Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Notizie
Notizie Tricolore
Martine Pereira em Alfa Romeo 147 - 2009
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Martine Pereira em Alfa Romeo 147 - 2009 (Lida 4898 vezes)
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
em:
25 de Março, 2009, 16:02:34 »
Martine Pereira quer vencer categoria 3
A temporada do Campeonato de Portugal de Circuitos / PTCC,
esta de volta
ao Autódromo do Estoril para a jornada de abertura de um dos campeonatos mais aliciantes do desporto motorizado nacional.
Este fim-de-semana, 28 e 29 de Março Martine Pereira apresenta-se motivado a lutar pelo triunfo na categoria 3 do PTCC, uma das categorias mais participadas para esta temporada. O Alfa Romeo 147 promete dar que falar ao longo das seis jornadas duplas que fazem parte de um vasto calendário com passagem pelos três circuitos permanentes em Portugal: Estoril, Braga e Portimão; para além dos citadinos: Vila Real e Boavista.
Martine Pereira parte para o Estoril apostado num excelente resultado na categoria 3, não descorando a vitória: "
esta será mais uma presença neste competitivo campeonato de velocidade, por sinal, a minha terceira participação. O PTCC é o expoente máximo da velocidade nacional, aqui estão certamente os melhores pilotos da especialidade. Espero estar à altura de poder lutar pela vitória em todas as provas, só assim será possível poder chegar ao título. Contudo, tenho consciência que a tarefa não será fácil, tendo em conta os adversários muito experientes e com os mesmos objectivos, com carros muito equilibrados e com andamentos muito iguais, por isso, errar será preponderante em cada corrida. Confio nas minhas potencialidades e nas excelentes performances do Alfa Romeo 147
", assistido pela "Miranda Competições".
Fonte:
Sport Motores
«
Última modificação: 01 de Julho, 2009, 17:20:01 por Tiffosi
»
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Martine Pereira
«
Responder #1 em:
28 de Abril, 2009, 16:27:06 »
Martine Pereira satisfeito com resultados em Braga
A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos (PTCC), que se disputou este Domingo no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, foi muito proveitosa para Martine Pereira, que obteve um duplo triunfo nas corridas do Clube Automóvel do Minho, ao levar o seu Alfa Romeo 147 à vitória na Categoria 3.
Depois de obtenção da 'pole position' o piloto de Famalicão bem cedo se desembaraçou dos seus adversários e, dominou de fio a pavio as 17 voltas ao traçado da cidade dos arcebispos.
"
O dia começou positivo, com o melhor tempo na secção de treinos cronometrados. Depois, na corrida foi manter o ritmo e aumentar a distância de volta para volta para os meus adversários. O Alfa Romeo está muito competitivo e eu muito confiante. A dada altura pensei que poderia chegar-me um pouco mais à frente, mas o primeiro pelotão é de outra "galáxia" e não valia a pena arriscar, preferi somar o máximo de pontos para o "meu campeonato" em detrimento da geral
" começou por dizer Martine Pereira e se viu obrigado a partir das boxes na segunda corrida devido a um problema com o motor de arranque do Alfa Romeo.
