Autor Tópico: Eco:drive (para Blue&me)  (Lida 55251 vezes)

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
    • http://www.exoticoonline.com
Eco:drive (para Blue&me)
« Responder #15 em: 09 de Março, 2009, 15:15:20 »

PS. Usei 2 compu†adores... e ele automaticamente apaga da pen... no de casa tenho 3 dias, e no trabalho 1 dia.... :pimba:
Não sabia deste promenor, eu também tenho no PC do trabalho e ainda não instalei em casa.

Isso é uma pontuação muito bacana.

Só para veres, no dia do encontro desde Queluz até Belém, foram 19km e 9 pts
E a ir para casa, foram 17km e 4 pts... LOLLL

Só isto mata qualquer média..

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
« Responder #16 em: 09 de Março, 2009, 15:30:48 »
Ah ganda maluco... eu ando nos 71.

3 dias = 7.1
Hoje = 9.3 (11km = 1L de combostivel gasto e 2Kg de CO2)

PS. Usei 2 compu†adores... e ele automaticamente apaga da pen... no de casa tenho 3 dias, e no trabalho 1 dia.... :pimba:
Como consegues ver os lts que gastas por percurso?? Fazes a conta tu ou descobriste um sitio no ecodrive?

abraço

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #17 em: 09 de Março, 2009, 15:46:45 »
Eu ao ir para o encontro e à ida para casa desactivei o eco:Drive por razões obvias... é que pontuação 0 era mau!  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)

Ele dá-te um gráfico de cada viagem que fazes... e nesse gráfico tens a pontuação e os dados que precisas... por exemplo... hoje à vinda para o trabalho:

eco:Index: 71
Viagens: 2
Média de Consumo: 9,3L/100km
Distâmcia percorrida: 11.0km
Total de Combustível: 1.0L
Custo: €1.13
Total de CO2: 2kg

Para veres. cada viagem vê o eco:Trend... lá tens os gráficos!

As minhas duas viagens de hoje:

01 - 9:46 às 9:51 (2km - €0,23 index 69)
02 - 9:53 às 10:07 (9km - €0,90 index 72) -> ups cheguei atrasado ao trabalho! :d_grin:

PS. Lembra-te que ele só me leu o dia de hoje...
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Yellow_sport

• Moretti

• *
  • 175
« Responder #18 em: 09 de Março, 2009, 16:23:28 »
Ok, já entendi.

Obrigado pela ajuda..

Abraço

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #19 em: 09 de Março, 2009, 17:50:14 »
Deixo-vos aqui o gráfico do Ecodrive do G.Punto 1.3 Multijet 90 Cv Emotion da minha mulher. Período de 29 de Dezembro 2008 a 27 de Fevereiro de 2009.

Total Km: 787
Deslocações: 160
Média de 4,92Km por deslocação
Consumo: 8,1L/100  (considero brutal)

Índice Médio:  56.
Melhor dia:     61, por três  vezes.
Resultados obtidos mais vezes:  58 e 60 - 5 vezes cada.
Pior dia         44. Se não me engano, esteve na oficina nesse dia.

Diz que o G.Punto está na média (average) e, como é evidente, há melhorias a fazer. Nomeadamente no âmbito da troca de mudanças.

Eu sempre encarei o Ecodrive mais como uma brincadeira tal como diz o hmlopes. Como pude observar já uso o Ecodrive há mais tempo que os foristas que já comentaram aqui. A minha opinião mantem-se porque as condições de transito e os locais influenciam os resultados sem culpa para o condutor. No meu caso, seja eu ou a minha mulher a conduzir, o item mudança de caixa vai sempre ser mau porque moramos numa das colinas de Lisboa. Quer subamos ou desçamos a caixa vai sempre em 1ª ou 2ª. O motor Multijet também não ajuda porque é morto até às 1900 rpm obrigando a mudar a caixa a uma rotação mais alta do que o normal. A maior parte dos trajectos da minha mulher são curtos, o que também prejudica os resultados.

Logo à noite (22h30) ou amanhã, trarei a pen para ver os resultados dos últimos dez dias, que incluem uma deslocação um pouco maior e logo veremos se há diferença.

Gostava que comentassem este meu post.
Cumprimentos

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #20 em: 09 de Março, 2009, 19:17:54 »
Bem eu vou ver se ainda hoje instalo... pra começar a recolher dados amanha!!  :smasher:  :smasher:
O CB tem capacidade pra recolher até 8h de dados, por isso acho que não vou andar sempre com a pen colocada... mas vou estar curioso com os resultados! eheheh
Depois tb partilho! :d_naughty:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #21 em: 09 de Março, 2009, 19:25:15 »
Eu tenho a pen da musica com o sistema... é um tudo em 1

Ouço musica e saco o eco:Drive.

:palmas:  
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #22 em: 09 de Março, 2009, 19:33:08 »
Ehehhe eu sei q dá para fazer isso... só q normalmente não ando com a pen para ouvir música... como o trajecto pro trabalho é curto (15min e 10km) vou sempre a ouvir rádio... Aos fds é ponho a pen!

