Autor Tópico: Eco:drive (para Blue&me)  (Lida 55200 vezes)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Eco:drive (para Blue&me)
« Responder #75 em: 15 de Março, 2009, 16:11:11 »
Já repararam que o Ecoindex que é mostrado no canto superior esquerdo é diferente que o mostrado depois na tabela do lado direito??? (podem ver na imagem do Bluecat)
Também já notei isso no meu (que deu 72 já agora)... quando tiver mais tempo ponho aqui as imagens.
Ó PuppetMaster, andas distraído.
Se leres os vários quadros do Ecodrive verás que à esquerda é o índice dos últimos 5 dias e à direita é o índice de todos os dias registados. Eu mesmo mostrei isso no meu post do dia 11 de Março.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?s...ndpost&p=282638

Atenção também para a possibilidade de diferênças entre versões do software e entre os modelos dos carros. Por exemplo:

O Stainless apresentou um gráfico de barras que não existe na minha versão/modelo.

http://img208.imageshack.us/my.php?image=3eco.jpg

Reparem na diferênça da linha (amarela) da média da comunidade nos Bravo (quase plana) e nos G.Punto (subidas e descidas).

Puppetmaster

• Encartado

• *
  • 98
« Responder #76 em: 15 de Março, 2009, 16:55:26 »
Eu não ando distraido... eu sou distraido  :pivete:  :pivete:  :pivete:
mas de qualquer modo no meu caso acho estranho pois eu só tenho 5 dias de dados e portanto deveria dar igual... mas assim quando olhar pros valores já sei pq dá diferente  :yes:
O gráfico das barras julgo que seja o q aparece antes de termos 5 dias de dados, a mim também me aparecia assim e mal recolhi os ultimos 2 dias de dados desapareceram as barras e ficou o gráfico «normal».

PBravo

• Giannini

• *
  • 370
« Responder #77 em: 15 de Março, 2009, 22:17:16 »
Vamos a ver se consigo chegar aos 65 no final desta semana. Mas se não chegar não faz mal  :d_grin:

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #78 em: 16 de Março, 2009, 01:00:45 »
Muito bom este tópico!

Agora me surgiu uma dúvida.... hehehe.... será que funcionaria nos (G)Punto aqui do Brasil? É necessário apenas o Blue&Me? Ou será que as versões de SW serão incompatíveis?

:yeah:  :fiat:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #79 em: 16 de Março, 2009, 02:29:05 »
Muito bom este tópico!

Agora me surgiu uma dúvida.... hehehe.... será que funcionaria nos (G)Punto aqui do Brasil? É necessário apenas o Blue&Me? Ou será que as versões de SW serão incompatíveis?

:yeah:  :fiat:
Ivan, andei a pesquisar em www.Fiat.com/ecodrive e www.fiat.com.br mas não consegui nenhuma informação para ti. Os mercados são muito diferentes, tens de investigar por aí mesmo. Ouve mais de uma opinião, pois às vezes nós próprios sabemos mais do que as pessoas da marca a quem perguntamos.

Fiquei a saber que vocês têm aí o modelo que mais me agradaria, G. Punto T-Jet com 5 portas. Como eu já disse aqui, o meu favorito à partida era o Bravo T-Jet, mas na zona onde moro não dá para ter carro do segmento C. Tem que ser do segmento B.  T-Jet 150/155 Cv cá, só há com 3 portas  - G.Punto Abarth ou Alfa Romeo MiTo.

:fiat:  :alfa:  :abarth:  

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #80 em: 16 de Março, 2009, 09:21:05 »
O Stainless apresentou um gráfico de barras que não existe na minha versão/modelo.

http://img208.imageshack.us/my.php?image=3eco.jpg

Reparem na diferênça da linha (amarela) da média da comunidade nos Bravo (quase plana) e nos G.Punto (subidas e descidas).
Ola bude.

Penso que tu tambem terás acesso a estes graficos mais detalhados, para isso basta clicades e arrastares  onde esta assinalado na imagem em baixo:

:t_up:  

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #81 em: 16 de Março, 2009, 10:52:11 »
Boas, condutores ecológicos.