"
Um problema mecânico que felizmente conseguimos remediar a tempo de partir para a corrida, apenas penalizado por partir na cauda do pelotão e das boxes. Estes mecânicos, liderados pela "Miranda Competições" são fantásticos, a eles tão devo esta dupla vitória. A corrida acabou por ser mais fácil do que esperava, face aos sucessivos abandonos dos meus adversários. Reconheço que seria muito difícil chegar-me à frente em condições normais, porque arranquei com um atraso de cerca de 15 a 20 segundos. Teria que ganhar por volta cerca de 1,5s para discutir a vitória. O abandono do Batista e do Fábio facilitaram as coisas e acabou por ser uma corrida calma que me permitiu obter a dobradinha que me tinha escapado na jornada inaugural no Estoril
" concluiu Martine Pereira que leva agora larga vantagem com vista à conquista do título nacional.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Re:Martine Pereira
«
Responder #2 em:
19 de Maio, 2009, 18:16:05 »
Nova vitória para Martine Pereira com o titulo mais perto
Na primeira visita esta temporada do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC ao Autódromo Internacional do Algarve, Martine Pereira esteve perto da dobradinha, ao vencer a segunda corrida da Categoria 3, terminando em segundo a primeira; “
foi um fim-de-semana positivo mesmo não tendo conseguido a dobradinha. Correr no Autódromo Internacional do Algarve é excelente, um circuito completo, a que se juntou dois pódios
”, começou por dizer o piloto do Alfa Romeo 147 que dominou a seu belo prazer a jornada de Portimão apenas sendo surpreendido na derradeira volta da corrida inaugural quando ficou sem gasolina. Uma situação insólita, para o piloto e equipa técnica que esteve incansável ao longo de toda a etapa algarvia: “
no decorrer dos treinos parti o motor – já vinha a denotar alguma fragilidade depois de uma temporada completa e quatro corridas este ano, e tivemos que proceder à sua substituição, ficando este a consumir mais combustível do que o anterior, razão pela qual fiquei com menos combustível do que necessitaria para completar a corrida. São coisas que acontecem! Fiquei com pena porque até me vinha a divertir bastante com sucessivas trocas de posição com o Batista, até que… a uma volta do final o carro foi-se abaixo. Para a segunda corrida tudo foi diferente, estávamos precavidos e fui-me embora rapidamente amealhando uma larga vantagem para os meus principais adversários, fazendo valer as grandes performances do Alfa Romeo
” começou por dizer o piloto de Famalicão que vê cada vez mais o título nacional a ser uma realidade: “
a aposta no Alfa Romeo foi nesse sentido. Tudo tem corrido como planeamos e estamos muito bem encaminhados para alcançar o nosso objectivo de chegar ao título nacional
” afirmou Martine Pereira bastante satisfeito com mais um excelente resultado nesta competitiva categoria do PTCC, incluída na mais importante competição da velocidade nacional: “
mesmo sendo poucos somos todos bons
”.
A próxima jornada, quarta da temporada, será realizada no Autódromo do Estoril nos dias 13 e 14 de Junho.
Fonte:
Tudo Sobre Rodas
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Martine Pereira
«
Responder #3 em:
17 de Junho, 2009, 20:39:15 »
Martine Pereira em destaque no PTCC
O Autódromo do Estoril recebeu este fim-de-semana a quarta jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC - Portuguese Touring Car Championship, naquela que foi a segunda passagem da principal competição da velocidade nacional pelo circuito Fernanda Pires da Silva.
Martine Pereira levou o Alfa Romeo 147 a nova vitória na categoria 3, tendo este feito – que já é um hábito, acontecido apenas no decorrer da segunda corrida, depois de na primeira ter sido abalroado por um concorrente, deixando a traseira do Alfa bastante mal tratada.
Saindo na linha da frente dos carros da categoria 3, o piloto de Famalicão ficaria arredado da corrida logo na primeira volta: “
quando sofri um toque na curva 3 do Fábio Mota na traseira do Alfa. Ainda fui às boxes tentar remediar os estragos regressando à pista para amealhar alguns pontos mas o carro estava inguiavel e não consegui completar sete voltas
”, começou por relatar Martine Pereira que na segunda corrida e, já com as mazelas do Alfa Romeo 147 consertadas não sentiu qualquer dificuldade em amealhar mais um precioso triunfo com vista ao título nacional:
“
tudo foi diferente, ataquei forte e rapidamente me distanciei dos meus principais adversários e parti para uma corrida calma que culminou com nova vitória na categoria 3, sem qualquer percalço de maior e com um carro em excelentes condições
” afirmou no final de subir ao mais alto lugar do pódio, tendo falhado a tão prometida dobradinha:
“
foi pena, seria a segunda do ano, mas, haverá mais oportunidade. Sentia que seria possível, porque o carro estava muito competitivo e, não fosse aquele contratempo estaria perfeitamente ao meu alcance. Vamos agora preparar os circuitos citadinos para depois de regressar ao campeonato com a mesma filosofia e tentar garantir quanto antes o tão ambicionado título nacional
”.
O Campeonato irá sofrer um interregno para dar lugar à Taça de Portugal Circuitos/PTCC Cup 2009 que terá como palcos os circuitos urbanos da Boavista (de 3 a 5 de Julho) e Vila Real (25 e 26 de Julho), regressando o Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC a 12 e 13 de Setembro para a realização da quinta jornada com o Circuito de Braga II.
