Autor Tópico: Artigo Demolidor  (Lida 2437 vezes)

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
    • http://
Artigo Demolidor
« em: 06 de Março, 2009, 20:14:25 »

Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente  face a um público acrítico, burro e embrutecido.

Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, desde o 25 de Abril distribui casas de RENDA ECONÓMICA - mas não de construção económica - aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.

Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial. Agora contínua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido. Para garantir que vai continuar burro o grande cavallia (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.

Gente assim mal formada vai aceitar tudo e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.

A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.

Portugal tem um défice de responsabilidade civil, criminal e moral muito maior do que o seu défice financeiro, e nenhum português se preocupa com isso, apesar de pagar os custos da morosidade, do secretismo, do encobrimento, do compadrio e da corrupção. Os portugueses, na sua infinita e pacata desordem existencial, acham tudo "normal" e encolhem os ombros. Por uma vez gostava que em Portugal alguma coisa tivesse um fim, ponto  final, assunto arrumado. Não se fala mais nisso. Vivemos no país mais inconclusivo do mundo, em permanente agitação sobre tudo e sem concluir nada.

Desde os Templários e as obras de Santa Engrácia, que se sabe que, nada acaba em Portugal, nada é levado às últimas Consequências, nada é definitivo e tudo é improvisado, temporário, desenrascado.

Da morte de Francisco Sá Carneiro e do eterno mistério que a rodeia, foi crime, não foi crime, ao desaparecimento de Madeleine McCann ou ao caso Casa Pia, sabemos de antemão que nunca saberemos o fim destas histórias, nem o que verdadeiramente se passou, nem quem são os criminosos ou quantos crimes houve.

Tudo a que temos direito são informações caídas a conta-gotas, pedaços de enigma, peças do quebra-cabeças. E habituámo-nos a prescindir de apurar a verdade porque intimamente achamos que não saber o final da história é uma coisa normal em Portugal, e que este é um país onde as coisas importantes são "abafadas", como se vivêssemos ainda em ditadura.

E os novos códigos Penal e de Processo Penal em nada vão mudar este estado de coisas. Apesar dos jornais e das televisões, dos blogs, dos com######dores e da Internet, apesar de termos acesso em tempo real ao maior número de notícias de sempre, continuamos sem saber nada, e esperando nunca vir a saber com toda a naturalidade.

Do caso Portucale à Operação Furacão, da compra dos submarinos às escutas ao primeiro-ministro, do caso da Universidade Independente ao caso da Universidade Moderna, do Futebol Clube do Porto ao Sport Lisboa Benfica, da corrupção dos árbitros à corrupção dos autarcas, de Fátima Felgueiras a Isaltino Morais, da Braga Parques ao grande empresário Bibi, das queixas tardias de Catalina Pestana às de João Cravinho, há por aí alguém quem acredite que algum destes secretos arquivos e seus possíveis e alegados, muitos alegados crimes, acabem por ser investigados, julgados e devidamente punidos?

Vale e Azevedo pagou por todos?

Quem se lembra dos doentes infectados por acidente e negligência de Leonor Beleza com o vírus da sida?

Quem se lembra do miúdo electrocutado no semáforo e do outro afogado num parque aquático?

Quem se lembra das crianças assassinadas na Madeira e do mistério dos crimes im######dos ao padre Frederico?

Quem se lembra que um dos raros condenados em Portugal, o mesmo padre Frederico, acabou a passear no Calçadão de Copacabana?

Quem se lembra do autarca alentejano queimado no seu carro e cuja cabeça foi roubada do Instituto de Medicina Legal?

Em todos estes casos, e muitos outros, menos falados e tão sombrios e enrodilhados como estes, a verdade a que tivemos direito foi nenhuma.

No caso McCann, cujos desenvolvimentos vão do escabroso ao incrível, alguém acredita que se venha a descobrir o corpo da criança ou a condenar alguém?

As últimas notícias dizem que Gerry McCann não seria pai biológico da criança, contribuindo para a confusão desta investigação em que a Polícia espalha rumores e indícios que não têm substância.

E a miúda desaparecida em Figueira? O que lhe aconteceu? E todas as crianças desaparecida antes delas, quem as procurou?

E o processo do Parque, onde tantos clientes buscavam prostitutos, alguns menores, onde tanta gente "importante" estava envolvida, o que aconteceu?

Arranjou-se um bode expiatório, foi o que aconteceu.

E as famosas fotografias de Teresa Costa Macedo? Aquelas em que ela reconheceu imensa gente "importante", jogadores de futebol, milionários, políticos, onde estão? Foram destruídas? Quem as destruiu e porquê?

E os crimes de evasão fiscal de Artur Albarran mais os negócios escuros do grupo Carlyle do senhor Carlucci em Portugal, onde é que isso pára? E a tentativa de fuga o fisco (IVA) pela vereação da cultura da C.M.Matosinhos na organização de um Festival de Jazz , cujo IVA não foi pago à empresa organizadora/produtora, com provas (escritas e gravadas)  do Vereador da Culura desde 2007 dando razão à empresa e o pagamento da dívida urgente que nunca foi paga, apesar do Presidente da Câmara afirmar sempre que as dívidas da sua Câmara são todas pagas no prazo máximo de 90 dias?