Ivan, é possível instalares o eco:Drive em qualquer Grande Punto, 500 ou Bravo desde que tenha o Blue&Me, independentemente do mercado, caso estejas no Brasil, na Europa ou na China.

O eco:Drive, está na fiat.com, não é na .pt na .br ou na .es, é universal, só precisas de ter o sistema Blue&Me. Aconselho a instalação. :)

Bude, em Portugal, o Grande Punto só tem a versão T-JET de 120cv e3 com apenas 3 portas, não sei se te interessa... ontem vi um e de facto o carro está muito bonito, vermelho e com o logo T-JET em destaque na grelha. :D

Quanto ao Bravo, de facto para a zona onde vives não aconselho, pois é um carro muito largo, mais largo que os monovolumes da AutoEuropa (Galaxy mk2, Sharan e Alhambra), pois estes monovulmes apesar de terem 1820mm de largura contra os 1792mm do Bravo, não nos podemos esquecer que estes valores incluem os retrovisores e os do Bravo são menores.

Se estacionarem em linha, à mesma distância do passeio, verão que a carroçaria do Bravo é mais larga. Eu sei disso porque o meu irmão tem uma Galaxy e isso já foi medido, agora imagina nos becos de Lisboa.

Eu já andei por essas zonas e é rara a esquina onde o Bravo consegue virar sem ser preciso manobrar.

Quanto ao GP 120cv, não sei se será só programação para atingir os 155cv.

Fiquem bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #82 em: 16 de Março, 2009, 12:58:58 »
Ola bude.

Penso que tu tambem terás acesso a estes graficos mais detalhados, para isso basta clicades e arrastares  onde esta assinalado na imagem em baixo:

:t_up:
Eu já tinha clicado e arrastado tudo e não dava. Tive que reinstalar a aplicação no com######dor porque a função de movimento do gráfico não funcionava. Agora já dá. Obrigado Stainless por me teres incentivado a insistir.

Tal como eu queria, pode-se avaliar cada viagem e agora sim ter dados mais explícitos e convincentes.  Confirma-se o que eu dizia sobre viver numa zona de colina, é fortemente penalizador. A influência das subidas é tão grande que a minha mulher consegue sempre melhores resultados no regresso do trabalho do que na ida. Agora já consigo individualizar as viagens e provar à minha mulher que eu tenho razão quando ralho com ela por usar mal a caixa de velocidades. Ela geralmente vai com uma mudança abaixo do que devia e às vezes até duas.

Ontem, fui eu que conduzi o G.Punto e pude sentir que ficou um pouco melhor depois da revisão dos 2 anos. Na deslocação que fizemos mostrei à minha Maria como se pode ser suave e económico. Mostrei também, na prática, que no G. Punto não é possivel seguir à risca as instruções do Ecodrive no que respeita às rotações a que se deve mudar a caixa. Estas são demasiado óptimistas, o motor não aguenta.
Lá para a segunda metade da semana ponho aqui mais resultados.

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
« Responder #83 em: 16 de Março, 2009, 14:07:12 »
Pessoal também tenho esta "ferramenta" no Bravo...a questão é que depois de ter instalado não é possivel passar dos 80 kms/h :d_umpf:...

Stainless

• Giannini

• *
  • 405
« Responder #84 em: 16 de Março, 2009, 14:38:16 »
Pessoal também tenho esta "ferramenta" no Bravo...a questão é que depois de ter instalado não é possivel passar dos 80 kms/h :d_umpf:...
 :d_grin: Começa ja  a arranjar espaço para plantares uma floresta, seu poluidor!  :d_grin:  

roeta

• Encartado

• *
  • 131
    • http://
« Responder #85 em: 16 de Março, 2009, 14:51:33 »
pessoal...boas

aqui ficam os meus valores(1.6mjet-120cv):

registos: 5 dias
kms: 462
consumo: 29,1 lts
média:6,3 lts

ecotrend: 54

CO2 emitido:78 kgs

1abraço a todos :fiatistas:

ROETA

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #86 em: 16 de Março, 2009, 15:13:10 »
Boas, condutores ecológicos.

Ivan, é possível instalares o eco:Drive em qualquer Grande Punto, 500 ou Bravo desde que tenha o Blue&Me, independentemente do mercado, caso estejas no Brasil, na Europa ou na China.