Fonte:
Velocidade Online
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #4 em:
01 de Julho, 2009, 17:27:45 »
Martine Pereira quer vencer na Boavista
Inserido no programa do WTCC que se realiza este fim-de-semana no circuito citadino da Boavista, a jornada inaugural do PTCC – Taça de Portugal de Circuitos será um dos principais atractivos da ronda portuense, a mais procurada do calendário nacional de velocidade, apresentando já uma lista de 28 pilotos inscritos.
Martine Pereira – líder da categoria 3 do campeonato, será o principal candidato a estrear-se a vencer na Taça de Portugal, mantendo a senda dos excelentes resultados que tem vindo a obter no nacional: “
qualquer piloto gosta de vencer e, eu não sou excepção, tendo ainda com aliciante poder subir ao lugar mais alto do pódio num circuito tão mítico quanto este citadino da Boavista, com milhares de espectadores a rodear-nos
”, começou por afirmar Martine Pereira que conta para o efeito com o seu Alfa Romeo 156 preparado nas oficinas do “Miranda Competições”.
Para Martine Pereira este será mais um desafio à excelente temporada que tem vindo a realizar no campeonato nacional, tendo como objectivo para esta jornada da Taça assumir claramente a candidatura à vitória: “
Talvez seja mais difícil do que no campeonato, pois aqui temos mais do dobro dos adversários, o que para a competição é de salutar aparecerem mais equipas – só é penas que não comparecem também no nacional, no entanto, o meu objectivo está apenas centrado no triunfo. Tudo iremos fazer para conseguir alcançar este feito
” afirmou o piloto de Famalicão que para tal: “
solicito a presença do público em grande número para apoiar esta excelente jornada de velocidade que certamente se revestirá repleta de competitividade e adrenalina
”.
De salienta que a Taça de Portugal de Circuitos é composta por duas provas: o Circuito da Boavista e o Circuito de Vila Real que se realiza a 25 e 25 de Julho.
Programa do PTCC:
Sexta-feira, 3 de Julho
15h45 – Treinos Livres
Sábado, 4 de Julho
9h45 – Treinos Livres / 14h15 – Qualificação
Domingo, 5 de Julho
10h05 – Corrida 1 / 15h25 – Corrida 2
Fonte:
Tudo Sobre Rodas
Registado
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
Re:Martine Pereira em Alfa Romeo 147 - 2009
«
Responder #5 em:
07 de Julho, 2009, 15:43:37 »
Martine Pereira com jornada acidentada na Boavista
A jornada inaugural da Taça de Portugal de Circuitos, que este fim-de-semana decorreu no traçado citadino da Boavista foi madrasta para Martine Pereira que se viu afastado de ambas as corridas, motivado por dois acidentes: “
o dia começou molhado e terminou numa autêntica tempestade de destroços
...”.
Desportivamente os objectivos de Martine Pereira ficaram por cumprir! O principal candidato à vitória na Categoria 3, bem cedo se viu arredado de somar o maior número de pontos para a Taça de Portugal de Circuitos/PTCC Cup (TPC/PTCC), quando o Alfa Romeo 147 teve um primeiro contacto cm os pneus e danificou a direcção no decorrer da primeira corrida. O pior estaria para vir, quando um aparatoso acidente a mais de 200 km horários danificou por completo a viatura do líder do Campeonato de Portugal na derradeira abordagem ao circuito portuense.
Após uma inicial secção de treinos cronometrados condicionada pela quebra de rendimento do motor do Alfa Romeo na tarde de Sábado: “
perdia rotações e não consegui efectuar uma volta limpa
”, as duas corridas de Domingo não revelaram as excelentes capacidades do piloto de Famalicão e do seu Alfa 147, preparado pela “
A. Miranda Competições
” para esta jornada dupla do circuito citadino do Porto: “
não esperava uma jornada tão negra
…”, afirmou Martine Pereira.