O mesmo grupo Carlyle onde labora o ex-ministro Martins da Cruz, apeado por causa de um pequeno crime sem importância, o da cunha para a sua filha.

E aquele médico do Hospital de Santa Maria, suspeito de ter assassinado doentes por negligência? Exerce medicina?

E os que sobram e todos os dias vão praticando os seus crimes de colarinho branco sabendo que a justiça portuguesa não é apenas cega, é surda, muda, coxa e marreca.

Passado o prazo da intriga e do sensacionalismo, todos estes casos são arquivados nas gavetas das nossas consciências e condenados ao esquecimento.

Ninguém quer saber a verdade. Ou, pelo menos, tentar saber a verdade.

Nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia, nem saberemos quem eram as redes e os "senhores importantes" que abusaram, abusam e abusarão de crianças  em Portugal, sejam rapazes ou raparigas, visto que os abusos sobre meninas ficaram sempre na sombra.

Existe em Portugal uma camada subterrânea de segredos e injustiças , de protecções e lavagens , de corporações e famílias , de eminências e re######ções, de dinheiros e negociações que impede a escavação da verdade.

Este é o maior fracasso da democracia portuguesa

850pequenino

• Abarth

• *
  • 3505
    • www.fiat850special.blogspot.com
Artigo Demolidor
« Responder #1 em: 06 de Março, 2009, 20:34:48 »
e agora? o que é que vais fazer? Ou vais ficar a espera que alguem faça alguma coisa?

go-between

• Vignale

• *
  • 771

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder Oliveira - Londres, Reino Unido
Artigo Demolidor
« Responder #2 em: 06 de Março, 2009, 20:38:08 »

Este é o maior fracasso da democracia portuguesa
Eu sou suspeito, mas...
Este é o resultado de um povo sem honra. Nao há honra, nao há brio, nao há responsabilidade social na mentalidade portuguesa. Nao se valoriza o homem honesto, correcto, cumpridor, leal... Em contrapartida, os herois sao os chicos-espertos que fintam barreiras para atingir os seus fins a qualquer custo... Valoriza-se quem trabalha sem honra... Desde o primeiro ministro ao varredor de ruas, toda a gente procura fazer o menos possivel pelo maior preço possivel. Ninguém procura fazer o melhor possivel... Ninguém percebe que todos exercemos um papel e um contributo social e que se nao fazemos bem as coisas nao sairemos melhor que o vizinho, mas simplesmete teremos uma sociedade pior...

O portugues nao tem honra...
"Some say that he's wanted by the CIA, others say that he sleeps upside down like a bat... All we know is that he's called go-between"

okki

• Illuminati
  • Piccolo

• 70
Artigo Demolidor
« Responder #3 em: 06 de Março, 2009, 20:38:46 »
percebo-te perfeitamente em tudo o que dizes mesmo..mas a verdade e que e neste o país em que vivemos..em muita coisa esta errado mas tambem ha coisas que estao bem feitas ou que vao ficando feitas...

em relação aos casos que se encontram por resolver que nunca iremos saber o seu final..bem..isso esta feito assim mesmo para que caia no esquecimento tal como aconteceu com o caso mcann...verdade se ela desapareceu como e que nao a ecntram assim como outras crianças e pessoas?? tudo tem um porque e uma resposta, infelizmente e preferivel ###### no assunto e ver o futebol...

ja agora falando no futebol e ja que estamos numa de desabafo patriota gostaria de vos relatar o tema do qual acho verdadeiramente estupido...

o futebol...

primeiro digo desde ja que nao gosto de futebol apesar de ate gostar de jogar co pessoal de vez em quando...Nao consigo perceber como e que ha tantos adeptos do futebol que ainda alimentam esta "fome", ordenados entre outros...o analfabetismo diminui e aumenta de acordo com os anos (estatistica) mas a burrisse e falta de interesse e de informaçao permanece e aumenta de dia para dia...ora bem saio de casa e vou ao cafe do que se fala???futebol. Vou a oficina falo com o mecanico que la esta e do que fala?? futebol E DE CARROS N?(ja que e a profissao...)

enfim tudo se rodeia numa cambada de ignorantes que ate dao uns chutos na bola e ganham fortunas...e caso para dizer ganham dinheiro aos pontapes...

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
Artigo Demolidor
« Responder #4 em: 06 de Março, 2009, 21:16:05 »
:t_up:

nada a dizer pois o primeiro post já diz tudo...

Nao sei é se podemos melhorar alguma coisa....
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Artigo Demolidor
« Responder #5 em: 06 de Março, 2009, 21:44:39 »
Bom topico, Fiat 600 1958. Mas discordo somente do início do discurso quando metes todos os jornalistas no mesmo saco. Defendendo o jornal Dínamo (meu e da Ondinha Italiana) que abrange a região de Lisboa, afirmo-te que é um jornal online isento. Política e futebol não entra.

Quanto a quem e quando vai mudar o país, posso responder que depende de todos nós. Todos os dias temos que lutar contra injustiças, reclamar e não calar, deixar andar.

Go-between, fizeste bem em sair de cá. Isto está muito difícil por aqui.  :t_up:  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Artigo Demolidor
« Responder #6 em: 06 de Março, 2009, 21:53:32 »
... somos um povo comodista, desde que dê para nós mesmos, o resto deixa andar....

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tipo11

• Ferrari

• *
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Artigo Demolidor
« Responder #7 em: 06 de Março, 2009, 22:40:43 »
Espero que o comodismo acabe. Penso que será positivo para todos.
E o Sócrates quando nos puser todos tesos é que nos vamos mexer... quantos já devem estar tesos? 60% da população? menos?

Há empresas a contratar na Tailândia!!! para virem para cá trabalhar na agricultura (zona litoral alentejana). Nem para isto servimos... habituamos-nos a ganhar tanto que trabalhos do sector primário já não servem... e alguns do sector secundário também não. Por ex., vais a um restaurante e és atendido por um brasileiro ou ucraniano...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Artigo Demolidor
« Responder #8 em: 06 de Março, 2009, 23:34:44 »
A galinha da vizinha É SEMPRE MELHOR QU´A MINHA !!!

Vejam o exemplo da Espanha que já atingiu os 10% de desempregados estando 3,5 milhoes e meio cá fora e nós ainda não atingimos os 8%...

faço lembrar que se passarmos os 8%, o rácio de receita/despesa social acaba !!!

ou seja, não há dinheiro para a saude e para as reformas !!!

isto só de falar mal de Portugal e não fazer absolutamente nada no que nos toca é mesmo só musica !

Sou meio avariado da cabeça, mas já disse ao meu adorado director, que se se lembrasse de acabar o meu sustento, pensasse duas vezes, porque a crise não foi feita por mim, mas sim pela ganância de gestores formados em escolas XPTO que só fizeram M..RDA !!!

Portanto, tomem eles cuidado, porque eu não pago a m..erda dos outros; PAGAM ELES !!

A grande maioria das pessoas têm é medo e escondem-se para não serem marcados; não mordo a mão de quem me dá de comer; mas de quem mo tira.......

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Artigo Demolidor
« Responder #9 em: 07 de Março, 2009, 00:29:28 »
Ui... E é só em Portugal que acontece isto??? E será que há alguma coisa que possamos fazer??? Épá, eu cá trabalho, faço o que posso para a empresa onde trabalho não caír, trabalhando! Resta-me pouco tempo para a família e para fazer algumas coisas que gosto (como ver o fiatistas)!

De resto não sou gajo com força para mudar o que quer que seja!...

... E sobretudo não tenho feitio para andar a dizer que está tudo mal! Mal estava no tempo em que o meu pai era puto, onde não tinha sequer electricidade... Agora as pessoas têm tanta coisa e estão sempre a queixar-se... Eu sei lá...
« Última modificação: 07 de Março, 2009, 00:32:49 por PeteCunha »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Artigo Demolidor
« Responder #10 em: 07 de Março, 2009, 08:22:22 »
o que eu acho piada no meio destas tretas todas é que quando alguém é chamado para reclamar a sua indignação....... ficam em casa a ver aquilo que os outros estão a fazer para eles....

Tipo11

• Ferrari

• *
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Artigo Demolidor
« Responder #11 em: 07 de Março, 2009, 15:07:46 »
estar a falar de quem? dos borregos? carneirada?

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
Artigo Demolidor
« Responder #12 em: 07 de Março, 2009, 16:19:14 »
De resto não sou gajo com força para mudar o que quer que seja!...

Não posso concordar com afirmações destas.

Porque se nós quisermos está nas nossas mãos mudar o que está mal. Nem que seja com pequenas e insignificantes atitudes ou tomadas de posição contra aquilo que entendemos que não está bem, que não está correcto e que não deve ser como nos tentam impingir!

Todos nós podemos fazer alguma coisa por pequena que seja, nunca devemos é baixar os braços.

Eu não sei que foi o autor do artigo, mas não podia estar mais de acordo com ele!

Temos sido todos e ainda somos, quer queiramos quer não, uma cambada de carneiros que vão sendo levados aos poucos para o matadouro e nem nos apercebemos de tal.

A culpa não é só nossa, mas infelizmente temos a nossa quota parte!

Era bom era que todos começassem a abrir os olhos e a reagir mais a certas situações que se nos deparam no nosso dia a dia, mas sem cair no egoísmo se, não voltamos ao mesmo!

Cumpz,
Luís

fiat 600 1958

• Abarth

• *
  • 2779
Artigo Demolidor
« Responder #13 em: 07 de Março, 2009, 17:37:53 »
Tipo II, boas, claro que ali falo de um modo geral e tu sabes bem que é mesmo assim mas á sempre alguns que se aproveitam... :t_up:  

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Artigo Demolidor
« Responder #14 em: 07 de Março, 2009, 18:51:08 »
estar a falar de quem? dos borregos? carneirada?
NÃO !! estou a falar daqueles que nem tomates têm para servir de borregos numa manifestação do contra....

Para mandar vir estão sempre prontos, mas para ir ver.... tá de chuva... dá trabalho....