Autor Tópico: Fiat Uno 45s  (Lida 811 vezes)

flashed

• Recem chegado

• *
  • 2
Fiat Uno 45s
« em: 17 de Março, 2009, 21:44:12 »
Boas pessoal,

Tenho um fiat uno 45s, os nos últimos dias tem ido abaixo várias vezes, de tal maneira que quase não ando com ele com medo de ficar em algum sitio.
Os primeiros sinais foram quando ia normalmente em 4ª a 70/80Km e ele começou "tipo a travar" e o acelerador por mais que carregasse não fazia nada.
Ultimamente tem ido abaixo frequentemente seja em andamento, seja como fôr e também aos soluços.

Queria levá-lo a uma amigo mecanico mas fica relativamente longe... Para ver o que é.

Já me disseram que poderá ser o alternador? velas? Centralina? E preços? Sucata?

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Fiat Uno 45s
« Responder #1 em: 17 de Março, 2009, 21:49:18 »
hum...

Primeiro que tudo, uma boa limpeza ao carburador. Pode apenas ser sujidade.

Depois ver o estado das velas.

Ver o filtro da gasolina para ver o estado.

Em último caso, pensava num módulo do distribuidor queimado...
small sports car...

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
Fiat Uno 45s
« Responder #2 em: 18 de Março, 2009, 11:41:04 »
Boas pessoal,

Tenho um fiat uno 45s, os nos últimos dias tem ido abaixo várias vezes, de tal maneira que quase não ando com ele com medo de ficar em algum sitio.
Os primeiros sinais foram quando ia normalmente em 4ª a 70/80Km e ele começou "tipo a travar" e o acelerador por mais que carregasse não fazia nada.
Ultimamente tem ido abaixo frequentemente seja em andamento, seja como fôr e também aos soluços.

Queria levá-lo a uma amigo mecanico mas fica relativamente longe... Para ver o que é.

Já me disseram que poderá ser o alternador? velas? Centralina? E preços? Sucata?
Pelo sintoma quase de certesa que é avaria no modulo electronico do distribuidor. Esses sintomas acontecem sempre com o carro a quente não é? Uma vez numa ultrapassagem na antiga IP5 o carro morreu, ia a 3ª a fundo e aquilo começou a travar... foi um susto  :d_grin:  
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

flashed

• Recem chegado

• *
  • 2
Fiat Uno 45s
« Responder #3 em: 18 de Março, 2009, 13:57:50 »
Bizarro vou verificar isso, obrigado.

Pedro303 não mesmo a frio e com o indicador de temperatura no minimo. Mas quando começa a piorar é quando o carro já está um pouco "quente" já estou em andamento pelo menos à 10min.
Mas esse teu episodio tb já me aconteceu algumas vezes em vários locais.

Se alguém souber de mais alguma coisa é só avisar

Obrigado a todos mais uma vez.