A primeira corrida, com partida lançada permitiu ao piloto de Famalicão aproximar-se rapidamente dos seus principais adversários, no entanto, o piso escorregadio provocado pela chuva que caíra ao longo da manhã deixou a pista algo inconstante, provocando algumas situações inesperadas e, numa delas: “
o Alfa saiu em direcção aos pneus e danificou a direcção dianteira, tendo arrancado uma roda da frente já depois da subida da Vilarinha
”. Partindo da cauda do pelotão para a segunda corrida, Martine Pereira estava esperançado em recuperar o lugares até ascender – se possível, à liderança da Cat3. Na verdade tudo se conjugava para tal, face ao andamento evidenciado logo na primeira volta: “
seguia atrás do BMW do Pedro Fernandes quando este embateu por duas vezes no Clio do Fábio Mota na subida para Boavista, ficando alguns destroços dos carros na pista. Estes, foram quase pela certeza os responsáveis pelo furo ligeiro provocado no pneu da frente do Alfa Romeo 147. Já na descida para a circunvalação ia em quinta e a uma velocidade de 219km/hora quando o caro saiu-me de frente após a primeira esquerda e ainda tentei contrariar o seu movimento mas foi insuficientes, não evitando sucessivos encontros com os separadores de betão da pista
” comentou o piloto que teve de ser transportado ao hospital de “campanha” montado no local, sendo diagnosticado apenas algumas escoriações e uma pequena rotura num pé: “
felizmente foi mais o aparato, consegui sair pelos meus próprios meios, numa altura em que o carro estava com um inicio de incêndio de pronto extinto pelos comissários presentes no local. O carro ficou bastante mal tratado, mas, o mais importante é que regressei a casa sem qualquer lesão grave. Uma situação muito incómoda situação para quem ia à Boavista para vencer! As corridas são assim mesmo, vamos agora recupera o carro para estar à partida para Vila Real
”.
A Taça de Portugal de Circuitos regressa dias 25 e 26 de Julho com a realização do Circuito de Vila Real.
Fonte:
Tudo Sobre Rodas
Registado
sousart
Abarth
2690
Texto Pessoal
Sousa, Águas Santas
«
Responder #6 em:
07 de Julho, 2009, 15:54:35 »
digamos, que belo fim de semana de azar
fónix
Registado
GT Abarth
Moderação
Ferrari
27586
Texto Pessoal
La vita è troppo corta per non guidare Italiano
«
Responder #7 em:
07 de Julho, 2009, 15:59:50 »
Muita sorte teve ele de sair vivo!
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=19688.msg308891#msg308891
Registado
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!
Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0
Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0
damiel - 147
Encartado
77
«
Responder #8 em:
09 de Julho, 2009, 14:09:32 »
Aqui se vê poucos alfa romeu e imagina em pista como ai.
Registado
/F_/I_/A_/T_/ 147 L 1978 ¹³°°
MOVIDOS A ÁLCOOL
Damiel Levy Azevedo
Acesse:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=17635503458562101318&rl=t
Tiffosi
Moderação
Ferrari
17082
«
Responder #9 em:
22 de Julho, 2009, 18:31:55 »
Martine Pereira ausente da jornada de Vila Real
Martine Pereira estará ausente na segunda jornada pontuável para o PTCC/Taça de Portugal de Circuitos que se realiza este fim-de-semana - 25 e 26 de Julho no Circuito citadino de Vila Real. O piloto de Famalicão fica assim impossibilitado de defender a liderança na categoria 3 do PTCC.
O acidente no Circuito da Boavista que destruiu o Alfa Romeo e afazeres profissionais inadiáveis estiveram na origem da decisão de Martine Pereira que poderá abandonar esta temporada a competição nacional: "Face a esta ausência forçada, vou ponderar a minha continuidade no resto das provas que faltam disputar. O meu principal objectivo para este ano era o título nacional da categoria 3, mas, infelizmente terei de abdicar dele em prol da minha actividade profissional. A reconstrução do Alfa Romeo 147 foi outro dos factores que teve algum peso nesta difícil decisão de abandonar temporariamente as corridas. Quero desde já agradecer a todos quanto me apoiaram este ano e desejar um bom final de temporada a todos os meus adversários".
Um rude golpe para o piloto que venceu mais corridas esta temporada na categoria 3 da principal competição da velocidade nacional e, será um dos principais ausentes da jornada citadina da capital transmontana.
Fonte:
Auto Sport
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo