Ora bem aqui estou para relatar acontecimentos e colocar fotos do que se passa com o uno. o desenvolver /renascer do meu 60sx
14 de Abril de 2009
19.45 h.
tento ver se o carro pega ou se tenho que chamar o reboque
a bateria descarregou toca a a empurrar (obrigado mana pela ajuda), engato 2a e VROOUUMM fumarada branca dou duas voltas ao quarteirao e fumarada que baste branca e cheiro a gasolina "que meu deus" (é o que faz ter dois cilindros completos de agua)
21.00 h.
ligo o motor a 1a, de fanzeres para Baguim do monte o carro nao desenvolve deita fumaça do mais branco que ha começa a cheirar a queimado que tolhe, e .... desliga-se...
Torna a dar a chave a forçar e uma vez mais VROUUMM pega de novo e siga engasgado sem passar dos 80 ja ia no maximo... 500 mts para a oficina sou obrigado a baixar Rpm e abaixo de novo aqui ja votava fumo mas de dois lados do escape e de baixo do capot, começa-se a ouvir o barulho dos hidraulicos de um camiao por debaixo do capot, nem saio do carro para ver e toca a tentar novamente a dar a chave e ... pegou finalmente, a temperatura no maximo e siga...
Obstaculo pequena descida para a oficina , travo desliga-se e como ja ia adescer assim foi...carro estacionado...
conversa aqui e ali e o cheiro a queimado intenso e... oleo no chao... toca a abrir o capot e ....
SURPRESA oleo por todo o lado amigos ate no reves do capot tinha oleo chapinado IMPRESSIONANTE, lol (ri-me pois olhando para cima do balcao ja la estava a ser lavado o doador se nao chorava como uma alminha dasalmada)
o seja assim a primeira vista parecu sr um piston rebentado mas com tanto oleo nem certeza tinhamos ...
Começam 5a feira a por la as maos (amanha joga o F.C.Porto) sabado irei la para ajudar naquilo que poder e postarei noticias diariamente e fotos de acontecimento...
por hoje é tudo
Abraço