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #23 em: 09 de Março, 2009, 21:10:52 »
Puppetmaster, porque não crias uma Pen só do Bravo? Seja dia de semana, ou de descanso ela estaria lá e usarias quando quiseres.

Calculo que me vás dizer que não pode ficar à vista. Se fôr esse o caso, também tem solução. Eu também gosto muito do Bravo, mas é demasiado grande para a minha vida actual. Se comprasse, tinha de vir com a ficha escondida na consola. Ainda bem que no G. Punto é no porta luvas. Quando interrogo vendedores sobre o porquê de agora as fichas USB virem à mostra dizem-me que os clientes preferem assim. Os dados do Ecodrive são muito "leves" pelo que são armazenados em qualquer pequeno "canto" da Pen. Ter toda a nossa colecção de música ali à disposição é fantástico.

:fiat:  

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #24 em: 09 de Março, 2009, 21:23:51 »
Viva,

Bude, como é que conseguistes descobrir o EcoDrive, antes da malta?!
Desde o ano passado é obra :yes:

É certo, que o EcoDrive, não será de todo o responsável pelas baixas de consumos, dos nossos carros, mas o que é certo é que pode ajudar.
Acredito que a Médio/Longo prazo, consiga-mos tirar, o maior proveito do motor, poupando gasolina/gásoleo, e reduzindo as emissões de CO2.
No entanto, também uso o EcoDrive, apenas como Brincadeira.

cumpz :t_up:

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #25 em: 09 de Março, 2009, 22:34:32 »
Viva,

Desde o ano passado é obra :yes:

No entanto, também uso o EcoDrive, apenas como Brincadeira.

cumpz :t_up:
o ecodrive já existia. Só que ainda não estava disponível para o Bravo. Era só para o Gpunto e o 500.

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #26 em: 09 de Março, 2009, 22:40:09 »
Bem eu vou ver se ainda hoje instalo... pra começar a recolher dados amanha!!  :smasher:  :smasher:
O CB tem capacidade pra recolher até 8h de dados, por isso acho que não vou andar sempre com a pen colocada... mas vou estar curioso com os resultados! eheheh
Depois tb partilho! :d_naughty:
Se não quiseres deixar a pen no carro faz como eu. Compra uma que tenha tampa e que esta tampa dê para meter no porta chaves. Assim quando saíres podes levá-la e nem te incomoda.

Tipo a minha:

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #27 em: 09 de Março, 2009, 23:08:10 »
ppl... toca a comprar a pen Abarth!!! :P

Já agora... Tenho de mandar "instalar" blue&me no Cinq para vir aqui rebentar com a escala do ecodrive! ehehehe
« Última modificação: 09 de Março, 2009, 23:11:25 por PeteCunha »

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #28 em: 09 de Março, 2009, 23:41:42 »
Desde o ano passado é obra

Eu ando sempre à procura de informação nos sites do Grupo Fiat. Um dia encontrei o Ecodrive para download. Tento estar o mais informado possível. Agora convosco é mais fácil, porque somos todos a lançar informação.

Já agora vejam este video do MiTo GTA:

http://www.alfaromeo.it/cgi-bin/pbrand.dll...aspx?language=5

:crash:  

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #29 em: 10 de Março, 2009, 08:32:58 »
Boas... já instalei o EcoDrive... e... deu erro...  :smash:  :smash:  :smash:  
Bem na verdade, instalei, retirei a pen... liguei o carro, deu ecodrive instalado... e já que estava ali com a Pen pensei, bem vou ouvir umas músicas e experimentar o usb!!!  :yeah: :yeah: carrego no src/ok... vai para o cd... carrego de novo no src/ok e vai pro rádio de novo  :pimba:  :pimba:  :pimba: vai de repetir, lá vai para o cd de novo, e de novo rádio  :boxe:  :boxe: de repente lá acordou e aparece media player  :palmas:  :palmas:  :palmas: vai de começar a ouvir músicas... 20seg da primeira musica e pára!!! e aparece de novo EcoDrive instalado!!!!!!  :tasla: bem, retirei a pen... aquilo lá foi pro rádio... e passado 1min insiro a pen de novo... após pensar uns 30/40seg lá foi automatico pro media player... mas de novo passados uns 20seg parou e apareceu de novo EcoDrive instalado!!!  :red:  :red:  :red: retirei de novo a pen mas desta vez o EcoDrive não desapareceu... mesmo tendo eu carregado várias vezes no trip para mudar os dados!!!!! Por azar não apanhei nenhum semaforo vermelho no caminho que me tivesse permitido desligar o carro e tornar a ligar para ver se tudo voltava ao normal... vou ter de descobrir no caminho para casa!!!
Terá ficado mal instalado e agora dá problemas??? A pen tem 8gb, será disso?!? Vou ter de ir à Fiat pra me limparem a memória para instalar de novo o eco?!? será o blue & me com problemas e terei de desligar a bateria para fazer reset?!? é q ainda por cima foi a primeira vez que usei o usb para ouvir musica, vou ter de por lá outra pen para ver se acontece o mesmo!!!!  :help:  :help:

PS - Eu e informática nunca foi uma relação fácil!!!  :violino: