas eles(nós todos) podem ter uma palavra a dizer contra esta mediocridade e podridão que se apoderou do clube, MAS!!!! os sócios tem de se mobilizar e participar, mesmo que a reunião seja no fim do mundo(algo que tem acontecido), se os sócios não forem tudo fica na mesma, o marasmo apodera-se do clube, as ilegalidades e irregularidades vão continuar a multiplicar-se, e não tarda teremos um clube que apenas faz encontros de 15 dias, em locais remotos, mas lindissimos, por preços que podem ser medidos em % do PIB.

O Clube é nosso!
O Clube é dos sócios!

LUTEM PELO CLUBE!

LUTEM PELO :cfp:

Freund

• Piccolo

• *
  • 48

Masculino