O eco:Drive, está na fiat.com, não é na .pt na .br ou na .es, é universal, só precisas de ter o sistema Blue&Me. Aconselho a instalação. :)

Bude, em Portugal, o Grande Punto só tem a versão T-JET de 120cv e3 com apenas 3 portas, não sei se te interessa... ontem vi um e de facto o carro está muito bonito, vermelho e com o logo T-JET em destaque na grelha. :D

Quanto ao Bravo, de facto para a zona onde vives não aconselho, pois é um carro muito largo, mais largo que os monovolumes da AutoEuropa (Galaxy mk2, Sharan e Alhambra), pois estes monovulmes apesar de terem 1820mm de largura contra os 1792mm do Bravo, não nos podemos esquecer que estes valores incluem os retrovisores e os do Bravo são menores.

Se estacionarem em linha, à mesma distância do passeio, verão que a carroçaria do Bravo é mais larga. Eu sei disso porque o meu irmão tem uma Galaxy e isso já foi medido, agora imagina nos becos de Lisboa.

Eu já andei por essas zonas e é rara a esquina onde o Bravo consegue virar sem ser preciso manobrar.

Quanto ao GP 120cv, não sei se será só programação para atingir os 155cv.

Fiquem bem.
O mercado Brasileiro é tão diferente do nosso que é melhor o Ivan informar-se lá.

Compreendo muito bem o entusiasmo dos Bravistas T-Jet. Se eu ainda vivesse no local onde vivi até ao meu casamento, também já tinha um Bravo. Com a espera pela chegada do T-Jet ao segmento B acabei por perder o "cash" para a crise e agora nem G.Punto (Abarth) nem MiTo. Fico à espera de melhores dias, será que eles virão?

O Fiat G.Punto T-Jet 120Cv existente no mercado português não me interessa porque as suas prestações são inferiores ao meu HGT. E depois de experimentar o T-Jet 150/155/180 Cv quem consegue ficar com menos? Talvez se ganhasse as 5 portas eu reconsiderasse. Ai!!aquele G.Punto T-Jet 152 Cv 5 portas que vi ontem no site Brasileiro!!
« Última modificação: 16 de Março, 2009, 15:15:18 por bude »

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #87 em: 16 de Março, 2009, 15:18:06 »
di nunes, explica lá isso!

ivan4an

• Zagato

• *
  • 2174

Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
« Responder #88 em: 16 de Março, 2009, 15:45:29 »
O mercado Brasileiro é tão diferente do nosso que é melhor o Ivan informar-se lá.

Compreendo muito bem o entusiasmo dos Bravistas T-Jet. Se eu ainda vivesse no local onde vivi até ao meu casamento, também já tinha um Bravo. Com a espera pela chegada do T-Jet ao segmento B acabei por perder o "cash" para a crise e agora nem G.Punto (Abarth) nem MiTo. Fico à espera de melhores dias, será que eles virão?

O Fiat G.Punto T-Jet 120Cv existente no mercado português não me interessa porque as suas prestações são inferiores ao meu HGT. E depois de experimentar o T-Jet 150/155/180 Cv quem consegue ficar com menos? Talvez se ganhasse as 5 portas eu reconsiderasse. Ai!!aquele G.Punto T-Jet 152 Cv 5 portas que vi ontem no site Brasileiro!!
Sim, Bude. Esse GPUnto é muito lindo. O que recebemos semana passada (o qual tive a honra de ser o primeiro a andar) é amarelo também.

Por que não podes ter carros de segmentos maiores? Não entendi..  :d_uh:

Meu carro logicamente não tem entrada USB. Tenho a curiosidade de saber se funcionaria aqui apenas para testes. Vou tentar instalar em um carro zero, para verificar se funcionará ou não.

Obrigado pela ajuda!!

:t_up:  :tasla:  
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.

FIAT Siena ELX 1.0 8v

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #89 em: 16 de Março, 2009, 17:49:50 »
como assim?!!!!!!

também tenho essa m* instalada e ainda ontem dei 200!!!!!!

btw, começo-me a convencer, que o EcoDrive, não serve para nada!!!

(clica na imagem, para lutares comigo)[/